Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia/Chile/Peru roteiro de 30 dias - companhia/sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Oláá mochileiros

Tirarei férias em agosto e finalmente vou colocar em prática a tão sonhada (e planejada desde 2012) mochilão Bolívia/Chile/Peru!

Segue o roteiro simples e em anexo os arquivos completos. Espero que alguém possa se juntar nessa jornada ou ajudar quem esteja montando algo parecido! Sugestões também são sempre bem vindas! ::otemo::

 

MapaII.png.6a7cea616026ddff1caa203a65a015d2.png

 

06/08 – Adamantina/Campo Grande (pernoite – ônibus)

07/08 – Campo Grande/Corumba/Quijarro (pernoite – ônibus + trem)

08/08 – Santa Cruz/Sucre (locomoção – voo; pernoite – hostel)

09/08 – Sucre/Uyuni (aclimatar; pernoite – hostel)

10/08 – Salar (pernoite – hostel)

11/08 – Salar (pernoite – hostel)

12/08 – Salar/Atacama (pernoite – hostel)

13/08 – Atacama (Tour pelo Vale de la Luna e da Muerte) + (pernoite – hostel)

14/08 – Atacama (Lagoas Altiplânicas; Bike + sandboard) + (pernoite – hostel)

15/08 – Atacama (pernoite – hostel)

16/08 – Atacama (pernoite – hostel)

17/08 – Atacama/Arica (pernoite – ônibus)

18/08 – Arica/Tacna/Arequipa (pernoite – hostel)

19/08 – Arequipa/Nazca (Canyon Del Colca) + (pernoite – hostel)

20/08 – Nazca/Ica/Pisco (sosbrevoô pelas linhas de Nazca) + (pernoite – hostel)

21/08 – Pisco/Ica/Cusco (Islas Ballestas; Reserva de Paracas; Buggy Huacachina) + (pernoite – ônibus)

22/08 – Cusco (pernoite – hostel)

23/08 – Cusco/Aguas Calientes (pernoite – hostel)

24/08 – Machu Picchu (pernoite – hostel)

25/08 – Cusco (pernoite – hostel)

26/08 – Cusco (pernoite – hostel)

27/08 – Cusco (pernoite – hostel)

28/08 – Cusco/Copacabana (pernoite – ônibus)

29/08 – Copacabana/Isla Del Sol (pernoite – hostel)

30/08 – Isla Del Sol(pernoite – hostel)

31/08 – Copacabana/La Paz (pernoite – hostel)

01/09 – La Paz (Vale de la luna e Chacaltaya ) + (pernoite – hostel)

02/09 – La Paz (Downhill ) + (pernoite – hostel)

03/09 – La Paz (pernoite – hostel)

04/09 – La Paz/Santa Cruz de La Sierra (pernoite – trem)

05/09 – Corumba/Campo Grande (pernoite – ônibus)

06/09 – Adamantina

 

Roteiro de 30 dias com orçamento estourado de R$4.000,00 (Com tudo: passagens, hostels, todos os passeios, refeições + água dos 30 dias). Poucas coisas ficaram fora da lista

 

Digo estourado pois fiz o planejamento com o cambio mais alto, com os preços mais altos, etc. Ex. se algo custava dentre 30 e 60 dinheiros nos relatos, coloquei que pagaria 60. Se o cambio variava de 2,3 a 2,9, calculei tudo por 2,9 e assim vai. Ou seja, coloquei os preços mais pessimistas.

 

Fora isso será difícil botar em pratica tudo e todos os lugares que coloquei ai, imprevistos acontecem e provavelmente deixarei de fazer algo ou conhecer algum lugar, o que significa que não terei aquele gasto planejado. ::mmm:

 

Em fim, espero que alguém se interesse, ou que ajudem nos seus roteiros (nos arquivos tem alguns horários e preços) e aqueles que já fizeram essa viagem possam me dar sugestões.

 

BoliviaChilePeru.rar

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lélia !

Fiquei muito interessado em sua rota!

Pretendo fazer um mochilão ainda este ano! Podemos trocar algumas informações e quem sabe viajar juntos!

Tomei a liberdade para te adicionar no facebook, podemos trocar e-mails também. Segue: kevin_gib@hotmail.com

Ou podemos ir conversando por aqui também!

Queria aproveitar ao máximo todos os pontos do atacama, depois passando pelas cordilheiras... ::otemo::

Será meu primeiro mochilão! Então qualquer informação é valiosa, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Leila! Eu, marido e filha, faremos o mesmo roteiro, porem saindo de SP p Sta Cruz de La Sierra. Já compramos nossas passagens e possivelmente quando vc ja estiver voltando estamos indo. Se for possível gostaria que vc colocasse os locais de hospedagem, agencias e preços se possivel . Vc tem indicação de hospedagem em Uyuni? A ansiedade é grande rsrsrs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Maria!

 

Que delícia viajar em família :D Pode deixar, assim que voltar coloco as hospedagens em que fiquei

Por enquanto as indicações que peguei aqui nos relatos para Uyuni foram:

Hotel Julia (quarto privativo) - 90BOL

"Alojamiento La Roca. Passei uma noite lá por 40bs, com banho compartido, mas tudo tranquilo"

"Hotel La Predilecta: (...) O hotel oferece roupa de cama, com cobertores grossos e quentes. Os banheiros são simples e minúsculos, não tão limpos e não têm papel higiênico (como na maioria dos lugares na Bolívia). Não tem cozinha no hostel." (30 a 40 BOL - quarto para 3)

"Piedra Blanca BackPackers Hostel... se naum me engano estava em torno de Bs.60 com café da manhã incluso e calefação nos quartos"

 

Sinto muito não ter mais as fontes para dar créditos, mas foi tudo retirado dos relatos daqui ::putz::

 

Outra opção é dar uma procurada no http://www.brazilian.hostelworld.com para ter uma base. Provavelmente vc pagará bem menos no local, mas já dá pra ter uma ideia dos lugares e dos preços

 

Espero ter ajudado! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lelia!

Muito obrigada pela atenção. Na verdade eu nunca pensei em fazer essa viagem, porque meu negócio é praia rsrsrsr. Minha filha que é mochileira e adora fazer trilhas que ia fazer, aí eu vi e achei lindo, só estou com medo do frio. Ano passado eu e meu marido fizemos uma viagem pra Chapada Diamantina ,Salvador, Recife, Fortaleza, Porto de Galinhas,João Pessoa e Campina Grande(o maior São João do Brasil). Peguei todas informações nos Mochileiros, mas acabei perdendo muitas anotações e acabei sem fazer meu relato da viagem. Dessa vez vou salvando tudo no computador. rsrsrs Uma boa viagem e curta bastante pra nos contar tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tb pretendo fazer esse roteiro em jan/15. Como sou mochileiro de primeira viagem, estou a procura de companhia... Mais precisamente penso em partir em 28 dez/2014 e passar 30 dias na estrada. Quem for na mesma época, vamo trocar uma ideia galera e quem sabe fechar um grupo bacana pra curtir essa trip. ::otemo:::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Na minha assinatura tem exatamente este roteiro que você está pretendendo fazer Lelia, e como moramos bem próximo a logística e os custos são os mesmos.

Fiz este roteiro iniciando em Dez/12, passamos o ano novo em La Paz e retornamos pra casa no fim de Jan/13.

Todas as indicações que constam no meu roteiro foram comprovadas (e funcionam) e no fim deu tudo certo. A diferença foi que invés dos 2,7 mil previstos inicialmente gastamos por volta de 3,5 mil/cada, mas isso se deu ao cambio que subiu muito entre planejamento e a viagem propriamente dita.

Vamos fazer apenas a parte da Bolivia novamente no fim do ano, com a intensão de passar o ano novo em La Paz ou e Copacabana onde rola umas raves.

Caso mais alguém esteja indo nesta época vamos manter contato....

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...