Ir para conteúdo

Ushuaia Setembro/14 (lua de mel)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros, estou indo à Ushuaia em setembro/14 (15 - 20), após ler bastante aqui, ainda tenho algumas dúvidas;

 

01: Vi que a probabilidade de encontrar neve nesse período é boa, mas nada garantido. Alguém que já visitou a cidade nesse período sabe dizer se é comum ver neve na cidade ou apenas nos centros invernais no setembro ?

 

02: É possível locar botas tipo timberland nas locadoras de roupas de inverno ou apenas botas para ski e snowboard ?

 

03: Li bastante relatos negativos sobre o trem do fim do mundo, porém acho penso que já que você esta no fim do mundo nada será "perdido" pois achei incrível a fotografia. Mas a dúvida seria o seguinte, posso pegar um taxi até a estação e terminar de chegar com o trem, visitar o parque e voltar com o trem, ou o valor do ingresso $ 330,00 seria só para ida ?? O trem nos deixará na portaria do parque ? o mês de setembro já estão cobrando o ingresso (observei alguns comentários que não cobram o ingresso durante o inverno, mas em setembro já é primavera, ou o inverno lá não segue a regra extada das estações, ou seja, enquanto os centros invernais estiverem funcionando eles consideram como inverno ?

 

04: Outra duvida, é quanto ao passeio "Aventura Blanca" e "Nieve y Fuego", li bastante recomendações em relação ao Nieve y Fuego, meu receio é por ser a noite e não conseguir ver as paisagens.

 

 

::sos::::sos::::sos::

 

No mais, agradeço a atenção antecipadamente. Desculpem pelo tamanho do texto.

 

Grande abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafael!

Acabei de voltar de Ushuaia e deixarei aqui algumas sugestões na medida do que eu possa lhe responder para você e outros que estarão indo para Ushuaia:

Chegando na cidade procurei uma loja de brasileiros que soube pela internet que alugam roupas e vendem passeios. O nome da loja é "Ushuaia Extremo Travels". Fica na rua San Martin 1306. A loja fica quase numa esquina, em frente a uma casinha antiga. As roupas são excelentes e a bota (tipo Timberland) de excelente qualidade, não senti frio algum nos pés.O preço também estava melhor que em outras lojas, e aluguei por 02 dias e ganhei mais 01. Fiz também todos os passeios que pretendia fazer através deles. Queria também o de passeio de 4x4 mas como perdi quase 2 dias por causa do cancelamento de vôo que ocorreu quando estávamos em El Calafate por causa de uma nevasca, não fiz, pois os dias ficaram mais curtos e precisava também de dias livres para conhecer a cidade. O que achei interessante nos passeios é que os 2 passeios que fiz incluiam alimentação, almoço, parrilhada de cordeiro e chocolates quentes, e várias atividades de neve, além claro, do transporte, guia brasileiro num dia (Luciano, muito bacana) e uma argentina que falava bem o português. Tive experiência com moto de neve, caminhada com raquetes de neve, ski bunda, patinação no gelo, trenó de cachorros (não quis fazer...) opcional de Ski e Snowboard e um bom tempo livre para apreciar e curtir a neve, fazendo até bonecos... enfim, eles vendem passeios próprios montados. O preço acaba saindo a mesma coisa de outros locais. Não quis arriscar fazer por conta própria, a cidade tem muitos morros, os cerros onde acontecem as atividades de neve são mais longe e é difícil para quem não está acostumado dirigir na neve ou de taxi sairia caro. Emfim... Adorei os passeios e o pessoal da "Ushuaia Extremo". Indico com certeza! Além disso os passeios são feitos num tempo legal, as coisas não são feitas com pressa para sair, embora logo. Tudo num tempo legal. Recomendo sim o passeio do trem (estão cobrando, só o ingresso é $330). É um passeio clássico da cidade, contando a sua história e termina dentro do parque onde a guia nos leva aos pontos turísticos do parque. Quem não tem guia, faz o trajeto de volta. Tive sorte de ver a paisagem branquinha de neve, e nevando... lindo! O passeio que se faz à noite ofertados por outros não me interessou. Não acho grandes coisas um longo passeio à noite. Lá no Ushuaia Extremo eles fazer tudo durante o dia, somente a caminhada com raquetas é que se faz no fim da tarde e começo da noite (das 17:30 às 18:30h) para ter uma pequena sensação da neve à noite. A paisagem branquinha à noite foi legal e no final, brindamos com um vinho patagônico (incluído). Não deixem de fazer também a navegação no canal Beagle. É muito gostoso, tem belas paisagem e é muito louco ver aqueles leões marinhos e pássaros... pena que não tinha pinguins. Com relação ao câmbio, lá eles trocavam o dólar a 11 pesos e o real a 4,20. Sugiro uma loja de bichinhos de pelúcia na San Martin esquina com Belgramo. Na Ushuaia Extremo também eles trocam. E sobre os restaurantes, sugiro o "Tia Elvira" na rua abaixo da San Martin. Comi a famosa merluza negra lá "Provençal". Simplesmente delicioso!!! É um pouquinho mais caro, mas maravilhosa. E tem a merluza negra " A La Tia Elvira", que leva frutos no mar e centolla. Outra dica: Tive a impressão de Ushuaia ser uma cidade mais cara pro turista, mesmo na baixa temporada, que é agora no inverno.

Espero ter ajudado. Desculpe também o tamanho do texto... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite mochileiros, estou indo à Ushuaia em setembro/14 (15 - 20), após ler bastante aqui, ainda tenho algumas dúvidas;

 

01: Vi que a probabilidade de encontrar neve nesse período é boa, mas nada garantido. Alguém que já visitou a cidade nesse período sabe dizer se é comum ver neve na cidade ou apenas nos centros invernais no setembro ?

 

Rafael, outra coisa!

Observe como estará o tempo em setembro, pois acho que ainda estará muito frio. Portanto, atenção com as 3 camadas básicas para se proteger do frio e atenção também com os pés.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de dizer: No aeroporto de Ushuaia voltando para o Brasil tivemos que pagar uma taxa de embarque de 28 pesos cada pessoa antes entrar para a sala de embarque. Não sabia e não li nada sobre isso. Ainda bem que tinha pesos, mas li um relato de um mochileiro que não sabia, gastou os últimos pesos com o taxi e foi pego de surpresa. Não tinha como pagar. A sorte foi que um casal de idosos viu o que estava acontecendo ele conversou com o casal sobre a situação e pagaram para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

michellenet

 

Muito obrigado, foi de grande ajuda. Então vi o pessoal falar bastante dessa loja de ursinhos aqui no fórum, mas agora está bem especificado a localização e compartilho da tua ideia sobre os passeios noturnos, acho que ainda não me convenceram. Sobre o pessoal da Ushuaia Extremo, acabei de add eles. Quanto as roupas vou comprar na Decathlon li muitos contras sobre comprar lá. As botas (timberland) vou locar para não precisar usar todos os dias e se acontecer de ficar muito úmida por casa da neve, então vou locar blusas e botas. Mais uma vez muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

Precisando, pode perguntar. Se eu puder ajudar... Conheci lá uma família de São Paulo que comprou suas roupas na Decathlon e estavam satisfeitos. Visualmente o tecido é mais fino que as que eu aluguei na Ushuaia Extremo, mas eles não reclamaram. Sugiro a você a 2ª pele da marca Cutlo, que é a que eu tenho, perfeita.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rafael e Michelle,

Depois queria saber se posso contar com a ajuda de vocês!

Eu sei que ainda é cedo,mas em junho do ano que vem eu iriei junto com meu marido.Ja comecei a ler vários relatos,e estou encantanda com Ushuaia, quero também fazer El calafate,El chaten algo a dizer sobre la?

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gleissinha,

A partir da experiência que tive, sugiro a vc fazer El Calafate sim. Lá é uma cidadezinha bem bonita, aconchegante, e o glaciar perito moreno é maravilhoso. Não fui a El Chatel mas acho que também vale a pena. Incluindo El Chaten acho que uns 4 dias livres por lá é suficiente. É muito comum cancelarem vôo de El Calafate para Ushuaia, principalmente se estiver nevando muito por lá. Aconteceu isso comigo este ano e conheço mais 02 casais q tiveram o mesmo problema. Então, vá preparada.Hospedei no hotel ACA Calafate, central e ótimo e fiquei 1 noite (a do cancelamento) no hostel Schilling, também central, simples mas muito bom, gostei também.

Já em Ushuaia, sugiro uns 6 dias livres. Com o cancelamento do vôo perdi praticamente 2 dias em Ushuaia. Sobraram 4 dias livres, e achei muito corrido. São muitos passeios interessantes e também é preciso dias livres para descansar e conhecer a cidade. Sugiro o hotel Albatroz, central e muito bom. Outra coisa: No domingo, praticamente tudo fecha. Só alguns poucos restaurantes ficam abertos. Talvez seja interessante marcar a ida para lá no domingo.

Quaisquer dúvidas, pode perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

to com viagem de lua de mel marcada para Ushuaia em Julho/2015, porém estou achando os hoteis MUITOOOO caros....

qual a media de preco da diaria? to ficando 5 dias e ta na faixa de 2500 reais...

e isso mesmo?

 

Como e lua de mel, não rola de ficar em albergues e locais mais simples...Atualmente, resvervei o Aires del Beagle...conhecem? oq acham dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...