Ir para conteúdo

Melhor Reservar durante a viagem ou tudo com antecedência?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tudo depende da época que vc for em qualquer lugar. Se vc for em alta temporada (Janeiro, julho), feriados, etc. reserve antes com certeza. Fora dessas datas, o risco é menor de não encontrar lugar, mas as vezes acontece uma convenção X no lugar que vc vai que esgota tudo. Tem gente que aguenta conviver com esse risco, outros não.

 

Em geral, o que eu gosto de fazer é reservar antes algo que dá para cancelar sem punição, especialmente no booking.com, que em geral eles deixam cancelar com 2 dias de antecedência sem custo. Daí, chegando perto da data se eu mudo de plano, eu cancelo e veja algo diferente. Assim, nunca fico sem lugar para ficar hospedado, nunca pago ridiculamente caro e tenho alguma flexibilidade.

 

O que eu vi nas minhas viagens é que os hostels top esgotam mesmo em baixa temporada. Se vc vai na hora, normalmente encontra menos hospedagens excelentes,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou indo para uma travessia do Atacama a Cuzco e estou com alguma dúvidas...é melhor já deixar tudo agendado ou efetuar as reservas durante a viagem? por exemplo tem internet em San Pedro do Atacama? consigo efetuar os ajustes finais estando lá?

 

Sim, no Atacama tem internet sim, senão nem seria possivel voce fazer reservas hehehehehe. Eu quando viajo so costumo efetuar a reserva do primeiro dia de estadia quando chego a algum destino, as demais reservas deixo pra efetuar quando estiver em cada lugar que estiver passando... Mais sempre levo comigo as opçoes de hospedagens, passeios, serviços e etc, de cada lugar que irei passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outro motivo para reservar antes é que hostel muito lugar tem preço de balcão mais caro que da internet. As vezes reservando antes tem promoção fique 4 diárias, pague 3, depende caso a caso. Outro problema que acontece de ir sem reservar é que várias vezes vi pessoas em hostel tendo que mudar de quarto ou hostel pq o quarto reservado já estava ocupado para os dias seguintes.

 

Por outro lado, se vc quer flexibilidade e não se importa com pagar um pouco a mais, daí é melhor pegar na hora.

 

Tem uma estratégia que alguns usam também que é reservar pela internet no dia anterior. Essa acho até boa pq faz vc evitar ficar batendo perna a procura de hostel. Mas não resolve o problema de vc chegar e se deparar com algum evento na cidade que lotou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...