Ir para conteúdo

Alemanha - 20 dias - Ajuda pra finalizar roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal, estou indo para Alemanha no dia 26/07 e volto 16/08 com isso tenho exatos 20 dias para tentar conhecer o maximo desse país que admiro e me fascino desde criança. Sou fanático pela 2º Guerra Mundial, estarei indo em alguns pontos que fizeram parte dessa data, abaixo estou listando algumas cidades que estou pensando em visitar, ja pesquisei tanto aqui no forum e no tripadvisor que parece que ja estive la hehe ::lol3::

 

Voces que ja estiveram e conhecem melhor o roteiro e puder me dar algumas dicas agradeço imensamente.

 

27/07 - Frankfurt

28/07 - Frankfurt

29/07 - Colonia

30/07 - Berlim

31/07 - Berlim

01/08 - Berlim - Day trip Sachsenhausen,

02/08 - Berlim

03/08 - Berlim

04/08 - Dresden

05/08 - Nuremberg

06/08 - Nuremberg Day trip rothenburg ou Nördlingen ?!?!?! ::sos::

07/08 - Munique

08/08 - Munique

09/08 - Munique - DAY TRIP Garmisch-Partenkirchen

10/08 - Munique - DAY TRIP BERCHTESGADEN

11/08 - Munique - DAY TRIP FUSSEM

12/08 - Munique - DAY TRIP Salzburg - Precisava saber se o Bayer Ticket ainda aceita pra fazer um bate e volta? :roll:

13/08 - Suttgart

14/08 - Stuttgart

15/08 - ....

16/08 - Frankfurt - Voltando para o brasa as 7:55h. Estou pensando em sair de Stuttgart a noite e ir direto pro aeroporto, prefiro ficar acordado a madrugada pra dormir no aviao ::otemo::

 

Tenho um dia em aberto, voces me aconselham ir pra alguma cidade que nao está na listagem acima, meu roteiro anterior tinha Hamburg, porem preferi tirar por nao achar muita coisa bacana que valesse ficar 2 dias por la, agradeço novamente a ajuda de todos.

 

Obrigado

Mario Carvalho

Link para o comentário
  • Membros

Ola Adriano, vejo que vc ajuda bastante o pessoal por aqui, primeiramente muito obrigado pelas dicas.

 

Entao na verdade pra Berchtesgaden vou subir no ninho da aguia e depois iria pro teleferico Jennerbahn por isso que deixei um dia pra Berchtesgaden e como tenho tempo sobrando iria curtir as noites em munique durantes essas day trips. Porem poderia ir pra Salzburg de manha conhecer a cidade e no outro dia iria pra Berchtesgaden e voltaria pra munique pra assim seguir minha viagem, o bom de ficar em um local eh que nao precisa ficar levando mala, fazendo check in e check out.

 

A respeito de Stuttgart como irei circular a alemanha coloquei mais por causa que eh passagem pra frankfurt na volta, pelo que pesquisei nao tem muita coisa nao, realmente oq eu vi que tem eh o museu da porshe e da Mercedes benz e um negocio e outro, nada de muito importante. Voce indicaria outra cidade, ali perto para fazer um day trip?

 

A respeito da cidade de rothenburg ou Nördlingen voce me indicaria alguma? Estou na duvida nessa duvida tb hehe

 

Voce acha melhor hamburg ou stuttgart?

 

A respeito do Aeroporto eu ja fiz varias x isso, na verdade sempre que vou viajar eu varo a noite pra dormir no aviao, realmente ficar 8 a 9 horas em um aeroporto eh xato pra cacete, mas nao seja nem questao de economizar, pq meu voo sai 7:55 teria que fazer o check out do hostel no minimo umas 4 da matina ai pegar um taxi, sei la posso pensar nisso mesmo, ate mesmo pq vou chegar sabado a noite em SP e ja tenho uma feira a trabalho no domingo, vamos ver no que vai dar haha

 

Vlwww Adriano obrigado novamente

 

Mario Carvalho

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Vi o seu roteiro posso dar uns pitacos? Como vc vai chegar em Frankfurt, depois dos tramites de imigracao large a mala no hotel/hostel e vá conhecer a cidade no mesmo dia... Frankfurt é pequena e em uma tarde bem andada, vc conhece todos os pontos mais legais. Fiz um roteiro a pé no ano passado na época dos mercados de natal... Assim vc deixa um dia a mais para colonia que eu particularmente acho mais legal. E de Frankfurt até Colonia de bahn só é uma hora, site www.dbahn.de

 

Fiz esse passeio de 2 dias no ano passado:

http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/04/colonia-novembro-2013/

 

tem dicas de roteiro,hotel e por aí vai...

 

Dresden eu quero visitar esse ano e reservei 3 dias pra cidade... tem muita coisa legal para ver e fazer. Mas depende do que vc esta afim de fazer.

 

No sul, entao munique em 3 dias tá legal, mas day trip para Garmisch e depois day trip para Fussen, o valor de passagem que vai ser gasto vc fica em um hotel confortável e nao vai se cansar tanto. De Garmisch para Fussen sao 50 min de carro e há onibus tb...

 

Rothenburg ob der Tauber eu escolheria essa cidade de olhos vendados!!! Ela é muito bonitinha e tem váaaarias coisas legais para se fazer, nao deixe de ir no museu da tortura e na loja de natal eterna...

E em vez de dois dias em Stuttgart fique um escolha o museu de sua preferencia e depois vá correndo para Heidelberg...Se vc nao conhece olha só o porque vc nao pode de ver essa cidade:

 

http://ligadoemviagem.com.br/2014/03/27/heidelberg-abril-2012/

 

E o melhor que já caminho de frankfurt :)

Espero ter ajudado se quiser de mais dicas é só falar

Link para o comentário
  • Membros

Ola Adriano, entao acho que vou fazer isso mesmo, vou ficar em Salzburg, porem estava vendo ICE CAVES e me interessei por la, curto muito coisas naturais e montanhas hehe fazer um bate e volta de Salzburg.

Depois ir pra Berchtesgaden de Salzburg. Pesquisei no site da Bahn.de pra ir de Salzburg ate Berchtesgaden, porem nao achei como ir de trem pra la, sabe me dizer algum site de onibus que faz esse trajeto?

 

A respeito de praga achei TOP sua dica, ja ate mudei meu roteiro e inclui praga, estava vendo e lendo por aqui e nao sei como nao tinha incluido antes haha.

Coloquei 2 noites em Praga acho que da pra conhecer legal e curtir a cidade bem.

 

Sabe me dizer onde eu compro a passagem de dresden pra praga e depois de praga pra nuremberg?

 

Novamente Adriano muito obrigado por suas dicas, ja me ajudou pra caramba :D

 

Obrigado

Mario Carvalho

Link para o comentário
  • Membros

Ola Viviamorina, muito obrigado pelas Dicas, realmente acho que vou ficar apenas 1 dia em Frankfurt e mudar para outras cidades, eu vi o seu blog a respeito de colonia e nao me animei muito em ficar 2 dias, na verdade iria mais pra ver a igreja e alguns pontos turisticos. Ainda estou pesquisando bastante e isso é um problema pq cada lugar que pesquiso tenho vontade de ir hehe.

 

Vou acabar fazendo isso mesmo a respeito de Day trip para GaPa e Fussen, igual o Adriano me deu a dica tambem de nao fazer Day trip pra Berchtesgaden e sim ficar em Salzburg, devo fazer igual voce comentou ficar em GaPa depois ir pra Fussen vou economizar uma graninha nessa brincadeira. Ficarei apenas 1 dia tambem e nao 2 como tinha falado em Stuttgart para conhecer Heidelberg achei bem bacana a cidade.

 

A respeito de Rothenburg estava pensando nela e com sua dica ja está decidido é Rothenburg hehe ::otemo::

 

Uma coisa que eu mudei vendo outros roteiros e relatos é que eu vou ter que fazer 2 daytrips quando estiver em Salzburg que é ir para Hallstatt achei sensacional o local e ir ate Werfen pra conhecer Ice Caves.

Com isso meus dias bateram certinhos 20 dias para curtir. Vou dar mais uma passada vendo cidade por cidade o locais onde quero visitar para nao me perder pq eu sei que vai ser corrido em algumas cidades.

 

Novamente Viviamorina muito obrigado pelas dicas.

 

Mario Carvalho

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, sou novato aqui no forum e na vida de mochileiro. Me identifiquei muito com seu post pois estou convencido de que este ano vou fazer uma viagem pra europa, especificamente lugares que envolvem a WW2, sou aficcionado pelo tema. Meu problema é que nao tenho nenhuma experiencia como viajante. Nunca fui pra europa e nao faco ideia de como me preparar. Voce ja tem data certa pelo que vi, tem como me passar algumas nocoes basicas de como preparar essa viagem? obrigado!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
A ligação de Salzburg x Berchtesgaden é feita de ônibus, você tem que pegar o ônibus Nro 840 que sai a cada hora da estação de trem de Salzburg e leva 45 minutos para chegar em Berchtesgaden, a passagem de ida e volta custa uns 10 Euros e você compra lá na hora mesmo direto do motorista. Você pode conferir os horários no site da http://www.oebb.at

 

De Dresden para Praga você pode comprar em 2 sites, na Bahn: http://www.bahn.com ou no site da companhia Tcheca: https://www.cd.cz/eshop/default.aspx, No site da CD costuma ser um pouco mais barato, apesar de ser o mesmo trem e horário que você compra na Bahn.

 

De Praga para Nuremberg, a melhor opção é ir de ônibus mesmo, é um pouco mais rápido e barato do que o trem. Você pode comprar no site da Bahn ou então na http://www.eurolines.com, escolha a que tiver o melhor horário para você.

 

 

Ola Adriano, desculpe a demora pra responde, mais novamente agradeço sua ajuda praticamente encerrei os locais e ja fechei hotel e comprei passagens de trem que comprando antes sai bem mais em conta mesmo.

Vlww :D

Link para o comentário
  • Membros
Fala Mario Carvalho!

Gostei muito do teu roteiro!

Gostaria de conversar com você para tentarmos combinar algo, já que aqui no fórum não se vê quase ninguém querendo ir para a Alemanha!

Abraço

 

Ola Leandro, cara desculpa a demora pra responder fiquei meio afastado ai na correria do trampo e nao consegui entrar, me add no face e vamos trocando uma ideia, bele?

Vlwww :D

Link para o comentário
  • Membros
Cara, sou novato aqui no forum e na vida de mochileiro. Me identifiquei muito com seu post pois estou convencido de que este ano vou fazer uma viagem pra europa, especificamente lugares que envolvem a WW2, sou aficcionado pelo tema. Meu problema é que nao tenho nenhuma experiencia como viajante. Nunca fui pra europa e nao faco ideia de como me preparar. Voce ja tem data certa pelo que vi, tem como me passar algumas nocoes basicas de como preparar essa viagem? obrigado!!

 

Ola, como havia dito acima nao consegui responder antes, me add no face e vamos trocando uma ideia tambem.

https://www.facebook.com/mariojosecarvalho

 

Obrigado

Marioo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...