Ir para conteúdo

trem da morte 28/09/2014 - alguém? Bolívia Chile Peru - 21 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou partindo pro primeiro mochilão! Estudei, cortei uns lugares pela falta de tempo, e apertei de todo lado para ir em todos os lugares que li, conforme roteiro que postei há um mes...

Estou indo sozinha de trem, saindo de corumbá dia 28/09/14, e volto em 18/10/14. Quem for parceiro pra essas datas também é bem-vindo (a) pro roteiro todo! ::otemo::

 

Alguem pegando o trem no próximo domingo também? dia 27/09????

 

Feriiiiaaaaaaas!!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raffa, aqui é o Pablo. Você comentou no meu post, estou retribuindo. Então, acho que 3 mil para 21 dias dá tranquilo, ainda mais sem contar o aéreo. Só acho que você vai se arrepender de ficar apenas 1 dia em Uyuny, na verdade, acho que o pacote básico é de no mínimo 2 dias. Bem, eu pretendo ficar 4 dias em Uyuni para fazer o passeio completo que inclui o Deserto do Atacama. Creio que você vá perder muita coisa se conseguir fazer passeio de 1 dia só, o que eu acho que não dá. Pelo que vejo nos comentários, todo mundo faz o pacote de 3 dias, pois há muita coisa para se conhecer: Licancabur; Lagunas Coloridas: Verde, Blanca, Roja; Geisers; Deserto de Dali; Cemitério de Trens; Lago Termal; e por aí vai. Fica ligada lá no meu post que pretendo postar mais informações sobre minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafaela!

Vou com meu marido e minha filha de 23/9 a 20/10 . Minha filha mora aí em Curitiba, mas vamos sair de Sp via Sta Cruz de la Sierra porem vamos começar o passeio por Sucre-Uyuni. Faremos o caminho inverso, porem passando pelos mesmos lugares. Concordo com o Pablo, 1 dia no Salar é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Maria! Oi Pablo!

 

Obrigada pelas contribuições! Dói meu coração cortar uns passeios... Mas vou tentar adequar meu roteiro pra 3 dias no Salar sim! O negócio é que como as estradas Chile-Bolívia não são previsíveis, como a gente lê sempre aqui, fico com medo de sair em cima da hora de Uyuny pra voltar pra Sta Cruz... e minha passagem de volta lá já está comprada!

 

Maria, pelo teu roteiro, será que temos alguma data com lugares em comum? Quem sabe nos encontramos :)

E Pablo, com certeza fico de olho no post!

Mais uma vez obrigada! Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, uma ajuda em relação ao seu trajeto! Por quê você não vai a Uyuni depois dos dois dias em La Paz, ao invés de ir a Copacabana. Porque aí você terá matado a parte mais ao sul do seu roteiro. Daí você pode ir de Uyuni de volta pra La Paz (fazendo escala) para ir para Copacabana e de lá fazer os outros lugares que você pretende. Afinal praticamente todo o seu trajeto será mais ao norte. Depois para voltar fica mais fácil, porque você terá La Paz como escala para ir para Santa Cruz de la Sierra, e de lá para Puerto Quijarro. Pensa nisso! A maioria dos relatos que vejo, são pessoas que fazem Uyuni primeiro, depois partem para o Peru. Normalmente quem começa por Cusco, é porque vai de avião até Lima, e de lá toma outro avião para Cusco, o que não vai ser o seu caso.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafa!

 

Então, ainda não tenho as datas certas de todos os lugares, apenas o começo e o fim rsrsrsr(23/9 a 20/10 Sp-Sta Cruz-SP). Meu avião é pra Sta Cruz e lá vou ver se pego o voo ou onibus para Sucre, Uyunis..... La paz vai ficar no fim do meu roteiro voltando p Sta Cuz. Assim que tiver ele completo coloco aqui. Até lá vou morrendo de ansiedade rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafa!

 

Deixo lhe perguntar, qual o motivo de você fazer esse trajeto inverso? Isso aí normalmente é trajeto do pessoal que pega o avião do Brasil para o Peru...

Assim, digo isso porque também vou fazer esse trajeto, mas começo em 13 de outubro. Se não tivesse marcado aqui no trabalho entraria em contato para parceria na viagem, haha.

 

Ah, uma dica de mochileiro para você não ficar triste: MENOS É MAIS. Mais tempo em menos lugares é melhor que você curte a vibe e tem uma experiência pessoal muito mais completa do que ficar correndo para "ver" tudo. O legal de fazer mochilão, sem pacotes de viagens prontos, é ir no seu ritmo e meio "sem lenço nem documento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!!!

 

Maria, querida! Ansiedade é apelido! hahahahaha mas vamos torcer pra gente se encontrar lá, mesmo sem datas certas... fiz agenda pra ter uma ideias só, mas não to presa a essas datas exatas!!!

 

Pelema! Parceria pra viagem é comigo! hahahaha fiz o roteiro inverso porque eu ia embora do Chile pra Curitiba... mas como consegui promo de aereo vindo embora de sta cruz, praticamente atravesso a Bolívia de novo, daí ia aproveitar uyuni, que inicialmente não estava no roteiro... e se não der tempo não vou pra lá mesmo... volto do litoral direto pra sta cruz. Daí numa próxima vou só pra uyuni, atacama, e volto pelo sul do chile... Mas essa já é ooooutraaa história! hahahahaha obrigada pelas dicas! vou deixar o lenço e o documento pra trás sim!

 

boa semana pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa,

 

Estou planejando a mesma viagem, só que para Janeiro/2015.

 

Tomei a liberdade de colocar o roteiro que planejei junto com as datas da sua viagem, respeitando as atividades que você quer fazer, nem sempre iguais as minhas. Tá aí o resultado:

 

27/09 - Aéreo Curitiba - Campo Gde - Chegada em Campo Grande sábado (27), saída com viação Andorinha às 23h para Corumbá. Chegada em Corumbá às 7h de domingo (28), partida para Santa Cruz de La Sierra às 14:50 - Trem da Morte.

 

29/09 – Sta Cruz de La Sierra - chegada às 8h de segunda-feira – Partir pra Uyuni (Talvez voar até Sucre?).

 

30/09 – Salar 1

 

01/10 – Salar 2

 

02/10 – Salar 3 – Chegar em San Pedro – Overnight to Iquique.

 

03/10 – Iquique - parapente

 

04/10 – Arica.

 

05/10 – Arica – Tacna – Arequipa – Overnight to Cusco

 

06/10 – Cusco, Passeio – tarde toda.

 

07/10 – Cusco e Águas Calientes

 

08/10 – Muito cedo: Machu Pichu, à noite retorno para Cusco

 

09/10 – Cusco – Overnight to Puno.

 

10/10 – Puno - Copacabana, marcar passeio para Isla de La Luna e Isla Del Sol.

 

11/10 – Isla de La Luna, Isla Del Sol – dormir na Isla Del Sol (norte), pela manhã do dia 12 trekking (sul), e pegar barco de volta para Copacabana.

 

12/10 – Retorno da Ilha, Fim da tarde ônibus para La Paz (dormir em la Paz)

 

13/10 – La Paz - Reservar passeios.

 

14/10 – La Paz - Passeio Downhill

 

15/10 – La Paz – Chacaltaya / Vale de La Luna - dia todo.

16/10 – La Paz – Sta Cruz

 

Se sobrar algum dia, ficar no mesmo hostel em Sta Cruz.

Retorno: 18/10, 17h, de Sta Cruz para Curitiba.

 

Me desculpe caso tenha algo muito errado. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...