Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.


Posts Recomendados

  • Membros

Então, tô me virandão nos 30 aqui também. Ontem fui parar com toda a calma do universo pra ver coisa por coisa e - OH, QUEM DIRIA - eu calculei mal minhas granas. Vai rolar um aperto mas a vida tem dessas coisas, não é mesmo? Ninguém precisa se alimentar.

 

Mas depois que re re re reli todos os tópicos sobre a Patagônia aqui, Lucas, acho que a gente não deve se encontrar. Vou fazer bate a volta em TDP (se tudo correr bem em mais de um dia, um de Full Day e outra de By Myself ::otemo:: ), sem pernoitar no parque.

Lembrando que eu sou novata no trekking e ainda vou começar a preparar meu condicionamento físico porque hoje em dia eu e o sedentarismo somos BFF.

 

Tô fazendo uma planilha aqui baseando no que mais quero ver em cada lugar e deixando outras coisas de lado. Por cidade tá mais ou menos assim:

 

08/out RJ - Buenos Aires

09/out Buenos Aires

10/out Buenos Aires

11/out BsAs - Ushuaia // Conhecer a cidade e comprar passeios turísticos

12/out Ushuaia // Canal Beagle

13/out Ushuaia // PN Tierra del Fuego

14/out Ushuaia // 4x4 Lagos Escondidos e Fagnano

15/out Ushuaia // Glaciar Martial + Arvorismo

16/out Ushuaia // Dia livre + compra de equipamento (esse dia pode ser qualquer dia, na real)

17/out Ushuaia - Punta Arenas // 12 horas de viagem até PA

18/out Punta Arenas // Isla Magdalena

19/out Punta Arenas - Puerto Natales // Alojar no hostel e comprar Full Day TDP (se eu conseguir comprar de 4x4, senão vou para El Chaltén no dia seguinte)

20/out Puerto Natales // Full Day TDP

21/out Puerto Natales // TDP sozinha na aventura vida loca

22/out PN - El Calafate - El Chaltén // Alojar no hostel e comprar passeios

23/out El Chaltén

24/out El Chaltén

25/out El Chaltén

26/out El Chaltén - El Calafate

27/out El Calafate

28/out El Calafate // Mini-Trekking Glacial Perito

29/out El Calafate - BsAs

30/out BsAs - RJ

 

Os dias em branco estão em aberto sobre o que fazer em El Chaltén e em El Calafate. Talvez eu fique um a menos em El Chaltén. Em Calafate tem mais coisa gratuita pra explorar, nesse fim de viagem tenho certeza absoluta que vai fazer diferença.

 

É essa a parada aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fala galera,

 

To animado tb para essa trip. Tenho férias em outubro de 25/10 a 09/11. Estou em dúvida entre Atacama e Patagônia. Estava certo de comprar passagem para Chile hoje, mas me animei com esse post. Se vcs fecharem, eu mudo de ideia!!!

 

Bora?

 

Fala véio.. tranquilo? então, se animar bora lá!! Já comprei minhas passagens e até agora estou só ainda.heheheh. Meu roteiro ficou assim:

 

20/10 SP - Ushuaia / 24/10 Ushuaia - El Calafate / 11/11 El Calafate - Brasília.

 

Me adiciona no face que te passo mais detalhes da viagem! https://www.facebook.com/thiagogentilgoias

 

Koe Thiago, blz! Então, vi seu roteiro, mas devo chegar a Ushuaia no dia que vc estiver partindo. Penso em seguir o mesmo roteiro que vc, mas em quantidade menor de dias, pois retorno dia 08. Eu tenho poucos dias de férias, senão ia antes.

 

Te add no facebook. Paulo Cortez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

 

08/out RJ - Buenos Aires

09/out Buenos Aires

10/out Buenos Aires

11/out BsAs - Ushuaia // Conhecer a cidade e comprar passeios turísticos

12/out Ushuaia // Canal Beagle

13/out Ushuaia // PN Tierra del Fuego

14/out Ushuaia // 4x4 Lagos Escondidos e Fagnano

15/out Ushuaia // Glaciar Martial + Arvorismo

Ok.

 

16/out Ushuaia // Dia livre + compra de equipamento (esse dia pode ser qualquer dia, na real)

Quando estive em 2012, não estava valendo apena comprar nada lá.. estava tudo bem caro, diversas outras pessoas que troco informações no face sobre compra de roupas e equipamentos também reportam a mesma coisa. Dê uma olhada na Decatlon aqui no BR! Eu comprei tudo lá!! e ainda parcelei em 10x rs. Ou então deixe pra comprar em Punta Arenas que é "zona franca".

 

17/out Ushuaia - Punta Arenas // 12 horas de viagem até PA

18/out Punta Arenas // Isla Magdalena

19/out Punta Arenas - Puerto Natales // Alojar no hostel e comprar Full Day TDP (se eu conseguir comprar de 4x4, senão vou para El Chaltén no dia seguinte)

ok.

 

20/out Puerto Natales // Full Day TDP

21/out Puerto Natales // TDP sozinha na aventura vida loca

Você vai fazer o full day num dia e no dia seguinte vai voltar ao parque por conta própria? é isso mesmo? Vai pagar duas vezes a taxa de entrada, ta ligada né? 40 dólares! Esse passeio também pode ser feito a partir de El Calafate!

 

 

22/out PN - El Calafate - El Chaltén // Alojar no hostel e comprar passeios

23/out El Chaltén

24/out El Chaltén

25/out El Chaltén

26/out El Chaltén - El Calafate

27/out El Calafate

28/out El Calafate // Mini-Trekking Glacial Perito

29/out El Calafate - BsAs

30/out BsAs - RJ

ok.

 

Os dias em branco estão em aberto sobre o que fazer em El Chaltén e em El Calafate. Talvez eu fique um a menos em El Chaltén. Em Calafate tem mais coisa gratuita pra explorar, nesse fim de viagem tenho certeza absoluta que vai fazer diferença.

Acho que é ao contrário, não? rs. Em El Calafate a maioria dos passeios giram em torno do Glaciar Perito Moreno e todos tem altos custos! Em Chaltén as trilhas são todas 0800 :D e não se paga também para entrar no Parque!!

 

É essa a parada aí!

Ta legal o roteiro, bem distribuído os dias. Você consegue economizar em alguns pontos, por exemplo: Em TDP, ao invés de fazer duas entradas (full day + outro dia), vá por conta própria e acampe de um dia para o outro... ou dois dias, conforme dispuser. da pra fazer um pequeno trekking até a base das torres.. é bem legal!

 

Os passeios em El Calafate tem que ser comprados um dia antes de fazê-los, não da pra comprar e ir no mesmo dia! Já pesquisou sobre os passeios que vai fazer?

 

Sigo a disposição, se quiser trocar uma ideia melhor, to no face! https://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bá, adorei seu roteiro. Já tirei várias dúvidas aqui no mochileiros. Tenho muito interesse em ir para Ushuaia, na real meu amigo que vai viajar junto tem e me deixou com bastante vontade de conhecer! Será nossa primeira viagem assim. SÓ não sei se tenho pique para tudo isso... hehehe

Minhas férias são em outubro tb. Vamos nos falando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bá, adorei seu roteiro. Já tirei várias dúvidas aqui no mochileiros. Tenho muito interesse em ir para Ushuaia, na real meu amigo que vai viajar junto tem e me deixou com bastante vontade de conhecer! Será nossa primeira viagem assim. SÓ não sei se tenho pique para tudo isso... hehehe

Minhas férias são em outubro tb. Vamos nos falando!!

 

Opa!!... Qualquer coisa, tamo aqui! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, o lance é que não vou acampar. Seria mais doidera ainda pruma viagem que tá sendo doida já de saída e eu nem tô entendendo mais nada, risos.

 

Vi refúgios em TDP mas achei muito caro, tu sabe quanto seria pra uma noite lá em um refúgio só? Seria INCRÍVEL e eu poderia sair de lá direto pra El Chaltén ao invés de voltar pra Punta Arenas (né? Acho que sim). Pensei que a entrada valesse pra 3 dias. :/

Se o refúgio for um pouco mais caro que uma diária em Hostel pagaria feliz (até porque seria o dinheiro economizado em viagem de ida e volta pra PA).

 

Sim, então passo um dia a mais em El Chaltén e dia 27 vou pra El Calafate. É melhor eu comprar/reservar os passeios de lá e o TDP daqui mais perto (lá por setembro) ou quando eu estiver em Ushuaia tentar reservar de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, o lance é que não vou acampar. Seria mais doidera ainda pruma viagem que tá sendo doida já de saída e eu nem tô entendendo mais nada, risos.

Hahahahah

Vi refúgios em TDP mas achei muito caro, tu sabe quanto seria pra uma noite lá em um refúgio só? Seria INCRÍVEL e eu poderia sair de lá direto pra El Chaltén ao invés de voltar pra Punta Arenas (né? Acho que sim). Pensei que a entrada valesse pra 3 dias. :/

Se o refúgio for um pouco mais caro que uma diária em Hostel pagaria feliz (até porque seria o dinheiro economizado em viagem de ida e volta pra PA).

Nunca ouvi falar nisso, de a entrada valer por 3 dias.. vou procurar saber e te falo.... a diária nos refúgios giram em torno de 50 dólares... bem caro... mas você tem também a opção de alugar direto nos acampamentos (barraca, saco de dormir, isolante) já ficam lá montadas, você chega e já está tudo prontinho.. nem precisa carregar o peso todo... acho que vale a pena levar em consideração, ainda mais que será por pouco tempo...

 

Sim, então passo um dia a mais em El Chaltén e dia 27 vou pra El Calafate. É melhor eu comprar/reservar os passeios de lá e o TDP daqui mais perto (lá por setembro) ou quando eu estiver em Ushuaia tentar reservar de lá?

No dia em que você chegar em El Calafate você já vai pra agência e reserva todos os passeios que fará na cidade, não há necessidade de reservar com tanta antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sobre comprar coisas, tô pensando mais em um bastão de trekking mesmo (qual a faixa de preço?). De resto eu vou tentar pegar emprestado tudo por aqui pra não encarecer ainda mais minha viagem.

 

Olha esse, 50 conto na decatlon!

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/bastoes-de-caminhada-38358/bastao-de-caminhada-forclaz-300_50563

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...