Ir para conteúdo

San Andres com escala no Panamá - 8 dias no Caribe Colombiano (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Data: Abril 2014

 

Prefacio

Viajeira, mochileira, viciada em aeroportos e em frio na barriga. Porém eu já estava a algum tempo sem férias e a quando ví uma promoção (imperdível) para San Andres, o caribe colombiano, optei em ficar por lá para descansar e criar uma semelhança com a ilha – sabe aquele sentimento de “casa”?

Convenci minha amiga, parceira de viagem e fomos, Bibi e eu para uma das viagens mais incríveis que já fiz.

Foram 10 dias, contando uma escala bem grande no Panamá, muitas lembranças boas e novos amigos pra vida inteira.

 

Importante

Como minha escala era no Panamá foi necessário a vacina da febre amarela com o certificado internacional da ANVISA. Existem alguns postos em quem você já sai com o certificado e outros (UBE’s) em que você toma a vacina e depois precisa levar a carteirinha e validar “internacionalmente” – isso pode ser feito no próprio aeroporto de Guarulhos e é bem rápido.

PRECISA ter passaporte. Percebi uma semana antes da viagem (sim, exatamente 7 dias antes) e entrei em desespero pois o meu estava vencido. Sem chances de agendamento e mesmo que um despachante me conseguisse um agendamento, não ficaria pronto em tempo hábil. Me entreguei ao desespero e fui até o posto da lapa com todas as minhas reservas em mãos (passagem e hostel). Cheguei determinada, eu não podia perder minhas férias. Fui atendida por uma moça na triagem que ficou me olhando explicar que eu já estava a muito tempo sem férias e com tudo pago e blá blá blá… E quanto mais eu falava, a possibilidade de não dar certo foi me assombrando e então… Cai no choro… E funcionou! Não sei se por dó ou por realmente ter um bom coração ela me arrumou um horário em 15 min e meu passaporte ficou pronto na manhã da minha viagem.

 

Passagem, reservas e certificado de vacina – Check ::otemo::

Partiu!

 

Escala no Panamá – 18 horas em Panamá City

Eu nunca pensei em conhecer o Panamá, porém com uma escala tão longa alí, me pareceu interessante aproveitar a oportunidade. Lí muitos relatos no forum do “mochileiros” e resolvi encarar.

Atenção, em escalas maiores a 12h, você precisa retirar sua mala – eles não enviam diretamente para o destino. Se atente a isso e pergunte no momento do check in.

Fiz a reserve no Hostel Los Mostros – recomendo! Ótima localização, quartos grandes e banheiros enormes. A area de convivência é super aconchegante e tem piscina. O café da manhã é simples (e não tem manteiga, apenas geléia) com pão, leite e cereal.

Chegando no aeroporto, sacamos $ 100,00 (dólares) no caixa eletronico – No Panamá a economia funciona basicamente com dólares. A moeda official se chama Balboa, porém só ví moedas e o valor é o mesmo.

Pegamos um taxi na porta do aeroporto e já fechamos o preço $ 20,00 até o hostel – preço também indicado no forum. Conversando com o taxista, ele nos ofereceu um tour guiado por ele, passando pelo mirante, canal do Panamá, shopping e centro da cidade e depois de muita negociação fechamos com ele por $ 60,00 e o tour incluiu duas cervejas pagas pore ele (minha companheira de viagem sabe pechinchar e ser convincente).

O mirante não tem nada demais, tiramos algumas fotos e partimos para o shopping, conhecido como “o maior do maior do mundo” – não ví nenhuma loja bacana e não achei os preços nada demais (parece que nas ruas os preços são melhores). Próxima parade, canal do Panamá – uhuw, SQN, era dia de festa politica e não estavam liberando visitas =(. Nosso taxista ficou super triste e nos levou em alguns lugares onde era possível ver o canal por trás de grades e tiramos algumas fotos. Fomos então rodar um pouco pelo centro e fiquei encantada… Um clima boemio, bares com mesas na rua, encantador. Passamos emu ma lanchonete pra jantar e nosso taxista nos deixou no hostel. Cervejinha, banho e cama.

No dia seguinte, nosso taxista buscou a gente no horário combinado, deu mais uma volta conosco pela cidade e nos deixou no aeroporto.

Valeu Panamá!

 

598d9e0574720_Lacreparamochila.jpg.3a8a0cc1113851a7cc695bb820a6eac1.jpgIMG_5252.JPG[/attachment]

fer.jpg.52d6c96fbba4cfdd0658b7e91e770622.jpgIMG_5988.JPG[/attachment]

[attachment=0]IMG_5316.JPG[/attachment]

[attachment=4]IMG_5324.JPG[/attachment]

[attachment=3]IMG_5337.JPG[/attachment]

[attachment=2]IMG_5338.JPG[/attachment]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...