Ir para conteúdo

El Calafate com dois dias livres - El Chaltén ou Torres del Paine?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal vou para el Calafate na primeira semana de setembro e estou com uma dúvida cruel.

 

O roteiro está assim:

 

03/09 chegada em El Calafate às 12:00. Pegar carro alugado e ir até o Parque Torres del Paine ou até El Chaltén

04/09 dia livre

05/09 dia livre. Retorno para El Calafate no fim da tarde.

06/09 perito moreno mini trekking

07/09 navegação todos glaciares

08/09 dia livre e retorno para Buenos Aires às 17 horas.

 

Minha dúvida era sobre ir a El Chaltén OU ir a Torres del Paine.

Inicialmente eu queria ir um dia para cada uma, mas como são para lados opostos, ia ser muita estrada para poucos passeios, então decidimos escolher uma delas pois visualmente é semelhante.

 

O que me sugerem?

Aceito sugestões para trocar os passeios de El Calafate também, não vamos fazer o Big Ice pá ainda não estará operando, só em 15/09...

 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mila! Bem, nesse caso eu recomendaria ir para Chalten. Primeiro que é um lugar lindo e fica a poucas horas de Calafate (se vc for pra TDP vc vai demorar umas 6h ou mais dependendo de como vai estar a fronteira). Segundo que se vc for para TDP vc vai ter que acamapr ou ficar nos refugios que cobram aproximadamente 50 dólares a noite.

Mas lembre-se: Para curtir Chalten vc tem que gostar de trekking. Nesses 2 dias que vc tem eu sugiro vc a ir até a Laguna de los tres no primeiro dia e no dia seguinte ir ate a Laguna Torre (que é mais perto).

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fui pra calafate de carro.

Tentei fazer esse passeio por conta e não consegui por não achar o acesso. A base é formada por propriedades privadas, e todas com placas para não entrar.

Antes de alugar o carro verifique o caminho e se deixarão vocês subirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...