Ir para conteúdo

Qual cidade mais barata para Esqui/Snowboard? Junho/Julho


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, estou com a mesma dúvida.

 

Parto pra Santiago na última semana de Julho pra um mochilão no Chile, Bolívia e Peru. A primeira parada será uma semaninha de Snowboard.

 

Pelo que andei pesquisando, Farellones é o lugar mais barato, mas ao mesmo tempo, o pior, pois só tem pistas para iniciantes. Em seguida você tem 3 outros bons picos, El Colorado, LA Parva e Valle NEvado. Sendo El Colorado a mais barada e Valle a opção mais cara. Todas as 3 parecem ter pistas bem massas, mas todos dizem que Valle Nevado é muito loco e é o pico mais bonito, além de ter mais infra-estrutura e tudo mais.

 

Além dessas 3 ouvi falar de Portillo, que acho que é bem mais barato também. Mas daí você acaba indo bem mais longe de Santiago.

 

Se alguém puder ajudar, estará me ajudando também... hehehe

 

Valeu

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, estou com a mesma dúvida.

 

Parto pra Santiago na última semana de Julho pra um mochilão no Chile, Bolívia e Peru. A primeira parada será uma semaninha de Snowboard.

 

Pelo que andei pesquisando, Farellones é o lugar mais barato, mas ao mesmo tempo, o pior, pois só tem pistas para iniciantes. Em seguida você tem 3 outros bons picos, El Colorado, LA Parva e Valle NEvado. Sendo El Colorado a mais barada e Valle a opção mais cara. Todas as 3 parecem ter pistas bem massas, mas todos dizem que Valle Nevado é muito loco e é o pico mais bonito, além de ter mais infra-estrutura e tudo mais.

 

Além dessas 3 ouvi falar de Portillo, que acho que é bem mais barato também. Mas daí você acaba indo bem mais longe de Santiago.

 

Se alguém puder ajudar, estará me ajudando também... hehehe

 

Valeu

 

Pode crer Alexandre... Vi as mesmas coisas que você, mas não consigo decidir qual a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá. Eu também queria um lugar barato pra esquiar, e cheguei a uma conclusão após a minha viagem, quanto mais famoso o local piores as filas, engarrafamentos, trombadas na neve. Tinha pensado em Bariloche, já eu já conhecia e seria fácil o acesso, mas ficou mto caro antes mesmo de ir, passagens, vc tem q fazer escala em Buenos Aires, aí acaba pagando mto caro.

Então fui pro Chile, ficaria mto caro ficar perto das estações de esqui, mas como Santiago é perto da pra ir e voltar todos os dias, 1hora de viagem entre muitas curvas e chega rapidinho. Estive em El Colorado e em Valle Nevado agora em julho. Já tinha pesquisado sobre Portillo, e lá não é barato não. Tem uma estrutura mto boa, mas acaba ficando caro, pq além do hotel caro vc tem que pagar todo o equipamento separado.

Entre as duas que eu fui o Valle Nevado tem mto mais estrutura, aluguel de ski (mesmo estando uma zona no dia que fui), em questão de restaurantes e beleza tb, mto lindo. Mas quando o assunto é esquiar eu achei melhor o El Parador de El Colorado, até pelo simples fato de não ser tão famoso fica mais vazio e quase não peguei fila para subir a montanha, só teve uma horinha de pico, mas logo passou. No Vale Nevado vc tem que desviar das pessoas, e filas e mais filas para poder subir, o que te faz perder mto tempo, e tb tive meus esquis trocados na hora de subir pelo bondinho, e na hora de devolver os esquis tive que explicar, mas foi super tranquilo. E mto turista em vale nevado. Fiquei 30 min. na fila pra poder comprar uma água. E a fila para comer era maior ainda, mas comi num quiosque lá fora do restaurante, um crepe não dos melhores, mas bem mais rápido.

Vai do seu objetivo. Se for esquiar vá para El Colorado. E leve um cadeado, lá na entrada dos banheiros tem Lokers que basta vc ter um cadeado para usar. Ou qualquer coisa eles alugam por 3000 pesos chilenos. Da comida não posso falar pois levei comida e não parei pra comer, só comprei bebida e não peguei fila nenhuma em El Colorado. Vi as pessoas reclamando mto sobre as aulas de ski e snow em grupo, pouca explicação e logo já queriam subir a montanha. Eu não fiz aula nesta viagem, mas recomendo fechar um grupo menor e pagar um pouco mais caro, ou fazer aulas particulares. No caso eu já esquiava e ensinei a minha amiga em 30min, nada melhor que a prática e alguns tombos pra aprender.

Espero que curtam.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...