Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

rafaeltaboga, Tá aceito!

 

ines.vieira, não sei se a tam faz os trechos até ushuaia... mas dê uma olhada!

 

Acabei de cotar no site da Aerolinas Argentinas, os três trechos (SP- Uhsuaia / Ushuaia - El Calafate / El Calafate - SP) estão por R$1.010,00! Muito barato, as vezes nem compensa gastar seus pontos!!

 

qualquer coisa to aqui.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Thiago,

 

então, minhas datas são de 4/10 a 24/10. Chego em Ushuaia dia 19 e meu plano inicial era:

dia 20 Navegação no canal de Beagle + Martial

dia 21 P.N. Tierra del Fuego

dia 22 Laguna Esmeralda

mas não tenho problema nenhum em reordenar para bater com os seus dias.

 

Sei que você já conhece a região mas, ainda assim, vou dar meus pitacos:

-Eu deixaria a navegação no Beagle para o 2o dia, no primeiro dia faria o reconhecimento da cidade e subiria o Cerro Martial no fim da tarde (esperando pelo bom tempo);

-você colocou o Big Ice para o dia seguinte à sua chegada em El Calafate e apesar de não ser alta temporada talvez fosse bom trabalhar com a possibilidade de não haver mais vagas... pelo que pude perceber você já reservou os hostels, mas eu faria Ushuaia-El Calafate-El Chaltén no mesmo dia, passaria na Hielo y Aventura antes de embarcar para El Chaltén e garantiria o Big Ice para a volta, antes de ir para P.Natales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Thiago,

 

então, minhas datas são de 4/10 a 24/10. Chego em Ushuaia dia 19 e meu plano inicial era:

dia 20 Navegação no canal de Beagle + Martial

dia 21 P.N. Tierra del Fuego

dia 22 Laguna Esmeralda

mas não tenho problema nenhum em reordenar para bater com os seus dias.

Nosso roteiro é compatível nessas datas, mas farei passeios diferentes.. a não ser um dia ao PN Tierra del Fuego, a navegação não farei mais. Vou fazer um trekking ao cume do cerro olíva. e ainda estou pesquisando um outro passeio para substituir, já fiz essa navegação em 2012, não vale a pena repetir..heheheh

 

Sei que você já conhece a região mas, ainda assim, vou dar meus pitacos:

-Eu deixaria a navegação no Beagle para o 2o dia, no primeiro dia faria o reconhecimento da cidade e subiria o Cerro Martial no fim da tarde (esperando pelo bom tempo);

Como você mesma disse, eu já conheço a cidade..heheheh Vou subir o cerro no dia que estiver com o tempo mais aberto. Não vou fazer mais essa navegação. Vou fazer um trekking com algumas pessoas que moram lá e conhecem bem a região.

 

-você colocou o Big Ice para o dia seguinte à sua chegada em El Calafate e apesar de não ser alta temporada talvez fosse bom trabalhar com a possibilidade de não haver mais vagas... pelo que pude perceber você já reservou os hostels, mas eu faria Ushuaia-El Calafate-El Chaltén no mesmo dia, passaria na Hielo y Aventura antes de embarcar para El Chaltén e garantiria o Big Ice para a volta, antes de ir para P.Natales.

Já vou sair daqui do Brasil com esse passeio reservado "Big Ice" para não correr o risco de ficar sem vaga ::lol4:: , já estudei todas as possibilidades. Um conselho, se você for fazer algum circuito em TDP, fique atenta quanto aos horários dos ônibus, por que não tem ônibus todos os dias para Puerto Natales ::otemo::

 

se quiser se juntar em algum passeio, ou até mesmo para tomar uma cerveja por lá, seja bem vinda.

 

qualquer dúvida, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

To animado tb para essa trip. Tenho férias em outubro de 25/10 a 09/11. Estou em dúvida entre Atacama e Patagônia. Estava certo de comprar passagem para Chile hoje, mas me animei com esse post. Se vcs fecharem, eu mudo de ideia!!!

 

Bora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz tudo isso que consta no seu roteiro em fevereiro deste ano e deu tudo muito certo, foi dmais.

A única diferença é que fui de Ushuaia para Porto Natales passando por Punta Arena e deixei El Calafate para o final pois de lá mesmo partia meu voo de volta para BH.

Sobre o "O" eu pernoitei no Los Passos que fica entre Los Perros e Grey. Foi o camping que achei mais legal pois é o mais selvagem. Fica dentro de um bosque ao lado do Glaciar Grey. De la passei pelo Grey no dia seguinte e resolvi montar acampamento no Paine Grande, sabia que não era aconselhável ficar ali pelo fato de fortes ventos. Mas vou te dizer, o amanhecer naquele lugar e fantástico. É um dos lugares mais bonitos do circuito. A trilha até o Italiano passando pelo Los Cuernos é maravillhosa. Resunindo... Torres del Paine é fantástico...

Boa viagem e que tudo corra bem.

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
PUTZ, como eu queria ter visto essa trip antes! Comprei passagens pro dia 08 de outubro, pra voltar dia 30. Não conheço muito, tô correndo em ver transporte de um canto a outra e seria muito maneiro ter gentes junto :~

 

Pow, uma pena vc ir antes... Já fez o roteiro? Vi que passagens para lá estão 1274 com taxas inclusas ida e volta.

Se tiver mais alguém na trip, compro a passagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala galera,

 

To animado tb para essa trip. Tenho férias em outubro de 25/10 a 09/11. Estou em dúvida entre Atacama e Patagônia. Estava certo de comprar passagem para Chile hoje, mas me animei com esse post. Se vcs fecharem, eu mudo de ideia!!!

 

Bora?

 

Fala véio.. tranquilo? então, se animar bora lá!! Já comprei minhas passagens e até agora estou só ainda.heheheh. Meu roteiro ficou assim:

 

20/10 SP - Ushuaia / 24/10 Ushuaia - El Calafate / 11/11 El Calafate - Brasília.

 

Me adiciona no face que te passo mais detalhes da viagem! https://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
PUTZ, como eu queria ter visto essa trip antes! Comprei passagens pro dia 08 de outubro, pra voltar dia 30. Não conheço muito, tô correndo em ver transporte de um canto a outra e seria muito maneiro ter gentes junto :~

 

Poxa May :roll:

 

Publiquei esse post a tempos procurando cia pra viagem!! :?

 

Se tiver alguma dúvida sobre seu roteiro e eu puder ajudar... tamo aê... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu fiz tudo isso que consta no seu roteiro em fevereiro deste ano e deu tudo muito certo, foi dmais.

A única diferença é que fui de Ushuaia para Porto Natales passando por Punta Arena e deixei El Calafate para o final pois de lá mesmo partia meu voo de volta para BH.

Sobre o "O" eu pernoitei no Los Passos que fica entre Los Perros e Grey. Foi o camping que achei mais legal pois é o mais selvagem. Fica dentro de um bosque ao lado do Glaciar Grey. De la passei pelo Grey no dia seguinte e resolvi montar acampamento no Paine Grande, sabia que não era aconselhável ficar ali pelo fato de fortes ventos. Mas vou te dizer, o amanhecer naquele lugar e fantástico. É um dos lugares mais bonitos do circuito. A trilha até o Italiano passando pelo Los Cuernos é maravillhosa. Resunindo... Torres del Paine é fantástico...

Boa viagem e que tudo corra bem.

 

Abraço...

 

Poxa... bacana heim!! ::otemo::

 

Que bom que deu tudo certo!! Não teve problema com os ratos por lá? Ouvi muita gente reclamando sobre isso...

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...