Ir para conteúdo

Roteiro Nordeste em 15 dias (Ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Roberto!

Em uma próxima oportunidade pretendo ficar 10 dias em Fortaleza e 5 em Jeri. Passeios com menos de 15 dias para o Nordeste para nós não vale muito a pena pois como moramos no Sul esta é a quantidade de dias ideal para compensar a distância e o valor gasto com passagens/hospedagens. Para nós os 15 dias não foram cansativo pois conseguimos aproveitar bem pra caramba diversas praias de Fortaleza e região. Já em Jeri 3 dias é suficiente para você conseguir aproveitar o local, pois a vila não é muito grande então de buggy um dia você visita a Lagoa do Paraíso e no outro dia Tatajuba, sobrando um dia para conhecer a Pedra Furada, subir nas Dunas, etc... Porem confesso que fica um gostinho de quero mais então acho que 5 dias ali seriam perfeitos. Em Jeri eles oferecem diversos pacotes, um deles é para visitar os Lençóis Maranhenses por exemplo... Como não sabíamos desta possibilidade não estávamos programados financeiramente.

 

Realmente se eu for fazer apensa Fortaleza e não o roteiro completo vou dividir assim mesmo 10x5 com Jeri, Qual eram os custos desse passeio para os Lençóis? Vc lembra? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi amigo. Boa noite! Concordo com o que a maioria das pessoas disse. Acho que você está querendo passar por muitos lugares e vai acabar não conhecendo nada direito. Não estou dizendo pelo lado do cansaço, mas sim pelo lado de conhecer de verdade o lugar onde você vai estar.

Em março fiz Natal, Porto de Galinhas e Maceió, passando por Pipa e Maragogi. Fiquei 15 dias viajando e me arrependi de não ter dedicado mais alguns dias ou ter escolhido apenas 2 lugares, para aproveitar.

 

Olha, eu dispensaria Natal desse roteiro, pra mim foi uma cidade normal, não notei nada de diferente.

 

O ideal é que você nunca conte os dias de deslocamento. Sempre coloque esses dias como avulso. Ou seja (se for mudar de 3 cidades, tire 3 dias pra isso).

 

Sua viagem será muito mais aproveitada se você pensar dessa forma.

 

Boa sorte e se for mesmo pra Jeri me conte o que achou, estou preparando meu próximo roteiro e queria muito conhecer Lençóis Maranhenses + Jeri

 

Abs e boa sorte

 

Estou pendendo mesmo para isso, mesmo com dor no coração pois não sei qd vou ter outra oportunidade... talvez nunca :shock:

 

Caso fosse retirar Natal, e se eu subisse uns 3 dias no total de dias... indo pra 18 como você indicaria um bom roteiro, seguindo sua dica de conseguir aproveitar melhor os lugares mas que sejam alguns e não somente Fortaleza que é obrigação para mim rs abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em janeiro desse fiz um roteiro parecido com o seu, fiz Fortaleza(2) >Jericoacoara(4) >Maragogi(3) > Jõao Pessoa(3), foi muito bom, mas me arrependi de ter ficado tanto tempo em Jeri, o local é maravilhoso, mas não precisa ficar tanto tempo, acho que 2 dias é mais do que o suficiente, com relação a pipa, eu ficaria mais um dia, para curtir a noite que é muito boa e para conhecer as praias de Tibau do Sul, que são paradisíacas. Você não pediu mas ai vão algumas indicações de pousada:

 

Jeri: Casalice (muito bem localizada e um ótimo café da manha)

Maragogi: Shalom Beach (fica um pouco afastado do centro mas o café da manhã é muito bom e fica em frente a praia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...