Ir para conteúdo

Europa Dezembro 2015/ Janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Já estou começando a fazer planos para a minha viagem em dezembro de 2015. A ideia é ir entre o natal e o ano novo, vou com uma amiga e queremos passar na França, Bélgica, Alemanha, Holanda e terminar a viagem na Inglaterra. Queria um help pra saber qual seria o melhor roteiro. Onde começar, quais cidades visitar e quanto tempo passar em cada uma delas. Temos em torno de 1 mês pra fazer o roteiro. Gostaria tb de saber o quanto dinheiro eu precisaria. Alguém tem dicas?

Link para o comentário
  • Membros
Por ser inverno, eu ficaria nas cidades grandes, pois nas menores a maioria das coisas estará fechada.

 

Eu faria um roteiro mais ou menos assim, número de dias em cada local entre parenteses: Berlim(4), Amsterdam(3) > Bruxelas/Brugges(2) > Paris(5) > Londres(5). O que ainda deixaria uns 10 dias livres, e neste tempo livre, daria para talvez encaixar 2 ou 3 dos destinos a seguir: Praga(3), Viena(3), Munique(4), Budapeste(3).

 

Quanto ao dinheiro, isto depende unicamente dos hosteis que você escolher, onde e o que for comer, quais passeios fizer, e principalmente do preço que conseguir nas passagens aéreas, pois as passagens entre Natal e Ano Novo costumam ser bem caras. A hospedagem nestas semanas do final do ano também é bem mais cara. E por fim você tem algumas cidades bem caras como Londres, Paris e Amsterdam.

 

Ou seja, eu estimaria um gasto médio de uns 90 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, para 30 dias seriam 2.700 euros(R$ 9.500). Mais uns 300 Euros (R$ 1.000) de passagens entre as cidades, mais uns R$ 3.000 nas passagens Brasil x Europa, mas uns R$ 500 de seguro e passaporte, mais uma reserva de uns R$ 1.000 a R$ 2.000 para emergências ou algum compra, etc...