Ir para conteúdo

Machu Picchu econômico!!! Via hidrelétrica - Junho/2014


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, parabéns pelo incrível passeio.

Estamos querendo ir em Julho, mas temos 2 filhos de 10 e 11 anos, o que você me diz deles irem conosco nesta viagem? O roteiro será muito parecido com o que vc acabou de fazer, ficaremos 7 dias.

Pergunto pois se nao for conveniente ou muito cansativo o trecho iremos somente o casal, deixando as crianças...

aguardo um feedback

obrigado.

 

Ola, boa tarde.

Deve ser muito legal trazer seus filhos, vimos muitos casais com filhos pequenos e acredito que seja uma experiencia unica e inesquecivel!!!

A caminhada ateh Aguas Calientes eh muito tranquila, plana e uma vista maravilhosa. Se faz a trilha facil em 3 horas, porem voces sabem que tem a opcao de ir ou voltar de trem (US 30) por pessoa.

Como voces vao vir em julho, recomendo fazer reserva pois ja esta em alta temporada. Muitos turistas na cidade, muitos passeios lotados pois ha muita reserva.

Recomendo a agencia que fiz o tour www.chaskiperutrek.com vale a pena mandar um email e fazer um orcamento. (eles respondem em portugues)

Abracos boa viagem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato! Está de parabéns bem esclarecedor! Confesso que estou reunindo coragem pra ir rsrs

Você só usou dólar na viagem?

Ola,

para os passeios sim,preferimos pagar em dolar, porem trouxe um cartao que posso sacar em dolar ou na moeda loiacal (soles)

troquei apenas o Real na Bolivia pq compensou muito mais!

 

Quer saber mais sobre passeios em Cusco?

Confira a baixo outro maravilhoso tour. Vale Sagrado

 

vale-sagrado-completo-fotos-t97577.html

 

Abracos boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, parabéns pelo incrível passeio.

Estamos querendo ir em Julho, mas temos 2 filhos de 10 e 11 anos, o que você me diz deles irem conosco nesta viagem? O roteiro será muito parecido com o que vc acabou de fazer, ficaremos 7 dias.

Pergunto pois se nao for conveniente ou muito cansativo o trecho iremos somente o casal, deixando as crianças...

aguardo um feedback

obrigado.

 

Ola, boa tarde.

Deve ser muito legal trazer seus filhos, vimos muitos casais com filhos pequenos e acredito que seja uma experiencia unica e inesquecivel!!!

A caminhada ateh Aguas Calientes eh muito tranquila, plana e uma vista maravilhosa. Se faz a trilha facil em 3 horas, porem voces sabem que tem a opcao de ir ou voltar de trem (US 30) por pessoa.

Como voces vao vir em julho, recomendo fazer reserva pois ja esta em alta temporada. Muitos turistas na cidade, muitos passeios lotados pois ha muita reserva.

Recomendo a agencia que fiz o tour http://www.chaskiperutrek.com vale a pena mandar um email e fazer um orcamento. (eles respondem em portugues)

Abracos boa viagem =)

 

 

Obrigado pelo resposta.

Com certeza será um passeio inesquecível pra família. Possivelmente então iremos em Setembro, já que julho é assim, cheio, e vou pedir orçamento pra essa agencia também.

Ví você falando do cambio, qual é a melhor recomendação, levar reais ou dolares?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia tudo bem?

 

Estou com uma duvida em questao aos dias que iremos ficar por lá, e acredito que vc possa me ajudar. Esta previsto chegarmos em Cuzco no dia 23/11(14hs) e saimos de lá para La Paz 28/11(07:05), dentro deste período além de conhecer Cuzco, vamos para Macchu Picchu, o total dá 05 dias, é uma qtde boa de dias? Acha que devemos aumentar? O que vc sugere para os dois lugares?

 

desde já, agradeço.

 

Abs

Jana123

 

oLA, ACONSELHO A FICAR 1 SEMANA EM cUSCO PARA IR A MACHUPICCHU E TAMBEM FAZER TODOS OS PASSEIOS DO BOLETO TURISTICO, AQUI VAI ALGUMAS INDICACOES SOBRE OS PASSEIOS E QUANTOS DIAS SE PODE FAZER.

boleto-turistico-cusco-detalhes-e-oque-voce-precisa-saber-t97664.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, parabéns pelo incrível passeio.

Estamos querendo ir em Julho, mas temos 2 filhos de 10 e 11 anos, o que você me diz deles irem conosco nesta viagem? O roteiro será muito parecido com o que vc acabou de fazer, ficaremos 7 dias.

Pergunto pois se nao for conveniente ou muito cansativo o trecho iremos somente o casal, deixando as crianças...

aguardo um feedback

obrigado.

 

Ola, boa tarde.

Deve ser muito legal trazer seus filhos, vimos muitos casais com filhos pequenos e acredito que seja uma experiencia unica e inesquecivel!!!

A caminhada ateh Aguas Calientes eh muito tranquila, plana e uma vista maravilhosa. Se faz a trilha facil em 3 horas, porem voces sabem que tem a opcao de ir ou voltar de trem (US 30) por pessoa.

Como voces vao vir em julho, recomendo fazer reserva pois ja esta em alta temporada. Muitos turistas na cidade, muitos passeios lotados pois ha muita reserva.

Recomendo a agencia que fiz o tour http://www.chaskiperutrek.com vale a pena mandar um email e fazer um orcamento. (eles respondem em portugues)

Abracos boa viagem =)

 

 

Obrigado pelo resposta.

Com certeza será um passeio inesquecível pra família. Possivelmente então iremos em Setembro, já que julho é assim, cheio, e vou pedir orçamento pra essa agencia também.

Ví você falando do cambio, qual é a melhor recomendação, levar reais ou dolares?

Abs

 

Oi Elvio, recomendo levar dolar, e creio que se comprar antecipado da para vir em julho mesmo, suuuper recomendo, a cidade esta em muito clima de festa, apresentacoes, esta tudo muito lindo!

 

Boa viagem para voces =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas noches personas!

 

Essa trip é realmente demais!

Fiz entre os dias 14 e 16.

Porém, sem agência!

Estava achando o preço muito salgado pro meu bolso e então resolvi fazer uma pesquisa com o povão de Cusco.

E eis que:

Realmente, pra quem tem 150 dólares e gosta de uma certa comodidade, é muito bom esse pacote. Já pra quem não se importa com isso, aí vai o esquema!

Vc terá que sair de Cusco cedo se quiser ir de ônibus até Santa Maria, muito cedo, por que o bus sai as 7 do terminal. Caso seja como eu que gosta de dormir um pouco mais, pode ir de van. Pegue um táxi e peça ao motorista pra te deixar onde saem as vans para Santa Maria, deve lhe custar algo entre 6 soles. Nesse "terminal" que não passa de uma rua cheia de vans e gente correndo atrás de vc pra te vender passagem, veja qual van mais te agrada e vc deve pagar algo em torno de 25 soles para ir a Santa Maria. São umas 4 horas de viagem. Chegando lá, pegue um táxi até Santa Teresa, e tente negociar para te levar até a hidroelétrica. Se for com mais pessoas até a hidroelétrica vc pode pagar uns 15 soles por pessoa. (fique esperto!!! Taxistas só levam até a hidroelétrica se tiver pelo menos 3 pessoas indo para lá, senão te deixam em Santa Teresa por 10 soles!) Daí em diante é só fazer um chek in na entrada da hidroelétrica com seu passaporte, e seguir a trilha pela linha do trem. 3 horas de caminhada com belas paisagens, algumas partes vc consegue descer para o rio Urubamba e se refrescar do calor tropical, e outras partes vc consegue ver as ruinas de machu picchu e huayna picchu!

Beleza! Chegou em Águas calientes! Agora é só ir perguntando sobre hostels baratos e se hospedar e descansar para o grande dia!

Eu fiquei no hostel Bromelias, muito perto da praça central com mais um amigo em um quarto com duas camas e banho privado por 35 soles! Ou seja, 17,50 por pessoa.

No outro dia fomos a machu picchu somente com passagem de ida, 10 dólares, curtimos o dia, voltamos pelo caminho peatonal, em menos de 40 minutos estávamos em águas calientes. Ainda fomos curtir as águas termais a noite. No outro dia caminho de volta até a hidroelétrica, chegando lá tem vários táxis e vans esperando por passageiros, pagamos 35 soles cada da hidroelétrica até cusco.

Resultado:

1- taxi até terminal santa maria: 6 soles

2- van até santa maria: 22,50 soles

3- táxi até hidroelétrica: 15 soles

4- duas noites hostel Bromelias : 35 soles

5- banho águas termais: 10 soles

6- van de volta até cusco: 35 soles

*** com comida gastei mais do que o necessário, mas como cada um tem uma maneira diferente de gastar com comida, só posso dizer que o segredo é sair do centrinho de águas calientes para comer barato.

Total: 123,50 soles + comidas.

 

É isso aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...