Ir para conteúdo

Eurotrip ... Muitas histórias!


Posts Recomendados

  • Membros

Estou amando essa discussão das cópias!

 

Eu tb fiquei curiosa com o quadro da cadeira e dos girassóis de Van Gogh, pois vi em Amsterdam e na National Gallery de Londres!!!

 

Florença é uma cidade incrível, mas como fiquei só dois dias tivemos que optar pela Galeria Dell' Academia e a

Uffizi. Uma pena, mas amei a Uffizi! Certamente vou voltar em Florença, deixei pra trás, além da Academia, diversas igrejas e os Jardins de Boboli, que dizem ser fantástico!!!!

 

FELIZ ANO NOVO GALERA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Essa questão de cópias é bem interessante mesmo. Em Montevidéu, eles têm cópias de um monte de coisas que são super legais, mas não tem nada a ver com o Uruguai - por exemplo, uma cópia do Davi de Michelângelo na frente da prefeitura. Claro que eles não enganam ninguém, mas depois de um tempo fica até engraçado o jeito que eles copiam tanta coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Chegamos em Veneza de trem pela manhã. Eu, como sempre, já estava toda atucanda querendo saber como chegar no hotel e procurando o "waterbus" que nos levaria até a estação da Ponte de Rialto. Quando saímos da estação a minha amiga me disse: "Gabi, pára com isso e olha aonde a gente está". Foi aí que me dei conta: eu estava em Veneza, pois tinha um canal de água verde como se fosse uma rua à minha frente, com barcos e gôndolas passando e aqueles prédios antigos e úmidos igual às imagens que vimos de Veneza na TV. Tinha uma "parada" de waterbus bem ali na frente, pegamos o barco, fizemos a volta na ilha e descemos na Ponte Rialto, onde ficava novo hotel.

Na foto abaixo, eu no waterbus de mochila nas costas, chegando em Veneza.

 

20101027132212.JPG

 

Por incrível que pareça, achamos muito facilmente nosso hotel, pois aparentemente todo mundo se perde em Veneza. Largamos nossas coisas e fomos pernear por Veneza. Atravessamos a ilha a pé e chegamos do outro lado aonde fica a famosa Praça de São Marcos. Estava chovendo, mas disso estragou o encanto de estarmos lá (de qualquer forma, a chuva espantou as pombas, que eu sinceramente não sou muito fã, então, sem problemas). Entramos na Basílica de São Marcos que é um espetáculo, diferente de todas as igrejas / catedrais que já vi, por causa da influência do oriente. Depois entramos no Palácio Ducale, que fica ao lado da Basílica, e é pago, mas vale a visita. O interior é todo decorado e rico (e sinceramente não me lembro da história do lugar), e um dos pontos altos é a Ponte dos Suspiros, por onde os prisioneiros atravessavam para morte ou algo do tipo (sinceramente, não lembro, rs)!

 

Abaixo a Praça e a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducale (esse dos arcos), abaixo de chuva.

 

20101027133436.JPG

 

Voltamos para o hotel ensopadas, tomamos banho quantinho e depois saímos para jantar e encontramos um pubzinho, ficamos por lá bebendo um pouquinho e ao, voltar para o hotel, nos perdemos. Dessa vez foi bonito, rodamos muito pela ilha (que não tenha ruas, só praças e becos) e custamos muuuuito a encontrar o hotel e ainda não tinha uma viva alma na cidade para nos dar informações. Bom, o dia acabou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...