Ir para conteúdo

Mochilão no Uruguai - Outubro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Tô indo passar 15 dias no uruguai em Outubro, ainda sem data definida pra partir mas a principio será do dia 7 ao dia 23. Estou esperando a liberação do meu trabalho pra marcar a data certa.

 

Queria saber o custo diário lá, estou pensando em levar cerca de R$80 pra gastar por dia. É muito? Pouco? Suficiente?

 

Não tô querendo luxo, quero conhecer o país, ficar em hostels e tal.

 

 

O trajeto será:


  • Montevideu
    Punta del Este
    La Paloma
    Cabo Polonio
    Punda del Diablo

 

Aceito sugestões de lugares para conhecer ou até mesmo dos lugares que listei pra visitar!

 

Como é pra se locomover lá de onibus, é tranquilo? Quanto custa em média um onibus de uma cidade pra outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola renanvieira1

 

O nosso Real nao rende muito no Uruguai como na Bolivia rs, mas em cidades como Montivideu e Punta o custo diário é bem semelhante ao de uma metrópole como aqui no Brasil.

Essa previsao de gasto de R$80,00 ja esta incluído a hospedagem ou nao? Se estiver, acho q seu orçamento pode ficar um pouco apertado caso voce queira fazer no minimo 3 refeiçoes por dia, pegar uma baladinha + a hospedagem.. Pra voce ter uma noção, uma parrilha no mercado do porto é equivalente a uns R$ 50,00 mais ou menos. Em Punta os preços são mais salgados ainda.

Dica: Se vc for cliente Itaú pode apresentar o seu cartao e pegar uma bike gratuitamente nas proximidades da praia e dar um rolê na cidade. Fiz isso pra sair da região turistica e comprar algumas coisas mais em conta pra comer.

 

Sobre o transporte, tem bastante onibus na cidade. Basta pegar alguma informação na net, no hostel ou ate mesmo com os moradores que é facil de voce se locomover. E as estradas entre as cidades também sao boas.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Renan,

Boa tarde.

 

Estou planejando fazer mais ou menos o mesmo roteiro. Me hospedar em Montevideu e de lá mochilar.

Aqui no mochileiros vi relatos sobre o custo da comida em Montevideu e parece ser parecido com São Paulo.

 

No meio das pesquisas (comecei faz pouco) achei Cabo Polonio e preciso passar por lá. Mas como irei em Agosto acredito que não estará quente para curtir as praias então não dei muita prioridade. Apesar de preferir praia!

 

A média para cambiar a grana é de aproximadamente de 7 a 8 pesos por Real. Acredito que a grana que você quer gastar por dia será curta. Digo por mim, que nas viagens acabo ultrapassando o limite de gasto diário ( pq sempre entro em museus ou compro alguma lembrança).

 

Como está seu roteiro? Pode dividir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive no Uruguai no começo do ano, Punta del Este realmente é a cidade com o custo mais elevado para ficar, desde bebida, alimentação e hospedagem. Ficamos no Camping em Putal Del Este e pagamos praticamente o triplo do valor de um camping em Termas del Arapey que fica no Uruguai também.

 

Colonia del Sacramento é cidade histórica, muito bonita, vale a pena passar um dia.

 

Pertinho de Punta del Diablo, tem Parque Nacional de Santa Teresa, é um parque enorme cuidado pelo exercito do Uruguai, com muita mata, trilhas, praias e área de camping, tudo sem custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia seres!

 

Irei para Montevideo no próximo 31 para ficar cerca de 30 dias. No meu "roteiro" está incluso alguns lindos dias em Buenos Aires. Me interessei por visitar o Parque Nacional de Santa Teresa, parece ser bem lindo. Curto bastante mochilar e naturaleza, pero por ser inverno fiquei um tanto desanimada de me locomover. Sou carioca 20º e já estou de casaco. Fico acompanhando as sugestões de locais para conhecer. Grata pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...