Ir para conteúdo

Qual a forma mais barata de se comprar passagens aéreas internacional?


Posts Recomendados

  • Membros
Muita antecedência também é ruim, salvo algumas raras promoções, mas geralmente passagens compradas com mais de 6 meses de antecedência são muito caras, pois estarão com o preço de tabela padrão, que sempre é mais caro.

 

Ou seja, não tem jeito, tem que ficar acompanhando os preços e promoções até que chegue num valor que você esteja disposto a pagar. Só não deixe para comprar muito em cima da hora, faltando menos de 40 dias, pois aí os preços geralmente estão bem altos.

 

As vezes você até acha promoções de última hora, tipo para viajar na semana que vem, mas não compensa, pois o que você economizou na passagem, vai gastar em dobro ou muito mais com as diárias do hotel, que estarão bem altas reservando em cima da hora.

 

 

Uma tática para conseguir promoções de última hora é reservar a hospedagem sem pagamento antecipado e política de cancelamento gratuito. Tem hotéis que aceitam o cancelamento gratuito para até 48 horas, 24 horas antes do dia do check-in. Já vi casos de o hotel aceitar o cancelamento gratuito até as 12h do dia de chegada.

 

Assim, você "planeja" a viagem, reserva a hospedagem com antecedência, e fica no aguardo da promoção de passagem aérea de última hora. Se até 48 horas (LOL) não surgir a passagem do teus sonhos, basta cancelar a hospedagem. Com a maior cara de pau, é lógico, mas se o hotel tem essa política de cancelamento, você não estará fazendo nada errado ou reprovável!

 

A ressalva é que esse tipo de estratégia obviamente não serve para viagens com muita logística de deslocamentos. Serviria para, por exemplo, uma viagem de x dias em uma determinada cidade ou no máximo, duas cidades, em que você incluiria o deslocamento entre essas cidades junto com a passagem internacional. Se você precisar de deslocamentos internos entre cidades fora da passagem internacional, essa estratégia não funciona.

 

OBS.: eu já lancei mão dessa estratégia, mas a promoção não veio no período em que eu precisava, hehehe, e aí eu só precisei cancelar a hospedagem em Paris .. kkkkk

 

OBS2: No meu caso, eu sofro para encontrar passagens aéreas internacionais baratas ou em promoção: atualmente, meus períodos de férias são restritos ao período do recesso do Poder Judiciário, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro e na seqüência, ao reatante do mês de janeiro. ... Ou seja, a passagem é sempre cara e quase nunca tem promoções (porque é o período que equivale a alta temporada na Europa ou mesmo no Brasil. Até o início desse ano, eu ainda podia negociar férias em fevereiro, quando tem passagens um pouco mais baratas. Mas agora, fui promovida, mas os períodos de férias ficaram bem mais restritos .... huahua :cry::cry::cry:

 

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Pra mim, a melhor forma de comprar passagens aéreas baratas são:

 

- Usar um buscador

- Navegar em janela anônima

- Pesquisar também em sites estrangeiros

 

Os melhores buscadores acho que são:

 

Kayak

Skyscanner

Momondo

 

Mas se o país tiver empresas low cost, também vale a pena pesquisar nas empresas diretamente, já que os buscadores não costumam listar voos delas

 

Nesse artigo ensina um passo a passo muito interessante e simples para comprar passagens aéreas baratas:

 

http://instintoviajante.com/como-comprar-passagens-aereas-baratas/

 

E esse aqui fala das empresas que operam voos low cost:

 

http://instintoviajante.com/voos-low-cost/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...