Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia e Peru em Julho 2014 (19 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Caríssimos,

 

compartilho com vocês o roteiro que eu montei desde dezembro do ano passado, quando comecei a pensar essa viagem.

Muito dele foi baseado nos relatos que li aqui, e no livro do Zizo (Guia criativo para o viajante independente)

Ele já sofreu diversas modificações, mas agora acho que está redondinho.

Ainda assim, gostaria da opinião e de dicas de vocês e de esclarecer algumas dúvidas.

Saio do GRU via Santa Cruz, e faço esse mesmo caminho de volta ao Brasil.

Farei a Trilha Inca (que eu reservei em Fevereiro) com a Loki Travel por U$380 (já incluindo a taxa do cartão de crédito)

Me planejei para uma despesa de U$50 por dia. Como na Trilha Inca não haverá despesa (a alimentação tá incluída), vou levar entre U$800 e U$900.

Minhas dúvidas:

Qual seguro viagem contratar?

Levo saco de dormir (vou precisar para a Trilha) ou alugo um na agência (já li relatos de experiências ruins com sacos alugados)?

Para aqueles que já voaram pela Amaszonas: tem que despachar mochila cargueiro, ou pode ficar como bagagem de mão? Eles encrencam? Pergunto porque vou de Santa Cruz para Sucre (e essa semana vou comprar a passagem de Cusco para Santa Cruz), pela Amaszonas.

 

E, enfim, o roteiro:

 

[media] roteiro.png.ceede9be668c0df43d24422fa513ada9.png [/media]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hudson!!

Fico feliz que tenha te ajudado. Essa é a intenção.

Li, em diversos lugares, que a Trilha Inca é muito concorrida (principalmente porque há um limite de 500 pessoas por dia na trilha).

E como Julho é alta temporada, fiz a reserva em Fevereiro!

E escolhi essas datas porque coincidirão com a lua cheia! Deve ser bonito, né?

Mas pelo que vi nesse site aqui (http://www.machupicchu.gob.pe/rpt//DisponibilidadPorMes.cfm?idLugar=2&mes=7&ano=2014&formatoImpresion=FlashPaper) não tem mais vagas para julho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Suellen,

 

a Loki acabou sendo apenas a empresa que eu contratei.

A agência que "executou" os serviços foi a X-treme Tourbulência http://www.x-tremetourbulencia.com/

Eu recomendo contratar o serviço direto com eles.

Do meu grupo, eu era a única da Loki. A única que não teve o briefing com o guia, e a única a voltar no trem das 21:30 (acabei pagando U$30 para poder voltar no trem mais cedo). E ainda por cima, tive que pegar uma van pra voltar, porque não tinha ninguém da Loki me esperando quando cheguei.

Do meu grupo, aqueles que contrataram direto a X-treme, foram muito melhor atendidos, ganharam uma camiseta também.

Não indicaria a Loki, mas com certeza recomendo a X-treme tourbulência.

O guia (Washington) era ótimo, os porteadores era muito gentis e pareciam ser bem tratados pela agência, o cozinheiro era ótimo, e eu não precisei passar pelo constrangimento de ter que dividir uma barraca com o único homem sozinho que tinha no grupo (eles tinham uma só pra mim!)

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Catherine,

 

Muito Obrigada pela dica, entrei em contato com eles a trilha esta $460,00 como nós vamos o casal, a diferença pesa um pouco.

 

Estou tentando negociar, vamos ver, mas gostei do atendimento deles por email.

 

Obrigada mais uma vez, se tiver outras dicas agradeço, pois nosso roteiro esta bem parecido.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...