Ir para conteúdo

Roteiro Nordeste em 15 dias (Ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, conheci o site meio que por acaso e depois de ler bastante por 2 dias estou tentando montar um bom roteiro já que só conheço a Bahia.

 

Bom de começo pretendo fazer o seguinte:

 

Sair do RJ para Recife para conhecer Maragogi e Porto de Galinhas imaginei 4 dias

Sair de Recife para Natal e conhecer Pipa, morro do careca e Galinhos, mais 4 dias

Sair de Natal para Fortaleza, passar 2 dias em Jeri e fazer o passeio dos lagos e algum outro que me indiquem..

Voltando pra Fortaleza ficaria mais 2 dias para conhecer o Beach Park e a cidade em si.

 

Dariam 12 dias, eu teria como adicionar mais 3 dias, seria melhor visitar algum destino novo do roteiro ou ficar em algum dos acima dias à mais? Se sim, onde e o que fazer?

 

Passagem o mais barato que achei foi viajando de azul para ida (Recife) por R$300 e volta (Fortaleza) R$540. Lembrando que somos um casal por isso são 4 passagens. Caso alguém tenha dicas nesse ponto me alerte pois é sempre bom economizar...

 

Estadia ainda não pesquisei por isso não entrarei em valores, mas tenho outra questão, eu vou em outubro, será que vale reservar tudo antes e rezar para não ter imprevistos ou ir e fechar as estadias na hora? Pois acredito que não estaria tão cheia as cidades... Bom fico no aguardo da ajuda pois vi muita gente com boa vontade aqui no "grupo" e quando eu voltar vou relatar para assim continua a corrente de ajuda :P

 

Abraços,

 

Beto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu acho bem corrido, ainda mais que é um roteiro de praia. Para que ficar correndo de um lado pro outro?

 

O Beach Park o passe de um dia custa 170 (muito caro). De 3 dias é 230 e de 7 dias 245. Ou seja, se for para ir no Beach Park, eu iria alguns dias seguidos para justificar o gasto.

 

Essas praias do nordeste não são uma do lado da outra, que justifique ficar tão pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu acho bem corrido, ainda mais que é um roteiro de praia. Para que ficar correndo de um lado pro outro?

 

O Beach Park o passe de um dia custa 170 (muito caro). De 3 dias é 230 e de 7 dias 245. Ou seja, se for para ir no Beach Park, eu iria alguns dias seguidos para justificar o gasto.

 

Essas praias do nordeste não são uma do lado da outra, que justifique ficar tão pouco tempo.

 

Amigo obrigado pela atenção, em relação ao beach para mim é obrigatório ir, gosto bastante de parque já fui umas 10x no Rio Water Planet por aqui, então 1 dia pelo menos irei, em relação ao fato de ser corrido em sua opinião onde seria mais crítico? Pois como eu disse tenho mais 3 dias para "encaixar" no roteiro então posso fazer ficar menos corrido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai conhecer lugares fantásticos! Mas acho que poderia ser menos corrido!

Em Recife poderia conhecer o Bairro do Recife Antigo e Olinda. Em Porto de Galinhas o importante é pesquisar a Tabua de Mares, pois quando a mare esta baixa a experiencia é espetacular! Maragogi ja fica em Alagoas mas vale a pena! Acho que em Recife podia ficar uns 5 dias!

Pipa também é show ficaria 2 dias no minimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai conhecer lugares fantásticos! Mas acho que poderia ser menos corrido!

Em Recife poderia conhecer o Bairro do Recife Antigo e Olinda. Em Porto de Galinhas o importante é pesquisar a Tabua de Mares, pois quando a mare esta baixa a experiencia é espetacular! Maragogi ja fica em Alagoas mas vale a pena! Acho que em Recife podia ficar uns 5 dias!

Pipa também é show ficaria 2 dias no minimo!

 

Estou tentando ainda entender o por que do corrido que estão dizendo, não estou falando que discordo, apenas querendo entender para poder melhorar

 

Para você como ficaria o roteiro e quantos dias para conhecer os seguintes lugares:

 

Maragogi

porto de galinhas

Natal

Jeri

Fortaleza

 

Pretendo dar atenção a passeios e praias, olinda e pontos históricos não é meu objetivo para essa viagem pelo menos.

 

Obrigado mais uma vez pela resposta amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pense primeiro nos tempos de deslocamento:

Rio - Recife: 3h

Recife - Porto de Galinhas: 1h30

Porto de Galinhas - Maragogi: 1h30

Maragogi - Recife: 3h ou umas 3h15 contando parada.

De Recife á Natal de Carro é 4horas ou umas 4 horas e meia contando paradas.

De Natal à Fortaleza são 8 horas de carro no mínimo, mas contando paradas iria para umas 10 horas de viagem. Ou dá para ir de avião.

De Fortaleza à Jeri são umas 6 horas de carro e mais o tempo de veículo 4x4.

De Jeri à Fortaleza são às mesmas 6 horas de carro mais o tempo do veículo 4x4.

De Fortaleza ao Rio são umas 3 horas de voo.

 

Na prática dois dias em Jeri, a não ser que vc queira madrugar significa que vc vai ficar só um dia lá.

 

Sobre o tempo, eu gosto da idéia de ficar pelo menos uns 3/4 dias inteiros em cada lugar de praia, fora os dias de deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, a princípio pretendo chegar cedo em recife e ir direto para porto e 2 dias lá e 2 em maragogi acha pouco?

De lá para natal seria uma viagem noturna já que são por volta de 8 hs chegando cedo e ficando 4 dias e pra fortaleza ônibus na madruga chegando e cedo e indo direto pra jeri como chegaria lá na parte da tarde ficaria 3 dias e o mesmo pra fortaleza na volta

Então ficaria assim:

 

01/10 RJ-Recife/Porto de galinhas

02/10 Porto de galinhas

03/10 Porto de galinhas

04/10 Porto de galinhas/Maragogi

05/10 Maragogi

06/10 Maragogi/Natal

07/10 Natal

08/10 Natal

09/10 Natal/Fortaleza/jeri

10/10 Jeri

11/10 Jeri

12/10 Jeri/Fortaleza

13/10 Fortaleza

14/10 Fortaleza

15/10 Fortaleza/RJ

 

E ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc vai de ônibus piora ainda mais a situação em termos de tempo. Esteja ciente de que o transporte público no nordeste é deficiente. Não tem muitos horários de saída.

 

De Maragogi a Natal é uma verdadeira maratona. São umas 3 horas até Recife e mais umas 4 até Natal, isso sem contar o tempo de espera no ônibus.

 

De natal a Jeri é outra maratona pior ainda. E fora que não é barato. Vc vai passar o dia inteiro na estrada. O trecho Natal/Fortaleza demora mais de 8 horas de ônibus e custa uns R$100. Eu tentaria ir de avião, pq as férias precisam ser um momento de prazer, passar mais de 8 horas no ônibus não é nada divertido.

 

De Fortaleza até Jeri tem só 2 onibus diários que saem por uns 70 reais e demoram umas 6 horas e pouco. Tem opção de ir até jijoca e de lá pegar transporte, mas não é muito cômodo.

 

Eu continuo achando que desse jeito vai ser uma viagem mais para se cansar que descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O que eu faria talvez pela distãncia é esquecer pernambuco e colocar a praia da Pipa perto de Natal. Daí vc iria só para Ceará e Rio Grande do Norte.

 

Se vc quiser muito ir para Pernambuco, eu iria voando de recife para Fortaleza e tiraria Natal. Dependendo da data, vc acha voos por menos de 150 reais.

 

Se vc quiser manter tudo, ficaria cansativo, mas pelo menos eu iria de avião entre Natal e Fortaleza, o que pode sair quase o mesmo preço do ônibus. Dependendo da data vc também acha voos por menos de 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...