Ir para conteúdo

Europa Dezembro 2015/ Janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Já estou começando a fazer planos para a minha viagem em dezembro de 2015. A ideia é ir entre o natal e o ano novo, vou com uma amiga e queremos passar na França, Bélgica, Alemanha, Holanda e terminar a viagem na Inglaterra. Queria um help pra saber qual seria o melhor roteiro. Onde começar, quais cidades visitar e quanto tempo passar em cada uma delas. Temos em torno de 1 mês pra fazer o roteiro. Gostaria tb de saber o quanto dinheiro eu precisaria. Alguém tem dicas?

Link para o comentário
  • Membros
Por ser inverno, eu ficaria nas cidades grandes, pois nas menores a maioria das coisas estará fechada.

 

Eu faria um roteiro mais ou menos assim, número de dias em cada local entre parenteses: Berlim(4), Amsterdam(3) > Bruxelas/Brugges(2) > Paris(5) > Londres(5). O que ainda deixaria uns 10 dias livres, e neste tempo livre, daria para talvez encaixar 2 ou 3 dos destinos a seguir: Praga(3), Viena(3), Munique(4), Budapeste(3).

 

Quanto ao dinheiro, isto depende unicamente dos hosteis que você escolher, onde e o que for comer, quais passeios fizer, e principalmente do preço que conseguir nas passagens aéreas, pois as passagens entre Natal e Ano Novo costumam ser bem caras. A hospedagem nestas semanas do final do ano também é bem mais cara. E por fim você tem algumas cidades bem caras como Londres, Paris e Amsterdam.

 

Ou seja, eu estimaria um gasto médio de uns 90 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, para 30 dias seriam 2.700 euros(R$ 9.500). Mais uns 300 Euros (R$ 1.000) de passagens entre as cidades, mais uns R$ 3.000 nas passagens Brasil x Europa, mas uns R$ 500 de seguro e passaporte, mais uma reserva de uns R$ 1.000 a R$ 2.000 para emergências ou algum compra, etc...

 

Numa conta em grosseira, daria em torno de R$ 15.000 para 30 dias. Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, dependendo do que você escolher e dos preços que conseguir nas passagens e hospedagem este valor pode aumentar bastante, ou até diminuir para uns R$ 12.000, mas eu trabalharia com um orçamento de R$ 15.000, para ter alguma folga e não ficar muito apertado, se conseguir por menos, ótimo, guarde o que sobrar para uma próxima viagem, ou então para trazer algumas lembrancinhas a mais...

 

Muito obrigada pelas dicas. Mas pensando bem seria melhor eu programar a viagem pra primavera europeia ne?! Alem dos preços mais baixos o tempo é mais agradável. Tô pensando em me programar para março. É uma boa?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi! Boa noite! Também estou indo neste período...e que dificuldade cruel nos preços das passagens, hein?! casal a partir de R$ 7.000,00 Salvador-Paris ou Londres.

Roteiro pretendido: Londres; Paris; Berlim; Praga.

Por favor, se alguém tiver dica para a melhor epoca de compra de passagem. Devo ir entre os dias 22/12 e 13/01/2016.

obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Estou de viagem marcada para Janeiro de 2016. Chegada em Roma e incluindo no roteiro Budapeste, Viena, Zagreb, Cracóvia, zakopane e ljubljana. Estou indo sozinho e ficarei por 21 dias. Chego em Roma no dia 19?1 e volto para o brasil no dia 8?2 se alguém tiver interesse em me fazer companhia entre em contato. Um Abraço. Jr

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Legal ver que uma galera vai para Europa nessa virada de ano!

 

Embarco dia 28/12 para Roma e volto de Madrid no dia 25/01. Roteiro priorizando Roma - Lisboa - Andaluzia (Sevilha/Ronda/Granada e Cordoba), fechando com Madri. Caso a galera tope só comunicar!

 

Para os friorentos é um período legal para conhecer a calorenta Andaluzia que bate 48 graus no verão, tranquilamente!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal! Estava procurando sobre mochilão pela Europa por essa data e encontrei este post! Estou com passagem comprada para o dia 30 para Roma e volta para o dia 27 de janeiro por Paris. Estou indo sozinho e já fiz um "roteiro". Gostarias de companhias. Abraços!

 

Pelo visto passará Revellion em Roma, como eu! Vamos nos comunicar e aproveitar os fogos na friaca de Roma!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...