Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Vou passar um final de semana em Córdoba com meu marido .

Chegaremos (de avião) na madrugada de sexta (01/08) para sábado e pegaremos o vôo de volta na madrugada de domingo para segunda. Ou seja, teremos apenas 2 dias.

 

Li alguns comentários de que as coisas fecham cedo no sábado, inclusive as igrejas e museus. E quanto ao domingo? Gostaria de fazer algum passeio por alguma região de montanhas. Alguém pode me dar alguma sugestão que não leve muito tempo de viagem? É melhor fazer por agência? Estaremos hospedados na Bv. San Juan.

 

Aceito outras sugestões!

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ohanaresch, voltei de Cordoba hoje. Passei 4 dias la e acho que deu pra conhecer bastante. Como no domingo foi jogo da Argentina, a maioria do comercio estava fechado mas sei que existem agencias de turismo que fazem pacotes todos os dias. Na rua Indenpendencia (travessa da Bv San Juan) tem uma agencia. Nao me lembro bem o nome mas fica no numero cento e alguma coisa, perto da plaza san martin. Cheguei a cotar os precos dos passeios la mas acabei nao fazendo. Um passeio de 10 horas custa cerca de 350 pesos por pessoa.

A BV San Juan é otima por estar proxima das principais igrejas. Todas sao lindas, vale a pena conhecer. A mansao jesuistica e os bares tmbem ficam ali do lado. A mansao jesuistica eh mto interessante, mas quando for fazer a visita guiada (10 pesos), procure saber quem eh o guia. A mulher que faz eh mto simpatica e solicita. O homem fala rapido demais e nao se importa muito se vc esta entendendo ou nao.. Na sexta feira o passeio com a mulher era as 13h e as 15h com o cara.

Dicas de restaurantes: Alcorta ou Las Chilcas - ambos ficam na Figueroa Alcorta e servem uma carne ótima.

Dica de bar: Milk - é uma companhia de drinks. Todos sao muito caprichados e os barmans sao muito atenciosos.

Alias, em Cordoba o povo é muito atencioso. Diferentemente de Buenos Aires, todas as pessoas estao sempre sorrindo e tentando te ajudar.

Aproveite a viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, CatherinaHH. Muito obrigada pelas dicas!

 

Como tenho pouco tempo, estou preocupada de não usá-lo direito rsrs

 

Pensei no seguinte:

02/08 - manhã: Conhecer a cidade, visitar as igrejas (em especial a Catedral, que disseram ser muito bonita) e o bairro jesuíta

02/08 - tarde: ? (Li que as coisas fecham, então não sei o que fazer). O Parque Sarmiento é uma boa opção?

02/08 - noite: Vale a pena ir para a Villa Carlos Paz ou ficar pelo centro mesmo? Gostaria de jantar em algum lugar legal. Alguém sabe de algum lugar que tenha música regional (como tango ou cuarteto)?

03/08 - manhã e tarde: Valle de Calamuchita ou Valle de Punilla ou La Cumbrecita ou Valle de Translasierra. Alguém fez algum desses passeios?

03/08 - noite: ?

 

Muuuito obrigada!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ohanaresch, voltei de Cordoba hoje. Passei 4 dias la e acho que deu pra conhecer bastante. Como no domingo foi jogo da Argentina, a maioria do comercio estava fechado mas sei que existem agencias de turismo que fazem pacotes todos os dias. Na rua Indenpendencia (travessa da Bv San Juan) tem uma agencia. Nao me lembro bem o nome mas fica no numero cento e alguma coisa, perto da plaza san martin. Cheguei a cotar os precos dos passeios la mas acabei nao fazendo. Um passeio de 10 horas custa cerca de 350 pesos por pessoa.

A BV San Juan é otima por estar proxima das principais igrejas. Todas sao lindas, vale a pena conhecer. A mansao jesuistica e os bares tmbem ficam ali do lado. A mansao jesuistica eh mto interessante, mas quando for fazer a visita guiada (10 pesos), procure saber quem eh o guia. A mulher que faz eh mto simpatica e solicita. O homem fala rapido demais e nao se importa muito se vc esta entendendo ou nao.. Na sexta feira o passeio com a mulher era as 13h e as 15h com o cara.

Dicas de restaurantes: Alcorta ou Las Chilcas - ambos ficam na Figueroa Alcorta e servem uma carne ótima.

Dica de bar: Milk - é uma companhia de drinks. Todos sao muito caprichados e os barmans sao muito atenciosos.

Alias, em Cordoba o povo é muito atencioso. Diferentemente de Buenos Aires, todas as pessoas estao sempre sorrindo e tentando te ajudar.

Aproveite a viagem!!

Olá, CatherinaHH. Muito obrigada pelas dicas!

 

Como tenho pouco tempo, estou preocupada de não usá-lo direito rsrs

 

Pensei no seguinte:

02/08 - manhã: Conhecer a cidade, visitar as igrejas (em especial a Catedral, que disseram ser muito bonita) e o bairro jesuíta

02/08 - tarde: ? (Li que as coisas fecham, então não sei o que fazer). O Parque Sarmiento é uma boa opção?

02/08 - noite: Vale a pena ir para a Villa Carlos Paz ou ficar pelo centro mesmo? Gostaria de jantar em algum lugar legal. Alguém sabe de algum lugar que tenha música regional (como tango ou cuarteto)?

03/08 - manhã e tarde: Valle de Calamuchita ou Valle de Punilla ou La Cumbrecita ou Valle de Translasierra. Alguém fez algum desses passeios?

03/08 - noite: ?

 

Muuuito obrigada!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O domingo em Córdoba e parado,porém há Carlos paz e todo movimento .

Não sei agora,pois e um lugar de verão,mas com certeza o passeio de barco e a telessilla andam.

Sendo os principais passeios da para conhecer em 1 dia.

Várias empresas de ônibus fazem a linha a todo momento desde lá nueva terminal.

Não gosto de general belgrano e cumbrecita só com agência por dia completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O domingo em Córdoba e parado,porém há Carlos paz e todo movimento .

Não sei agora,pois e um lugar de verão,mas com certeza o passeio de barco e a telessilla andam.

Sendo os principais passeios da para conhecer em 1 dia.

Várias empresas de ônibus fazem a linha a todo momento desde lá nueva terminal.

Não gosto de general belgrano e cumbrecita só com agência por dia completo.

 

Obrigada, D FABIANO! Você acha que vale a pena passar a tarde de sábado em Carlos Paz e o domingo todo em La Cumbrecita?

Tem algum motivo específico para não gostar de General Belgrano?

 

Mais uma vez, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos,

 

Eu minha esposa e minha filha de 1 ano iremos ficar 1 semana (entre 09 e 17 Setembro) em Villa Carlos Paz - Córdoba e queremos saber quanto iremos gastar em média/dia incluindo almoço, jantar e passeios?

::sos::

Vou fazer algumas perguntas que ou não tem no fórum ou estão com respostas defasadas.

 

Alguém sabe quanto está a cotação euro, dólar e real p/ pesos? E onde está compensando trocar?

quanto custa o aluguel de carro/dia? (Vale a pena?)

Quanto custa a refeição em restaurante, lanchonete? (média)

Os vinhos são realmente baratos ou é mito (no restaurante)?

Passeios em agencias de turismo? (Vale a pena?)

Ainda vale a pena comprar roupas aí em córdoba? Quais lojas são mais em conta?

Quanto custa o táxi do Aeroporto Plajas blancas até Villa Carlos Paz? (Já que estarei chegando de madrugada) ou Do centro até a Villa Carlos Paz?

Como são os acessos para os passeios nas montanhas?

Queremos passear nas cidades próximas também. As viagens de ônibus são caras p/ cidades próximas (ida e volta no mesmo dia)? Ou vale a pena alugar carro?

Como funcionam os Trens para fazer passeios e conhecer as cidades vizinhas? Quanto custa em média? (é mais barato que onibus?)

 

Agradeço a todos que responderem, muito obrigado.

 

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Está ótimo assim,porém la cumbrecita e pouco requisitado.

Belgrado e uma vila alemã,não tem nada a não sr construções típicas.

 

Eu gostaria de fazer um passeio na região das montanhas mesmo, ver as paisagens. Se pudesse me indicar algum roteiro eu ficaria muito agradecida. Valle de Calamuchita, Valle de Punilla ou Valle de Translasierra são opções melhores?

 

Você conhece algum bom bar/restaurante que tenha música regional ao vivo, como tango ou cuarteto?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...