Ir para conteúdo

Mochileiro de 1ª Viagem - Bolivia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal! Estou querendo fazer um mochilao em fevereiro de 2014 e to perdidasso! Espero que possam me ajudar aqui =)

Estou querendo fazer um mochilao bolivia-peru-chile e os principais lugares que queria conhecer são o Salar, Macchu Picchu e o Deserto do Atacama.

É possível fazer esses roteiros sem precisar de avião(Exceto o que sai do brasil para um destes destinos)? 15 dias são suficientes?

Tudo que puderem ajudar, agradeço!

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thomas,

 

embora eu ainda não tenha feito minha viagem, tenho estudado bastante sobre os roteiros e peculiaridades dos lugares e talvez possa te dar uma força na sua caminhada.

 

Primeiramente você deve saber quais são as melhores épocas para ir à MP. As dicas de uma boa temporada para visitar MP vão de Maio à Setembro devido ao clima tranquilo. Claro que pode acontecer de chover nessa época, porém é mais difícil. Portanto, aconselho você a mudar um pouco a época da sua viagem.

Se você não for na alta temporada, não precisa comprar os tickets para MP antes, se optar pela temporada(maio à setembro) você deve adquirir o ticket do trem e a entrada para subir à Waynapicchu com antecedência.

 

Gostaria de dizer que roteiro é algo muito pessoal. Cada um tem suas ânsias pessoais, vontade de conhecer lugares diferentes, etc...Mas claro que rola fazer esse rolê sem ir de avião, porém demanda mais tempo. Aí vão algumas dicas.

 

Se você quer partir do Brasil de avião, rola você pegar um Vôo até Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e de lá você segue de ônibus. Irá passar por Sucre, Potosí, chegar a Uyuni, onde você vai ver o Salar de Uyuni, ou melhor dizendo, o Deserto de Sal. Ponto um alcançado!

De Uyuni segue viagem à Oruro, La Paz e Copacabana. Passando para o Peru em busca do seu segundo objetivo, Machu Picchu, seguira viagem até Puno. De Puno poderá partir até Cusco. Saindo de Cusco, deverá ir à Águas Calientes, onde estará muito próximo de seu segundo objetivo. Após viver toda energia positiva de MP, acredito que seja interessante seguir até Arequipa, ainda no Peru.

Partindo de Arequipa em direção ao Chile, acredito que a melhor parada seria em Arica, que de acordo com minhas pesquisas aparenta ser uma bela cidade para se conhecer. Seguindo adiante, San Pedro do Atacama não poderá ficar de fora se quiseres mesmo conhecer o Deserto do Atacama.

 

A partir daí é contigo. Se interessar conhecer outros lugares, embora ache que esse roteiro que te passei te tome os seus 15 dias, dê uma pesquisada no Fórum! Isso aqui é uma mina preciosa de informações!

 

Foque nas suas ânsias pessoais.

 

Embora eu não tenha vivenciado essa viagem ainda(minha viagem está marcada para Julho de 2015), aprendi muitas coisas lendo no Fórum. Se disse alguma besteira, me perdoe e me corrija.

 

Espero ter te dado ao menos uma luz sobre um roteiro legal.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz esses 3 países em 15 dias, entretanto passei só uma noite em San Pedro e nao fui a MPicchu. Mas passei 4 dias em Arequipa e 3 em La Paz. Substituindo estas cidades por aquelas creio q dê pra fazer em 15 dias.

Só um trecho (Tacna-Arequipa) fiz de aviao, mas apenas por comodidade - 30 minutos ao invées de 7 horas).

Eu usaria como destino de chegada e partida Cusco,pois geralmente as passagens pro Peru sao mais em conta (Mas pesquise tb pra Calama).

No mais leiam inúmeros relatos de quem foi e monte seu roteiro, o primeiro prazer da viagem está nesse planejamento, onde vc já se sente lá.

Dica de roteiro: Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro, Arica/Tacna, Arequipa, Cusco. Aproveite viagens noturnas como La Paz/Uyuni e San Pedro/Arica e economize diárias e tempo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estou querendo fazer minha primeira viagem para o CHILE, com meu esposo e duas amigas.

Não vamos poder ficar muito tempo lá por conta do trabalho aqui no Brasil, temos somente 4 dias para conhecer e nos divertir.

Estamos programando para a ida dia 18/9 e volta 22/9 a noite.

O que mais queremos é conhecer a neve e esquiar. Mas claro, que se dê para esquiar e conhecer Santiago, seria ótimo.

Gostaria de saber, em qual melhor hotel ficar, onde alugar os equipamentos, se dá para esquiar e conhecer Santiago em somente 4 dias, se do aeroporto consigo trasfer para me levar ao hotel?

Andei vendo o Hotel Farellones, mas achei tão deslocado de tudo...

 

Alguém pode me ajudar com dicas?

 

 

Beijos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, elas ajudaram muito!

Infelizmente eu só poderei fazer a viagem em fevereiro, e decidi priorizar chile e peru(acredito que seja melhor aproveitar mais dias em alguns lugares e nao ter muita correria). As passagens pra essa época estão mais em conta para o Chile, por isso montei por cima o seguinte roteiro:

1º dia – Calama → San Pedro de Atacama

2º dia - San Pedro de Atacama

3º dia - San Pedro de Atacama

4º dia - San Pedro de Atacama → Puno + Lago Titicaca

5º dia – Dia viajando

6º dia - Puno + Lago Titicaca

7º dia - Puno + Lago Titicaca → Cuzco

8º dia – Machu Picchu

9º dia – Valle Sagrado

10º dia – Nazca

11º dia – Cuzco

12º dia – Cuzco → Arequipa

13º dia – Arequipa

14º dia – Arequipa → Calama

15º dia – Dia viajando

16º dia - Volta

 

Tentei pensar a logistica por cima, se eu estiver viajando por favor me avisem hehe. Opinioes sao muito bem vindas.

Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...