Ir para conteúdo

Paracas, Nasca, Arequipa, Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Amigos, eu ainda estou em viagem. ::otemo::

 

Tentarei colocar todas as cidades o mais breve possível e com todos os detalhes..... ::Ksimno:: pois como sou um pouco esquecida é perigoso eu esquecer de algum detalhe ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Esta viagem foi feita com meu esposo, então não fiquei em albergue, pois gostamos de um pouco de conforto e privacidade... ::otemo::

 

Primeiro dia (01/07) - Paracas

 

Saímos de SP e fomos para Lima, Chegamos em Lima as 8 horas da manhã.

A princípio antes de pegar um ônibus para Paracas, pensei em fazer alguma coisa na cidade para não ficarmos muito tempo parados....

Mas isso não deu certo, pois quando chegamos em Lima, o transito é intenso pior que de SP, uma loucura e ninguém respeita ninguém no transito um caos total ::essa::::essa::::essa::

 

Bom Pegamos um Taxi no aeroporto, um Taxi confiável e pagamos 50 soles até o terminal do ônibus Cruz del Sur Av. Javier Prada 1109 - Adorei o Terminal ::love::::cool:::'> ele tem uma cafeteria com televisão e internet e também tem uma sala vip com sofá e televisão, tudo bem confortável... onde ficamos das 9 até as 14 horas. Horário que saiu o nosso ônibus com destino a Paracas.

 

Os valores das passagens você pode pesquisar no site da cruz del sur http://www.cruzdelsur.com.pe/destinos/nacionales.

 

Chegamos em Paracas a Noite e fechamos os passeios com uma empresa que fica dentro do terminal de ônibus cruz del sur de Paracas, não tem como errar pois é a única agencia no terminal de ônibus.

 

Ficamos no Hotel Gran Palma, gostei muito do Hotel - quarto confortável, banho quente, e um café da manhã simples mas eficiente.... sem luxo. http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g445063-d2549375-Reviews-Hotel_Gran_Palma-Paracas_Ica_Region.html

 

Quando Chegamos no Hotel conhecemos a Regina, ela é uma vendedora de passeios que fica na Rua, mas a prefeitura de Paracas dá um crachá para ela vender uns passeios.... a principio ficamos preocupados em comprar algum passeio com ela, mas perguntamos para a recepcionista e ela nos disse que era tranquilo e que ela era uma pessoa confiável.... Resumindo os passeios que compramos com ela foi bem sucedido... Compramos o Vôo da Linha de Nasca por 90 soles ela representa a empresa Aero Paracas, conversamos por telefone com o Luis que fica na cidade de Nasca e ele ficaria nos esperando chegar em Nasca no dia seguinte (lembre-se que no aeroporto você deve pagar uma taxa de 25 soles).

 

Para o passei das Ilhas Balestas pagamos 40 soles por pessoa + soles de entrada, mas infelizmente não fizemos esse passeio, pois no dia 02/07 que seria o dia do passeio as autoridades fecharam o porto pois eles disseram que por três dias o porto ficaria fechado, pois estava com muito vento e seria perigoso....Ficamos muito triste... :(:(:( pois queríamos muito ver o candelabro......

Com a mesma empresa fechamos o passeio Reserva de Paracas 35 soles por pessoa + 10 soles para entrar na Reserva ( o ticket da reserva serve para o dia inteiro) Fizemos o passeio adorei, a reserva é linda.

 

Voltando a Historia das Ilhas Ballestas, como no teria como ver o Candelabrado, estávamos triste, pois ele era a única coisa que queríamos ver em Paracas, ficamos andando na orla da praia, quando derrepente, aparece a Regina nos oferecendo para ver o candelabro via terrestre por 100 soles por pessoa.... Nossa muito Caro ::ahhhh:: a principio não iriamos fazer, e ficamos conversando eu e o meu esposo por uns 10 minutos..... :roll: ficamos na duvida e chegamos a seguinte conclusão... como não iriamos ver o Candelabro... isso seria frustrante..... então fomos e pagamos 75 soles por pessoa.... será que foi uma roubada?? não sei!!! Mas ficamos satisfeitos e felizes :D:D ...

 

Na noite do dia 2/07 saímos de Paracas e Fomos para a cidade de Nasca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02/07 - Chegamos em Nasca.

 

Ao chegar em Nasca, o nosso contato o Luiz estava nos esperando no ponto final da Cruz del sur. Ficamos uma pouco com medo dele não aparecer, mas tudo deu certo como a Regina havia dito.

 

Chegando em Nasca o Luiz se apresentou nos deixou no Hotel que era de frente da estação de ônibus,e nós mostrou a sua agencia que fica em frente ao Hotel.

 

Pela manhã (03/07) fizemos o passeio Cemitério de Chauchilha pagamos 40 soles por pessoa mais 8 soles para entrar no cemitério. O nosso guia nos deu várias informações necessárias e uteis referente ao povo nasca.... gostei bastante e ao mesmo tempo fiquei triste, pois em 1940 o povo começou a encontrar e roubar as relíquias do povo Nasca e somente em meados 1993 foram arqueológicos e o local foi registrado como sitio arqueológico, mas isso foi tarde demais :( pois muito da cultura Nasca ficou perdida no tempo.....

 

A tarde fizemos o vôo o tão esperado Vôo...... pagamos 90 soles por pessao para a empresa aeroparacas e mais 25 soles por pessoa para o governo....

O vôo foi sensacional, fiquei muito empolgada ::ahhhh:: não conseguia para de rir de tanta emoção ::lol4:: a cada figura era um sorriso.... adorei o voo foi expetacular...... mas não posso deixar de relatar o mal que passei... não vomitei, mas a cada virada do avião o meu estomago virava ::essa:: a minha sorte era que estava de estomago vazio e que também horas antes do vôo havia tomado plasil.....

 

A noite pegamos o ônibus e fomos para Arequipa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia 4/07 chegamos pela Manhã em Arequipa.

Pegamos um Taxi até o hotel que nos cobrou 10 soles, o Hotel que ficamos foi o Ensueño, muito bom o hotel...

No primeiro dia não fizemos nenhum passeio, apenas andamos um pouco pela cidade assistimos o jogo do Brasil x Colombia em um restaurante e depois fomo descansar, pois a viagem noturna é muito cansativa.

DSC_0128.JPG.670692dab42f64abd37c54436b6d988e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No Dia seguinte 05/07 Fizemos o Passeio Valle del Colca.

É um passeio sensacional, somente fazendo para você sentir a emoção e como grandioso é o vôo do Condor.

O passeio ficou por 230 soles mas esse valor para duas pessoas com café da manhã + almoço + entrada ao parque + serviço da empresa.

Esse passeio você tem a opção de fazer em um dia ou em dois dias, tudo depende da sua disposição e tempo. Eu optei por fazer em um dia e não me arrependi.

Não vou indicar nenhuma empresa de turismo, pois lá você encontra varias.... e assim vc pode optar qual é a melhor.

 

DSC_0950.JPG.d328552610da340473cfa540a314cb00.JPG

 

No Dia 06/07

Fizemos alguns passeios a pé.

Fomos ao Mirador Yanahuara - pegamos um Taxis por 7 soles, em seguida fomos á pé para o Mirador Carmem Del Alto, pensávamos que ele estava perto, mas foi uma grande ilusão.... ::putz:: não faça isso, pegue um Taxi, pois andamos e andamos por uns 40 minutos..... A Vista é sem igual vale muito a subida ao Mirador.....

Também fomos em um parque e depois fomos para a praça central.

 

Uma dica na praça das armas há um centro de informações turísticas, vale muito a pena ir nessa loja, para conhecer o que você pode fazer na cidade é uma opção antes de comprar qualquer passeio.... no Peru por inteiro há essa loja de informações turísticas.... então sempre fique atento, pois elas abrem seus horizontes e ajuda muito com relação ao que você quer fazer e conhecer na cidade.

 

No dia 07/07 fizemos algo bem diferente, em Arequipa tem um passeio gratuito onde o guia é um estudante onde ele mostra o conta mais sobre a cidade, esse não é um grande roteiro, mas é uma forma gratuita de você conhecer com outros olhos a cidade e também para fazer novos amigos. O nome é Free Walking Tour.

Fizemos , adorei.... conheci algumas historias e no final do Tour vc vai para um bar da cidade onde vc experimenta há uma pequena degustação de Pisco e um prato típico. E a noite fomos apara Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Chegamos em Cusco Dia 08/07.

Ficamos hospedados no Hostel Qolqampata, é um hotel simples, quarto confortável, banho quente, há um pequeno aquecedor no quarto, banho quente, e de todos os lugares que nos hospedamos aqui é onde teve o café mais simples, com pão, frios, suco, café, leite e chá....mas como não uma pessoa chata, para mim ele está sendo muito bom, pois o mais importante os quartos são limpos todos os dias, a equipe é bem atenciosa.....

 

Como chegamos bem no dia do jogo do Brasil, optamos por não fazer nada de mais no primeiro dia.

Mas nós primeiramente compramos os Boletos Turísticos, esse boleto é o mais importante, pois ele é o que te dá acesso a quase ou a maioria dos sítios arqueológicos.

Se você ficar apenas um dia tem a opção do boleto de 70 soles, mas como nós vamos ficar mais dias compramos o boleto que é valido por 10 dias por 130 soles por pessoa.

Fechamos um uma empresa os seguintes passeios: City Tour (Koricancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay), Vale Sagrado (Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero) e Maras, Moray Salineras. Esses três passeios por 180 soles para duas pessoas.

Aqui a empresas, percebi que elas trabalham em conjunto, pois todas praticamente tem o mesmo valor.

Fomos assistir o jogo do Brasil X Alemanha em um Pub.... nossa nunca tinha visto tantos alemães juntos..... apesar de ter perdido, foi bem bacana, pois vários gringos estavam torcendo para o Brasil....

 

No dia 09/07 fizemos o primeiro passeio, o City Tour. Ele é feito na parte da tarde..... conhecemos o templo sol (Koricancha) o ingresso para o tempo não está incluso no boleto turístico, o templo é lindo vale muito a sua visita e a entrada são 10 soles.

No mesmo dia vc vista os seguintes sítios Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay.

Adorei é tudo muito encanador e misterioso, pois a cada explicação você se pergunta como os Incas fizeram tudo isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...