Ir para conteúdo

AMÉRICA DO SUL 2015 - QUAL A MELHOR ÉPOCA?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos.

 

Estou planejando um mochilão pela América do sul no ano de 2015.

Estou pensando em passar pela Bolívia, Peru, Chile e se der também na Argentina.

 

Esta será a minha primeira viagem neste estilo e estou pesquisando a melhor época para ir.

 

Pesquisei aqui no site e algumas pessoas dizem que é melhor em Janeiro (Verão), outros em Junho (Inverno).

Afinal, considerando uma viagem para visitar ambientes naturais e não sofrer demais com o clima, qual época é a melhor para este destino?

 

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Depende da sua escolha

 

No verão não é frio, porém a chuva prejudica pra caramba passeios como salar de uyuni, macchu pichu e um tanto mais

 

Já no inverno é frio pra caramba, mas é quase certeza de naovter chuva hahah

 

 

Lucas, as chuvas de janeiro são tão constantes assim para prejudicar os passeios? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se o teu foco for: Bolívia, Peru e Chile, a melhor época do ano é o inverno; principalmente para Bolívia e Peru, porque no verão você pegará a temporada de chuva que pode impedir ou atrapalhar de fazer muita coisa, como já foi dito acima, como o caso de Machu Picchu.

 

Agora se seu foco for: Chile e Argentina opte pelo verão.

 

Melhor ainda é fugir da alta temporada, evite viajar em Julho, se puder! Por ser férias aqui no Hemisfério Sul, e verão no Hemisfério Norte, essa é a época escolhida por muitos para viajar, o que pode encarecer as coisas, ou dificultar o acesso a lugares, por exemplo, que exigem compra com antecedência.

 

Argentina e Peru são perfeitos em Novembro, ao menos em Buenos Aires e Lima.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para a região dos Andes (Bolívia e Peru) - inverno - época de seca (junho, julho, agosto)

A chuva do verão prejudica e muito, fecha estradas, prejudica os passeios

 

No norte do Chile, apesar de ser parte dos Andes, como é desértico praticamente não chove em época nenhuma

 

Para a Patagônia (sul do Chile e Argentina) - verão - se quiser fazer trilhas e conhecer a natureza no inverno é impraticável pelo clima. nessa região o clima é muito instável e mesmo no verão pode ter dias bem ruins. recomendo ir em janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...