Ir para conteúdo

Europa em dez/jan - QUANTOS Euros/dia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gente, sei que eh uma pergunta complicada, cheia de "dependes" (depende para onde vc vai, depende do seu estilo, depende do que vc esta disposta a fazer ou nao fazer, etc). Mas eu PRECISO ter uma noção de gasto senão nao conseguirei planejar NADA dessa viagem.

To planejando passar de 15 a 23 dias na Europa entre dez.14/jan.15. De certo so tem a vontade de viajar a as datas em que isso seria possivel.

 

A grana ta curta, curta, curtiiiiiiissssima e o cambio ta peeeeeessimo ::bad:: e considerando uma viagem mochilao-pobreza (sem compras, fazendo so uma refeição por dia em restaurante, hostel sempre quarto coletivo, abusando do transporte publico, etc) QUAL A MEDIA DE EUROS/DIA necessario para nao passar perrengue?

 

60 euros por dia eh muito pouco (incluindo ai tudinho) ?

 

::sos::::sos::::sos::::putz::

Link para o comentário
  • Membros

Eh bem o que o Adriano falou, por mais que vc tenha uma estimativa, os dependes interferem E muito em sua viagem, afinal por mais que seu estilo seja despojado, simples, etc etc...vc não tá a fim de planejar uma viagem dessas pra "sofrer" lá.

Leve bem em conta a quantidade de cidades que pretende colocar, pois como viu os deslocamentos são significativos no custo total dessa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada pelas respostas pessoal!

 

Como você mesmo falou, tem muitos depende

O Adriano, Natal e Reveillon eu to ligada que sempre encarecem tuuuuuuudo. Esses dois feriados passarei com um casal de amigos em Roma, essa minha amiga estara morando na cidade por conta do doutorado dela, entao teto terei. Oq ja vai dar uma boa economizada. A ideia eh ficar uns 6 dias em Roma no começo da viagem e mais uns 3 ou 4 no final, para ficar com essa amiga e explorar ao maximo a cidade - economizando sempre claro rsrs ::mmm:.

Fora da Italia quero ir a Berlin, cidade que aaaamo, e aproveitar para visitar mais uma amiga. Pretendo tbm dar um pulinho em Praga, Paris (uns 3 diazinhos so)... Minha bagagem vai ser pequena entao tranquilo viajar com low cost #VivaRyanair! #VivaEasyJet!

 

As passagens Brasil-Europa realmente estao uma facada! Mas estou monitorando os preços pelo Skyscanner e todo dia recebo um email com o preço para umas combinações de destino/data que fiz. COm subidas e descidas pouco relevantes os preços q estou encontrando ate o momento variam de 2200R$ a 2900R$ com taxas, sendo que as mais caras sempre sao para chegar em Berlin ou Munich :(

 

Leve bem em conta a quantidade de cidades que pretende colocar, pois como viu os deslocamentos são significativos no custo total dessa viagem!

Oi Gabriel! A quantidade de cidades eu não defini justamente por essa questao da grana. Sei que qto mais deslocamentos mais cara vai ficar a brincadeira. E alem disso eu tbm nao curto esses roteiros que mais parecem um rally 20 dias/10 cidades, gosto de curtir as coisas sem muita pressa. :)

 

 

Bom, vou te dar uma estimativa mais baixa. Eu diria que, com 60 euros por dia, na cidade, você consegue passar sem morrer de fome e frio. Tirando entre dia 25 e 1 de janeiro, acrescentaria uns 10-15 euros nesse período. Mas sem contar passagens entre cidades.
Obrigada Davi! Viajar com pouca grana realmente requer um planejamento extra e muito desprendimento, mas fazer o que? Ninguem mandou eu ser pobre e gostar de viajar ne?

 

To catando todas as dicas possiveis sobre Paris, Roma (mais Pompeia, Napoli, Firenze, e outros cantinhos pitorescos da Italia), Lisboa, Praga, Berlin, Munich... Se tiverem pode me mandar. Valeu gente!!!! ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Munique e Berlim eu recomendo altamente o hostel do grupo Wombats. Não sei se são os mais baratos, mas minha experiência nesse locais foi ótima! Muito animado, mas silencioso também, quartos limpos, staff organizado e prestativo e ótima localização nas duas cidades! Entre 3 e 2 meses de antecedência costuma ser o melhor período para compras adiantadas e com taxas em níveis legais. (Reza a lenda que Terça-Feira é o melhor dia). Para Munique fui pela cia KLM e paguei um preço bom..mas dentro desta faixa que o Adriano citou mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o dinheiro que é necessário para levar seja sempre conservadora. Uma das coisas que mais encarecem é balada. Nesse caso, o gasto pode ser violento. Contando táxi (transporte pública não funciona tarde na maioria das cidades), não é difícil gastar 50 euros numa noite.

 

O que o Davi falou de 60 euros por dia (sem contar os deslocamentos), mesmo que vc pegue só hostel de 20 euros por dias (para a maioria das cidades é díficil pegar menos que isso), sobrariam 40 euros. Considerando que no mínimo 5 euros já são para transporte (quando é do aeroporto muitas vezes dá até mais), sobram 35 euros. Se vc jantar e almoçar fora mesmo fast food e comprar café da manhã no hostel já vão pelo menos uns 20-25 euros por dia. Entrada de museu não é raro ser tipo 20 euros para museus importantes ou 10 euros para museus pequenos.

 

Enfim, precisa pesquisar bem o roteiro para cada cidade com pouco dinheiro para ver se vale a pena ir. Tem gente que cozinha de noite para economizar.

 

Bagagem é um milagre vc conseguir levar só 10 KG com mala nas dimensões que eles pedem e se virar por um mês inteiro. E só pode 1 bagagem de mão, incluindo bolsa feminina, ou seja se vc levar uma bolsa feminina extra tem que colocar dentro da bagagem de mão.

 

Eu com bagagem de mão masculina para passar um feriado prolongado de calor e levando umas 2 calças, 4 bermudas, 5 camisetas, pijama, havaianas, roupa íntima e itens de primeira necessidade (barbeador, carregador de celular, escova de dentes, protetor solar) e levando apenas calçado no pé já dava uns 9 kg. E a mala não era super pesada, era normal de tecido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...