Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

olá galera,

sei que muitos pedem ajuda, e hoje serei mais um hehehehe. Vou fazer uma viagem para Europa ano que vem com minha namorada e pretendo ficar 30 dias, de dezembro a janeiro passando o natal e o ano novo por la. Ate entao meu roteiro é Alemanha( 3 cidades pelo menos) talvez, Berlim, Hamburg e bremen, Holanda( Amsterdam e Rotterdam), França( somente paris) e Italia( talvez Genova e Roma). Tenho visto ótimas passagens pelo decolar.com o que me agrada muito em relaçao aos preços de passagens que irei gastar, a minha duvida é comprar um passe de trem ou nao ? Será que vai ser mais barato eu pegar um avião ao invés de trem para ir de um pais a outro ? Em relaçao a hotel ou hostel, tanto faz, qual seria mais ou menos meu custo durante a viajem ? pois tenho ouvido que hospedagem nao é barato la. Quero dizer que até ano que vem vou ter disponivel para gastar nesta viagem uns 12 mil reais, é suficiente ? Aguardo por uma resposta e agradeço desde ja a todos .

 

att:. Andre villa

Link para o comentário
  • Membros

Sim, o dinheiro é suficiente, gastei isso em 34 dias viajando por Irlanda, Inglaterra, França, Holanda,Alemanha, Austria, e Italia. Não compre o passe de trem, comprar os trechos de trem com antecedencia é mais economico. E viajar a noite é uma boa para não perder tempo de viagem. Se for viajar de avião precisa fique esperto porque as taxas para despachar bagagem é bem mais cara que a própria passagem e para você levar a mochila com você precisa estar dentro das especificações.

Sobre hospedagem vou de falar da minha experiência. O hostel mais barato em que fiquei foi o Check in Hostel por 7 euros em Berlim, achei bom , limpo, staff amigavel e muito bem localizado, tanto que em janeiro pretendo ficar lá novamente se não optar pelo couchsurfing, que aliás pode ser uma opção interessante viu, conheci uma brasileiro que fez um mochilão de 3 meses pela europa só usando couchsurfing.

O hostel mais caro foi o Peace and Love em Paris onde paguei 18 euros, e foi o segundo melhor hostel da viagem. Em média gastava 12 euros com hospedagem, detalhe, em boa parte dos hostels o café da manhã era incluso,então, não, a hospedagem em hostel não é cara desde que você faça a reserva com antecedencia. Fique esperto com isso já estive em hostels em que paguei 12 euros com café na Irlanda enquanto uma colega de quarto pagou 20 euros porque apareceu de ultima hora.

Ahh só uma sugestão , eu sei que isso é bem pessoal mas considere passar ao monos um dia em Florença, ano passado fiz veneza, florença e roma e Florença vale muito a pena. Vi que você tem Amstersdã no roteiro, dica 2 dias é mais que suficiente para esta cidade.

 

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, esta sendo de muita ajuda na hora de resolver todos os pontos de minha viagem. Agora, voce falou em 7 euros, 20 euros nas diarias dos hostel, bom, achei muito barato, em vez de hostels, o que voce pode me falar sobre hoteis ? pois queria ficar num quarto separado pra minha namorada e eu, acha que a faixa de preço seria mais ou menos essa ? Caso eu opte por ficar em hostel mesmo, tem quarto pra casal separado ? vou pagar mais caro por isso ? Se eu for com mais um casal de amigo eu consigo fechar um quarto pros quatro num destes hostels com facilidade ? Aguardo por uma resposta e novamente agradeço suas dicas.

 

muito obrigado,

 

 

andre villa

Link para o comentário
  • Membros

André... 12000 reais, penso que dá uns 4000 euros. Só para si é mais que suficiente, mas se for para dois, não vai chegar.

Alemanha é caro e Holanda ainda mais... Uma diária de Hotel em Amsterdão não fica por menos de 100€, mesmo procurando fora do centro, o que aconselho, pois Amsterdão é pequeno e tem bons transportes...

Quanto ao viajar de comboio, não aconselho. Fica mais barato de avião e poupa também tempo...

Já agora a minha opinião... Alemanha em Dezembro não é o melhor mês para ir. Faz muito frio, com neve mesmo em Berlim e Hamburgo. Em Amsterdão é quase o mesmo embora não neve, mas os dias são muito pequenos...

Já para a passagem de ano, talvez fosse melhor em Madrid, pois a noite é mais animada...

Se é para conhecer as cidades o melhor é ir em maio ou Junho, que é quando os dias são maiores. Em Dezembro o sol nasce tarde e se põe muito cedo...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado mais uma vez a todos que estao me ajudando com essas dicas, quero lembrar que voces estao dizendo que essa minha quantia de 12 mil é suficiente para passar 1 mes la, pois terei essa quantia sem as passagens ou seja, esse valor é suficiente so pra mim tendo em vista que ainda vou comprar as passagens com ele ?

ps: esse valor pode aumentar pois estou juntando desde ja.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...