Ir para conteúdo

Chile - Valparaiso/Vina, Santiago, Pucon, Valdivia, Osorno, Puerto Varas (junho/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Aproveitando as passagens promocionais e a vontade de sair do Brasil durante a Copa, vou com minha irmã e uma amiga para o Chile durante o mês de junho. Pesquisamos bastante nos fóruns e estruturamos o seguinte roteiro. Como ainda temos algumas dúvidas, resolvi compartilhar com vocês, para ver quem pode nos ajudar.

 

Chegaremos no aeroporto de Santiago no fim da tarde e nossa ideia é partir direto para Valparaíso ou Viña e passar 4 dias por lá. Como são muito próximas, nossa intenção é ficar hospedadas em uma delas e se locomover de metrô para a outra. Vimos que Valparaíso parece ser um pouco mais perigosa, alguém comparou com a região do Caminito em Buenos Aires. Excluindo a opção preço de hospedagem, existe uma cidade melhor para ficar :?:

 

Saindo de Valparaíso/Viña, voltaremos a Santiago, para curtir a cidade, ficando mais 4 dias. Aí será roteirão de turista mesmo, nada diferente.

 

Depois, vamos descer para Pucón, para ficar 3 dias. Viajaremos de ônibus mesmo, vimos relatos muito bons sobre o serviço da TurBus. Uma das hospedagens consultadas é de uma brasileira. Ela recomendou que ficássemos de 4 a 5 dias na cidade, pois há muito o que se fazer. Nossa intenção é escalar o vulcão e curtir a cidade. Acho que em 3 dias dá para fazer isso, o que acham :?:

 

Saindo de Pucón, nossa ideia é descer mais e temos 3 opções: Valdívia, Osorno e Puerto Varas. Dá para ficar um dia em cada cidade e aproveitar :?:Ou é melhor selecionar uma ou no máximo duas :?: De uma das três cidades precisaremos embarcar novamente para Santiago, para pegar o voo de volta.

 

Fico no aguardo de quem puder colaborar e boas viagens a todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Priscila.. na minha opinião, vocês deveriam passar em Santiago primeiro, para trocar dinheiro, descansar da viagem e depois ir pra Viña. Eu particularmente acho 4 dias muito pra ficar lá. Fiz o tour Viña/Valpo de 1 dia e achei suficiente.

Pode ir de TurBus tranquilamente para Pucon, vc pega o metrô até o Terminal Alameda e de lá partem os onibus para o sul.

Em Pucon, fiquei no Hostal El Nogal, perto do terminal e gostei muito. Subir o vulcão é legal, mas vai depender muito do tempo. Ojos del Caburgua também é lindo e dá pra ir de onibus. Termas Los Pozones, não gostei muito. Acho que 3 dias em Pucon é suficiente.

Penso que não dá pra aproveitar 1 dias em cada cidade, eu iria direto para Puerto Varas conhecer o Parque Vicente Perez Rosales, Frutillar, Vulcão Osorno, Rafting no rio Petrohue.. mas tomara que não esteja chovendo, porque com chuva é osso... Em Puerto Varas fiquei no Chimanga Hostel (Juan).

Em Santiago fiz passeios com a agência Chile de busão (Alfredo), recomendo, gostei muito. Depois pesquise no face e pergunte sobre os passeios, pode perguntar em português mesmo, porque ele entende. E fala que eu mandei ele te dar um desconto (rs..). Abraços e vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Oi Priscila, Sobre Valpo: é tranquilo andar por lá e fazer o tour por conta própria? :D[/quote

 

Olá.

Valpo é muito tranquilo, dá para andar tranquilamente por lá e fazer o tour sozinha. Claro que há algumas vielas pelas quais não nos arriscamos, mas pelas vias principais é possível subir e ter uma vista linda da cidade por cima. Conseguimos conhecer bastante coisa em um dia. Como Valpo tem muitas subidas, é preciso disposição e calçados confortáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...