Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite gente tudo bem?

 

Conheço esse site desde 2010 porém é a 1º vez que abro um tópico não sei direito se deveria postar em algum já existente qq coisa me avisem por favor.

Bem a verdade é que preciso desesperadamente de ajuda, pois deis do ano passado estou pesquisando e programando uma viagem para Orlando, acontece que desde que consegui o visto mês passado nada de pintar uma promoção pra lá para o mês de Agosto, quando posso viajar e já tava ficando muito em cima para ter esperança de alguma promoção aparecer.

 

Então apareceu uma Promoção pela Singapore para Barcelona por USD 761.38 como tava mais barato ir pra lá do que pra Orlando acabei de última hora indo pra Europa na minhas férias. O problema é que agora tenho menos de 2 meses pra programar essa viagem.

 

Por isso peço a ajuda da galera que sempre contribui para esse site ser uma ótima fonte de informação. Vou começar postando um esboço do meu roteiro e pedir pra quem poder dar uma olhada e ver se está bom ou se devo fazer algumas mudança.

 

Estou pensando em fazer em fazer 5 países: Espanha, Itália, Escócia, Inglaterra e França.

E 10 cidades: Barcelona, Roma, Florença, Siena, Pisa, Edimburgo, Glasgow, Inverness, Londres e Paris. O roteiro ficou assim:

 

Roteiro de Viagem.

 

 

Partida

GRU - 11 de Agosto de 2014 17:40

Chegada

BCN - 12 de Agosto de 2014 9:05

 

12/08 – Chegada em Barcelona

12/08 – De Barcelo para Roma de avião;

Barcelona El Prat T2 → Rome (Ciampino)

Ter, 12 Agosto 2014 13:40 – 15:301. Valor 47.99 EUR

12/08 – De Roma para Florença de Trem

13/08 – Florença

14/08 – Florença e Pisa

15/08 – Florença e Siena

16/08 – Florença e Siena

17/08 – De Florença para Roma de Trem

17/08 – Roma

18/08 – Roma

19/08 – Roma

20/08 – Roma

21/08 – Roma

22/08 – Roma

22/08 – De Roma para Pisa de trem

22/08 – Pisa

23/08 – De Pisa para Glasgow de avião

Pisa → Glasgow (Prestwick)

Sáb, 23 Agosto 2014 10:35 – 12:20. Valor 76.99 EUR

23/08 – De Glasgow para Edimburgo de Trem

23/08 – Edimburgo

24/08 – Edimburgo

25/08 – Edimburgo

26/08 – De Edimburgo para Inverness de Trem

26/08 – Inverness

27/08 – Inverness

29/08 – Inverness

30/08 – De Inverness para Glasgow de trem

30/08 – Glasgow

31/08 – Glasgow

01/09 – Glasgow

02/09 – Glasgow

03/09 – De Glasgow para Londres de Trem

03/09 – Londres

04/09 – Londres

05/09 – Londres

06/09 – De Londres para Paris de Eurostar

06/09 – Paris

07/09 – Paris

08/09 – De Paris para Beauvais de ônibus

08/09 – De Beauvais para Barcelona de avião

Paris (Beauvais) → Barcelona El Prat T2

Seg, 08 Setembro 2014 22:05 – 23:50. Valor 22.99 EUR

08/09 – Barcelona

09/09 – Barcelona

10/09 – Barcelona

11/09 – Partida de Barcelona para o Brasil

 

Partida

BCN - 11 de Setembro de 2014 10:00

Chegada

GRU - 11 de Setembro de 2014 16:10

 

Se alguém puder me ajudar. Por que é muita coisa pra decidir em pouco tempo e por enquanto só tenho a passagem de ida e volta pra Barcelona comprada, ::dãã2::ãã2::'> e muita coisa ainda pra fazer.

Link para o comentário
  • Membros

Também acho que o primeiro dia está muito corrido. É um planejamento muito apertado para algo que está fora do seu alcance, como atraso de avião, sem contar o cansaço de chegar e ainda ter que ir pra outra cidade, na verdade outras 2, ir pra Roma, descobrir como vai pra Firenze e chegar lá.

 

Não conheço Glasgow mas, pelo que li e ouvi relatos, é uma cidade sem muita coisa interessante, é apenas uma cidade. Eu faria apenas um bate-volta a partir de Edimburgo e tiraria uns dias de Inverness para Londres e Paris. São cidades que vale pelo menos 4 dias cada.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB e Davi Leichsenring obrigada pela pronta resposta. Estou pensando em partir no dia seguinte talvez para Milão de lá seguir para Florença de trem

Barcelona El Prat T2 → Milan (Bergamo)-Qua, 13 Agosto 2014 06:30 – 08:10. Valor 39.99 EUR. Já considerei o deslocamento de Bergemo a Milão. Sobre as bagagens ainda tava na ilusão de conseguir ficar 32 dias com apenas 10kg de bagagem ::lol3:: , mas agora já to ficando mais realista e vou pagar pela bagagem despachada.

 

Chegando por Milão eu corto a passagem desnecessária por Roma, na verdade quero começar pela região da toscana pois no dia 16 de Agosto ocorre o festival do Palio em Siena. Mesmo motivo pelo qual quero estar em Edimburgo no dia 23 de Agosto que é o último dia do Military Tatto. Porém para ver esse dois festivais Roma tem que ficar entre os dia 16 e 23. O que me faria de Florença descer pra Roma e depois voltar para Pisa para o voo até Glasgow.

 

É possível fazer um bate volta de Roma até Siena nos dia 15, 16 para aproveitar o Palio e só depois sigo em definitivo para Florença e depois Pisa só para pegar o avião? Sendo assim chegaria por Roma mesmo no dia 13. Ou é melhor escolher apenas um dos festivais e ficar com um roteiro, sensato? Se for assim qual festival escolher?

 

Sobre Glasgow ontem mesmo li um relato de viagem que me desanimou um pouco de conhecer, acho que vou usar só para a chegada mesmo.

 

Londres eu to ficando poucos dias, é por aquela ideia de que é uma cidade cara. Estou preferindo passar mais dias em cidades que acho que tem a hospedagem mais barata. Porém não fiz nenhuma pesquisa nesse sentindo uma amiga está pesquisando Hostel para min enquanto fico pesquisando os meios de transporte, senão não daria conta. Mas vou ver se coloco pelo menos + 2 dias para Londres. Poderia considerar um bate e volta para Liverpool, se eu colocar + dias para Londres?

 

Em Paris a triste verdade é que além de ter fama de ser uma cidade cara para turismo, eu realmente não tenho grande vontade de conhecer. Tenho mais vontade é de andar de Eurostar ::tchann:: , mas já que vou passar por lá e a passagem de avião está muito barata saindo de Beauvais para Barcelona então pensei em conhecer o principal do principal, Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e uma caminhada pela Champs-Élysées. Aliais parece que todo o 1º domingo do mês a entrada para o Louvre é franca, vocês sabem dizer se essa informação está correta?

 

Por último há passagens de Paris (Orly) para Barcelona pela Vueling, e tem uma modalidade de compra que já da direito a uma Bagagem despachada de 23kg, valor 59,99 EUR, só os horários que estão meio ruins. Já de Beauvais tem mais horários, eu li que é bem longe de Paris, mais me pareceu relativamente fácil de chegar lá de ônibus partindo da Porte Maillot, podendo até compra as passagens antes pela a internet e já saber os horários disponíveis: http://www.aeroportbeauvais.com/horaire_bus.php?lang=eng

Mas se mesmo assim não compensar então vou comprar pela Vueling.

 

Desde de já agradeço as dicas e orientações que vocês puderem repassar. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

O seu início está meio complicado, vai volta, vai volta...

Algum motivo para ir a Milão? É outra cidade que é só cidade, tirando o Duomo e algumas igrejas mais antigas da Europa, não tem muito o que se ver, a arquitetura dela é moderna, o que você vê nas cidades brasileiras.

 

Bom, se você está evitando Londres por ser caro, então não vale a pena ir a Liverpool, o transporte é até lá vai sair salgado.

 

Sobre Paris, eu também tinha essa impressão, mas mudei depois que visitei-a.

Link para o comentário
  • Membros

Davi Leichsenring, Milão é só um meio de chegada. Confesso que estou escolhendo os voos pelo preço :lol: e chegando por Milão seria o mais barato, mas sempre pesquiso aonde realmente fica os aeroportos pelo Google Maps e depois pesquiso como chegar de tal aeroporto a cidade a qual a Ryanair diz pertencer, no casa de Bergamo a Milão tem ônibus direto também com possibilidade de compra pela internet: http://ticketonline.orioshuttle.com/pagine/step_1.cfm##

Mas não pretendo conhecer nada em Milão.

 

O começo está meio complicado por que quero estar em Siena nos dias 15 e 16 para o Palio por isso esse vai e volta vou pesquisar mais e ver se acho uma solução + razoável.

 

Anotado Liverpool fica para uma próxima vez quanto a Paris ainda to meio resistente a ficar mais dias, ainda mais porque vou chegar num FDS que tende a ter hospedagem mais cara, mais vou ler alguns relatos de viagem sobre Paris quem sabe não mudo de ideia e animo a ficar mais! :P

 

Mais uma vez muito obrigada pelas dicas. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só uma correção quanto ao aeroporto de bergamo. O transfer para estação central custa 5 euros. Eu estive no aeroporto, dá quase na mesma que o malpensa, sai transfer de meia em meia hora. Não é nenhum fim do mundo.

 

De qualquer jeito concordo, ficar indo para cidades que não são de interesse não vale.

 

Da escócia eu recomendo uns 5 dias em edimburgo, daí faz 1 bate-volta para inverness (lago ness) e 1 bate-volta de glasgow. Acho que está ficando muito só para essas cidades, inverness o que interessa é o lago ness, só se vc quiser ficar degustando whisky que valeria ficar mais. De qualquer jeito em edimburgo tem whisky experience, então só vc for muito fanático por whisky para querer mais que isso.

 

Pisa eu faria como bate-volta sem ficar hospedado lá.

 

Pode dar uma consultada de dublin se for de interesse para complementar a escócia ao invés de ficar tanto tempo lá, tem muito voo de tudo quanto é canto. Ficar mais tempo em londres seria bom tbem.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite a todos!

 

psemple sobre o whisky, bebida alcoólica não é minha praia, mal bebo água pra falar verdade, meu interesse em Inverness além do Lago Ness é conhecer as Highlands e Inverness vai ser a base para alguns bate volta! Mais já tirei alguns dias de lá e acrescentei em Londres e Paris. Sobre Dublin até seria interessante + já estou tendo trabalho demais para montar o roteiro com as cidades que escolhi então não animo muito em acrescentar mais uma e aumentar o trabalho, mas mesmo assim agradeço pelas dicas!

 

AdrianoLB concordo que o preço não é tudo + é a primeira coisa que chama a atenção, pra falar a verdade estava tão concentrada nas pesquisa pela Ryanair, que realmente esqueci que havia outras low cost, com outras opções de aeroportos ::putz:: , vlw mesmo pela dica por chegar por Pisa ou Florença!!!

 

Estou refazendo o meu roteiro com base nas dicas recebida logo posto aqui para ver se acertei dessa vez, e se meu roteiro está + sensato!!!!

Obrigada a todos!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Paulla, se vc fizer um bate-volta para o lago ness vc já vai passar pelas paisagens da highlands.

 

O que tem para fazer em inverness e ir em castelos nos arredores, ver o lago ness e ir nos lugares de produção de whisky. Só que castelos tem pela pela grã-bretanha inteira, não sei tem algum que seja tão especial. Eu ache inverness pacata demais. A escócia já fecha tudo cedo. Uma cidade pequena dessas é pior ainda.

 

Se vc quiser ficar mais tempo na ilha, eu iria para Cardiff, que é melhor em termos de castelos que inverness.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...