Ir para conteúdo

Se vier no México, eu recomendo o mole de Oaxaca!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oaxaca, um lugar que nao dá pra esquecer

 

Oaxaca.png.14e3c265517af88eda966930115b6dff.png

 

 

Olá todo mundo! Escrevo desde o México, meu país, porque estou percorrendo ele e acho importante difundir nossos lugares lindos, tao aptos para os viajantes curiosos que gostam de se apropriar um pouco dos espácios que visitam. Quer dizer, viver um pouco no lugar como se fossem habitantes e se aproximar à cultura local.

 

Por isso quero falar um pouquinho de Oaxaca, um estado mexicano que visitei recentemente.

Oaxaca tem muita história (é terra originária dos Zacatecas) e também muita cultura culinária. Eu gostaria de destacar o "mole", que aclaro que nao tem nada a ver com o guacamole.

 

O mole é uma preparaçao que a gente faz no país todo, mas Oaxaca tem a própria receita, conhecida como "mole negro".

 

598db8ed44c72_MoleOaxaqueo.jpg.bde57b843260b29759443d22c635f4e0.jpg

 

A variaçao na cor da receita é por causa dos tipos de "chiles" (picantes) que sao utilizados. Mas acho que tanto o mole original quanto o mole oaxaqueño é um prato que tem a ver com a gastronomia brasileira, em algúm ponto. Ele tem, além dos chiles, abacate, tomate, nozes, améndoas, canela, amendoim, chocolate de caldo de frango. Uma mistura louca que fica muito gostosa!

 

Além do mole, Oaxaca de Juarez (cidade capital do Estado) tem passeios lindos para caminhar, falar com as pessoas e conhecer muitos pontos interessantes da história do país. Foi assim que eu encontrei uma velhinha que vende seu mole (e outras comidas típicas) há mais de 40 anos. Foi a melhor comida que eu já comi na rua...!

 

 

Oaxaca.jpg.83aed26229e56927b3cc92d5dc078fb7.jpg

 

598db8ed387f8_Oaxaca-PalacioFederaldeOaxaca.jpg.0a07b53eeaaa98ed8cfc8a2304f0f01a.jpg

 

Se puder, nao perca a oportunidade de conhecer esse lugar!

 

Algumas fotos sao minhas, outras eu tirei daqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oaxaca

http://www.ibazar.com.mx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...