Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile - 17 dias - Reveillon Cusco 2014/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera!!!

 

Estou programando o mochilão com minha noiva para Bolívia-Peru-Chile durante o reveillon 2015. Compramos as passagens e montamos um roteiro prévio. Como estamos acompanhando e pegando todas as dicas por aqui, resolvemos pedir dicas e sugestões para adequação deste roteiro e dos preparos....rsrs :D

 

Desde já, agradeço.

 

Abraços.

 

27/dez- BSB (voo no final da tarde do dia 26 com duas escalas) - Santa Cruz (chega durante a madruga do dia 26 para 27)

Santa Cruz - La paz (primeiro voo do dia - chega em La Paz até umas 09h30)

La Paz - Cusco (Passar dia em La Paz e pegar ônibus noturno para Cusco)

28/dez - Cusco

29/dez - Passeio: Cusco - Vale Sagrado - Ollanta - Aguas Calientes (Trem Expedition)

30/dez - Passeio: Aguas Calientes - Machu Picchu - Ollanta - Cusco

31/dez - Cusco

01/jan - Cusco - Copacabana (Noturno)

02/jan - Copacabana - Isla do Sol (barco até as 13h00)

03/jan - Isla do Sol - Copacabana (barco entre 08h30 e 10h30)

Copacabana - La Paz

04/jan - La Paz - Oruro (sai até umas 13h00)

Oruro - Uyuni (trem as 19h30)

05, 06 e 07/jan Salar de Uyuni (Passeio de três dias)

07/jan - Salar de Uyuni - São Pedro do Atacama (buscar passeio para finalizar em San Pedro)

08/jan - São Pedro do Atacama - Calama (ônibus pela manhã)

Calama - Santiago (voo na parte da tarde)

09 e 10/dez - Santiago

11/jan - Santiago - Val Paraiso/ Vina del Mar - Santiago

12/jan - Santiago (voo no inicio da tarde) - BSB (chega pela manhã do dia 13/jan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Depois de ler muitos relatos aqui no mochileiros, cada um melhor que o outro (valeu mochileiros... ::otemo:: )decidimos que São Pedro do Atacama não pode ficar de fora da trip. todo mundo ama aquele lugar.. vamos ter que ir lá conferir..

 

ah, e a TAM também fez o favor de alterar nossas conexões. iamos chegar em Santa Cruz na madrugada de 26 par 27, agora vamos chegar só 10h50 da manhã do dia 27.

 

assim, mudando um pouco nosso roteiro e ficou assim:

 

26/12 - Brasília - Santa Cruz (TAM - um milhão de escalas, com direito a passar a noite em Assunção no Paraguai.)

27/12 - Santa Cruz - La Paz (vamos comprar passagem de avião lá na hora)

28/12 - La Paz - Copacabana - Ilha do Sol - Copacabana - Puno - Cusco

29/12 - Cusco

30/12 - Cusco - Vale Sagrado - Águas Calientes --->>> meu aniversário ::hahaha::

31/12 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco (reveillon)

01/01 - Cusco - La Paz

02/01 - La Paz

03/01 - La Paz - Uyuni

04/01 - Salar de Uyuni

05/01 - Salar de Uyuni

06/01 - Salar de Uyuni - São Pedro do Atacama

07/01 - São Pedro do Atacama

08/01 - São Pedro do Atacama - Calama - Santiago (trecho Calama/Santiago - voo da LAN)

09/01 - Santiago

10/01 - Santiago

11/01 - Santiago

12/01 - Santiago - Brasília (pela TAM - mais um milhão de conexões com direito a passar a noite no Rio e só chegar em Bsb dia 13, dia que já tenho que trabalhar)

 

 

PASSAGENS AÉREAS: compramos pela TAM e cabulosamente descobrimos que quando você inclui mais de um trecho a passagem fica mais barata.

ex: Brasilia - Santa Cruz (26/12) e Santiago - Brasilia (12/01) saia uns R$ 1600,00

quando incluímos mais um trecho, Calama - Santiago (08/0) o valor caiu para R$ 1100,00 já com as taxas.

acho que 3 passagens (trechos) por 1100,00 ficou um preço até bom.

 

ASSUNÇÃO - PARAGUAI: claro que Assunção não fazia parte da nossa trip, mas como a TAM mudou nossas conexões, vamos descer em Assunção umas 10 da noite e ficar lá até 10 da manhã do dia seguinte.

Alguém tem alguma dica do que fazer lá? nem no mochileiros estou conseguindo achar informações sobre Assunção. e olha que aqui tem informação até sobre a agulha que você não deve levar. ::hein: penso que lá num deve ser bão não!!!

 

SANTIAGO: como ficamos quebrando a cabeça para a viagem caber entre o dia 26 e 08, já que tem meu aniversário e réveillon no meio e temos voo dia 8 para Santiago, acabamos não pesquisando o que fazer depois que chegarmos em Santiago. Alguém tem alguma sugestão?

 

alguém mais indo fazer um roteiro parecido com esse?

 

será que vamos ter problemas nos dias 31 e 1º. conseguimos subir para Machu Picchu nesse dia? e os ônibus, funcionam normal? alguem sabe me dizer?

 

se alguém animar, chega junto ai!!!

vamos trocando ideia até lá... chega a pascoa mas não chega dezembro... ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Renata!

 

Eu vou fazer os 3 países só que começando por Santiago (passagem metade do preço em relação aos outros países) e terminando por ele ou Lima (Dúvida atroz!).

 

Estamos também na dúvida se passamos o fim de ano em Cusco ou Isla del Sol que disseram ser incrível também.

 

Focamos em Santiago porque lá tem uma das vidas noturnas mais iradas, a cidade é ótima para circular, linda e tem muito o que fazer!

Aconselho dar uma olhada nesse site porque te informa tudo que precisa saber: http://guimendesthomaz.com/2012/06/04/santiago-chile-dicas-do-que-fazer-conhecer-hostels-bares-e-baladas-em-santiago/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Igor só tome cuidado com a sua saída de La Paz para Cusco, normalmente não tem saídas noturnas, por que a fronteira em Desaguadeiro fica fechada durante a noite só abrindo pela manha.

A maioria dos ônibus saem de La Paz pela manha. Da uma olhada no site abaixo.

http://litoral-miramar.com/es/miramar.php

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Renata!

 

Eu vou fazer os 3 países só que começando por Santiago (passagem metade do preço em relação aos outros países) e terminando por ele ou Lima (Dúvida atroz!).

 

Estamos também na dúvida se passamos o fim de ano em Cusco ou Isla del Sol que disseram ser incrível também.

 

Focamos em Santiago porque lá tem uma das vidas noturnas mais iradas, a cidade é ótima para circular, linda e tem muito o que fazer!

Aconselho dar uma olhada nesse site porque te informa tudo que precisa saber: http://guimendesthomaz.com/2012/06/04/santiago-chile-dicas-do-que-fazer-conhecer-hostels-bares-e-baladas-em-santiago/

 

Abraços!

 

 

valeu pelas dicas sobre Santiago. ::otemo:: já comecei a ler o site e tem muita informação boa.

 

deixamos o final da viagem para Santiago porque sabemos que tem muita coisa pra fazer por lá. alem disso, queremos comprar umas coisas lá para trazer e não dava para passar a viagem inteira carregando tudo na mochila.

 

também íamos começar e terminar por Santiago, porque passagem de ida e volta para o mesmo lugar sempre sai mais barato.

mas ter que subir até o Peru e descer tudo de novo ia ser complicado. ai conseguimos passagem barata para 3 trechos e compramos na hora.

 

vi uma galera aqui no mochileiros dizendo que vai passar reveillon em Cusco, e outra galera dizendo que o reveillon na ilha é top. já mudamos nosso roteiro várias vezes.

 

quando chegarmos lá, decidimos. e valeu pelas dicas de Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Igor só tome cuidado com a sua saída de La Paz para Cusco, normalmente não tem saídas noturnas, por que a fronteira em Desaguadeiro fica fechada durante a noite só abrindo pela manha.

A maioria dos ônibus saem de La Paz pela manha. Da uma olhada no site abaixo.

http://litoral-miramar.com/es/miramar.php

 

Abraços.

 

 

valeu pela dica Renato.Ainda temos que ver toda essa questão de transporte. como vamos de um lugar para outro.

estamos meio atrapalhados. primeiro mochilão... ::dãã2::ãã2::'>

 

o Igor que postou o tópico, mas eu que estou atualizando. já alteramos aquele primeiro roteiro que ele postou.

 

você viu o roteiro que postei depois? não vamos mais de La Paz para Cusco, mas sim de Copacabana para Puno e Cusco.

será que assim conseguimos fazer a noite?

 

você também vai nessa época?

 

vlw.. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...