Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro – Santiago 30.12.14 a 07.01.15


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Depois de pesquisar muito aqui o site e em outros sites de viagem, tentei montar um esboço do roteiro da nossa próxima viagem para Santiago. Inicialmente iríamos eu e meu esposo para Santiago e Pucon, mas como minha mãe e irmã se juntaram a viagem decidimos ficar apenas em Santiago.

 

São muitos dias, dá para conhecer muita coisa de forma mais lenta, tentando curtir a cidade e fazer programas menos “turistão”, mas estamos completamente perdidos, principalmente porque temos o feriado do dia 01 de janeiro e uma segunda-feira no meio o roteiro.

 

Gostaríamos da ajuda de quem está pesquisando como nós, já conhece ou mora em Santiago, para completar nosso roteiro e tirar algumas dúvidas!

Gostamos de passeios ao ar livre, museus, programas culturais, passeio de bicicleta...

Vamos tentar aproveitar o Festival Santiago a mil que acontece de 3 a 19 de janeiro...

Enfim, toda ajuda é bem vinda!

 

Segue o roteiro:

30/DEZ - terça-feira:

1. Saída de João Pessoa a 1h30min; conexão no Rio; chegada a Santiago prevista para às 11h15min

2. Sair do aeroporto: como somos em 4 pessoas acredito que a melhor opção seja pegar um taxi (aprox. 18.000 pesos. Confere?)

3. Hospedagem: Hospedagem em apartamento no centro.

4. Fazer câmbio na rua Augustinas.

5. Roteiro do dia:

- Almoçar – No Mercado Central ou algum lugar por perto

-Andar pelo centro: Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Museu Histórico Nacional, Municipalidade de Santiago, Correio, Passeo Ahumada ...

- Patio BellaVista para jantar

 

31/DEZ - quarta-feira:

Roteiro do dia:

1.Free tour as 10 horas, como a propaganda diz que o free tour dura cerca de 4 horas, não sei se minha mãe tem pique e paciência para fazer tudo em um só dia....

 

2. Ou fazer o percurso por conta própria seguindo nosso ritmo, dividindo em dois dias (??????)

 

Palacio de La Moneda e Centro Cultural (entrada p estrangeiros 5000 e tem 50% de desconto antes das 12h). Tem que agendar? No site não entendi direito. Ver o dia da troca de guarda que no mês de dezembro será nos dias pares, portanto não terá neste dia 31.

 

Teatro Municipal; Cerro Santa Lucia; Museu Nacional de Belas Artes; Parque Florestal; Praça Italia

 

La Chascona – tentar agendar visita para a tarde. (No site vi que a entrada é por ordem de chegada, mas em alguns relatos falam de agendamento???)

 

Calle Lastarria para jantar. De 5ª a sábado há uma feirinha de antigüidades das 10h às 20h.

 

Outras atrações: Museo de la Moda, Museu de Arts Visuales, Centro Cultural Gabriela Mistral, Mercado Central, Parque de Las Esculturas

 

A virada de ano em Santiago. Alguma sugestão? Pensamos em Valparaiso, mas desistimos pela logisitica e preço de hospedagem...

 

01/JAN - quinta-feira: FERIADO

Passeios ao ar livre ou ver alguma excursão. Será que tem vinícolas neste dia??

 

02/JAN - sexta-feira:

vinícola (se não tiver visita no dia 01) ou escolher outro passeio.

03/JAN - sábado:

Valparaiso e Vina Del Mar

Free tour em Valparaiso às 10h em frente a Plaza Anibal Pinto ou pegar um tour na rodoviária.

La Sebastiana – 4000 ou 1500 para estudantes. Aberta das 10:30 as 18:50

 

04/JAN – domingo: Ver as atrações que não conseguimos visitar nos primeiros dias.

 

Museo Histórico Nacional gratuito aos domingos e Museu de Arte Pre Colombiana, entrada grátis no primeiro domingo do mês.

 

05/JAN – segunda-feira: Tour de compras?

Parque Arauco, Costanera Center, Paseo Ahumada, Outlet

Vi que não vale muito a pena os preços, mas 03 mulheres juntas sempre querem comprar alguma coisa :D

 

06/JAN – terça-feira:

Gostaria de fazer um passeio diferente, alguma coisa em contato com a natureza, uma caminhada ??? Neste dia só estremos eu e meu marido. Vi algo sobre Canjon del Maipo.

Tem também Sewell...

 

07/JAN – quarta-feira:

Alguma atividade de manhã

Saída de Santiago voo às 16h; chegada a JPA a 1h28min (dia 08).

 

Vimos muito mais coisa, Feirinhas de artesanato, city tour de bicicleta, indicação de bons restaurantes, etc... mas quanto mais pesquisamos, mais confusos vamos ficando ::lol4::

Por isso aguardamos e agradecemos a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas pequenas considerações:

 

- A troca de guarda no Palacio de La Moneda é legal, acho que vale a pena assistir, e vcs vão estar bem perto (imagino). Para visitar o Palacio precisa agendar, o Centro Cultural é no subsolo do Palacio? Se for, não precisa agendar (até onde eu sei).

 

- Passei a virada em Viña del Mar e achei muito bacana! Se reservar com bastante antecedência consegue hospedagem em conta, mas a "infra" pra ir pra lá no dia 31 realmente não é das mais simples. A não ser que optem por alugar um carro ou ir de taxi, mas dá pra ir de ônubus comprando a passagem com antecedência. De qualquer forma eu iria pra lá sim no dia 31 cedinho e voltaria no dia 1 de noite. Acho que um bate e volta em Viña e Valparaíso é pouco.

 

- La Chascona e La Sebastiana, uma das duas tem que agendar, quase certeza que é a La Chascona, mas vc tb consegue sem agendamento. As duas valem a pena.

 

- Não vi no seu roteiro o Cerro San Cristobal, eu infelizmente não consegui ir, mas todos falam que é muito mais interessante (e maior) que o Santa Lucia. Eu iria nos dois.

 

- Vinícola, se escolherem a Concha y Toro, dá pra ir de metrô + ônibus (ou taxi. No caso de vcs deve ser melhor de taxi). Não vale a pena pagar excursão no hotel, agenda pelo site da vinícola a data, horário e opção de tour e vai de transporte público que fica bem mais barato.

 

- A propósito, metrô te leva pra praticamente todo lugar, e é bem fácil de usar. Tem metrô até entre Viña del Mar e Valparaiso.

 

- Existe o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, que foca na história do golpe militar do Chile. É bem interessante e completo, mas como conta a história de uma época triste pode ser um pouco "pesado", mas fui e recomendo. Em frente tem um parque legal chamado "Quinta Normal". Dentro do fica o Museo Nacional de Historia Natural, que também é interessante.

 

- Cajon del Maipo é um passeio bem legal, recomendo demais. Fomos com um cara chamado Jorge que tem uma mini agência que faz esses passeios. Recomendo demais o Jorge. Muito gente fina e atencioso. No site dele tem o calendário dos passeios (O Jorge vai em todos) e tem várias opções. Fizemos um que durou o dia inteiro e foi nota 10 (o melhor dia da viagem!) "Embalse El Yeso y Termas del Plomo".

Site: www.jorgeexcursiones.cl (Ainda não tem a programação para janeiro, mas é só aguardar atualizar)

 

 

Bem, lembrei disso por agora, qualquer coisa é só perguntar! (Se eu puder ajudar... hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Atualizando meu roteiro para receber mais sugestões rsrsrsrs

 

1. A hospedagem não mais será no Centro mas no Ibis Providência, consegui reservar com as tarifas promocionais que lançaram ontem. Uhhhu!!!

2.Também consegui reserva no Ibis Valparaiso para o dia 03 de janeiro, portanto ficaremos o sábado e parte do domingo em Vina e Valparaiso. Sugestões de atividades a noite?

3. Fiz agendamento da vinícola Undurraga no dia 02 e Concha y Toro dia 05, ambas no primeiro horário para aproveitar o restante do dia. Vi alguns relatos de fazer as duas no mesmo dia, porém preferi fazer em separado para não ter pressa.

4. Estou tentando reservar Cajon del Maipo com monumento Natural el Morado para o dia 06, porém ainda não tenho respostas concretas. O Jorge Excursiones cobra 42.000 para mim um pouco acima do que posso gastar. Turismontana cobra 22.000 pelo mesmo passeio. E ainda vi relatos de pessoas que foram por conta própria. Só não tenho certeza se é seguro fazer a trilha sem guia. Quem já foi o que acha? Quem estará por lá quer se juntar a nós ?

5. Mandei email para reservar a visita ao interior do Palacio de La Moneda mas ainda não obtive resposta.

6. Pelo sequencia do calendário de 2014 a troca da guarda será no dia 01. Será que vai acontecer?

7. Alguém sabe sobre o Festival Santiago a Mil. Não consigo entender a programação no site.

 

São tantas dúvidas!!! Parece que quanto mais próximo fica, quanto mais informação pego mais difícil fica rsrsrsrs

 

Aceitamos sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...