Ir para conteúdo

ROTEIRO ENTRE AMSTERDAM>BRUXELAS>PARIS>LONDRES - FINAL DE SETEMBRO


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Victor,

 

Farei mais ou menos o seu roteiro no começo de novembro...16 dias (Amsterdã, Londres, Paris, Roma).

Já compramos as passagens Brasil-Europa (chegando por Amsterdã e saindo por Roma).

 

Mas estou um pouco confuso quanto a passagens internas (principalmente pelas malas) e hosteis. Você já verificou sobre isso também?

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia galera!!

 

Obrigado pela dica psemple, realmente pensando nesse lado faz sentido. Vamos dar uma pesquisada legal nas atrações de cada cidade e tentar prever quanto tempo vamos precisar.

 

Tivemos algumas mudanças nesse final de semana, até por isso não fechamos as passagens ainda. Parece que vamos ter um boa casa para ficar em Londres, o que diminuiria nossos custos com a hospedagem, e assim podemos ficar mais dias viajando.

 

Então vamos refazer as contas para ver se ficamos mais dias nessas cidades do roteiro que passei, ou se vamos acrescentar Roma no nosso roteiro. Sem alterar as cidades, ficaria mais ou menos assim:

AMSTERDAM (2) > BRUXELAS (2) > PARIS (4) > LONDRES (4)

 

Acho que seria melhor apenas aumentar os dias nas cidades, acrescentar outra deixaria tudo muito corrido. O que vocês pensam? Supondo que a viagem dure 14 ou 15 dias (sem contar os 2 dias de sair e voltar ao Brasil).

 

Então Thiago Riedel, ainda não verificamos quase nada das passagens entre as cidades lá na Europa e também dos hotéis. Vi em outras postagem aqui no fórum que existem sites para comprar as passagens e já reservar os hotéis tudo daqui, e quanto antes fizer, mais barato paga.

 

Mas ninguém me deu essa dica ainda, de qual site posso olhar hoteis/albergues mais em conta e também das passagens entre as cidades. Só que para já comprar/reservar tudo isso, tem que estar bem definido o dia que vai chegar e sair da europa, e os roteiros entre as cidades.

 

Outra coisa que tenho dúvida, é que no transporte de avião entre as cidades, a bagagem tem que ser pouca coisa, tem um limite de tamanho. Nas viagens de trem também tem esse problema da bagagem ou podemos levar mais coisas?

 

Obrigado galera e uma boa semana a todos! ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros

Sobre bagagem no trem, entre Paris e Londres, se tiver muita coisa(umas 5 malas) você coloca num vagão específico, se tiver uma ou duas malas você leva contigo no seu vagão. Os outros trens, em geral, você leva o que conseguir carregar. Mas tem um detalhe, existe um espaço em cima dos bancos (tipo avião) para colocar bagagens, alguns trens tem um espaço pequeno e outros maiores, mas entre um vagão e outro existe um espaço específico para colocar mala. Bom, isso sempre varia de trem e empresa.

 

Mas a sua dúvida seguinte é, minha mala vai caber?

Vai.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, minha esposa ouviu dizer que a imigração é bem complicada se chegarmos do Brasil em Londres.

 

A passagem vai ficar bem mais barata se chegarmos em Londres, e sairmos de Amsterdam para o Brasil, sem falar que os vôos são bem mais rápidos. Sabem me dizer quais seriam as possíveis dificuldades que enfrentaríamos na imigração em Londres?

 

Como já vamos ter as passagens de volta, e também as de transporte de uma cidade para outra na Europa, acredito que não seremos barrados. Existe a possibilidade de sermos "mandados de volta" para o Brasil?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

A imigração não é um bicho de sete cabeças. Mas, eu sei que a primeira vez sempre dá um nervoso (nas outras vezes dá um friozinho na barriga).

Vai tranquilo, tendo reserva do hotel impressa e passagens de trem para outros lugares já praticamente garante a entrada. Eu entrei por Londres quando viajei, estava sem emprego e iria ficar 3 meses. Eu tinha impresso algumas reservas de hosteis e ticket eurostar. Do dinheiro só me perguntou a quantia mas não pediu comprovação. Em questão de um minuto já tinha o carimbo no passaporte.

Quando você chegar no guichê da imigração, vá junto com sua esposa, não precisa ser separado. É bem mais difícil eles implicarem com casais.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde mochileiros!

 

Consegui mais alguns dias de férias e vamos aumentar o passeio em dois dias. ::hahaha::

 

A gente está planejando ficar dois dias em Bruxelas, mas como surgiu essa oportunidade de aumentar os dias da viagem, surgiu uma nova dúvida:

 

Compensa trocar Bruxelas por alguma cidade da Alemanha? Não tenho noção de nenhuma cidade interessante desse país, mas seriam de 3 ou 4 dias lá.

 

Também pensamos em Roma, mas fica muito longe das outras cidades do nosso roteiro.

 

Alguém tem uma opinião sobre algum outro país/cidade que podemos visitar no lugar de Bruxelas? Sei que o gosto de cada um é diferente, mas para quem já passou pela Europa e conheceu os lugares, uma opinião a respeito de como foi a sua experiência pode ser muito útil para nós.

 

Outra coisa que estamos vendo agora são as passagens entre as cidades lá. Já cotei as rotas de trem (Eurostar e Thalys) e também de ônibus (uk.megabus.com), alias é uma opção bem legal para quem quer economizar na grana e não liga muito para o tempo gasto nas viagens.

 

Falta agora comparar os preços e duração das viagens de avião. Alguém tem um site legal onde possamos encontrar passagens entre essas cidades de avião?

 

Obrigado pela atenção de todos!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera, passagens de saída e volta ao Brasil compradas e roteiro decidido! Segue como ficou:

 

21/set GUARULHOS/SP - 19h15 >>VOANDO

22/set LONDRES - 13h50 (CHEGADA)

23/set LONDRES

24/set LONDRES

25/set LONDRES

26/set LONDRES

27/set LONDRES - 17:31 >> PARIS - 20h47 ( EUROSTAR - £ 78.00 ) - não comprada ainda

28/set PARIS

29/set PARIS

30/set PARIS

01/out PARIS

02/out PARIS - 6h55 >> BRUXELLAS - 8h17 (THALYS - 44.00 € ) - não comprada ainda

03/out BRUXELLAS

04/out BRUXELLAS

05/out BRUXELLAS - 6h18 >>>> AMSTERDAM - 8h20 (THALYS - 78.40 € - não comprada ainda...stou achando caro.

06/out AMSTERDAM

07/out AMSTERDAM

08/out AMSTERDAM - 10h05 >> GUARULHOS/SP - 17h05

 

O que vocês acham? Compensa tirar um dia de Bruxellas e ficar em Amsterdam? Ou alguma outra troca com as datas?

 

Definindo essas datas, vou comprar essas passagens entre as cidades. Depois disso vamos atrás dos hotéis. Parte que estou achando mais complicada, devido a locomoção na cidade. Não sabemos ao certo se compensa ficar mais no centro e pagar mais caro ou se não tem problema ficar um pouco afastado.

 

É isso galera! Obrigado pela ajuda até o momento!! Sem ela estaríamos perdidos. Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...