Ir para conteúdo

Roteiro: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Uruguai entre outubro e novembro de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, tudo bem?

 

Bom, nunca fiz uma grande viagem antes e pretendo me lançar pela primeira vez na estrada no fim deste ano. Para meu roteiro separei 44 dias (do dia 14/10 até 26/11) e pretendo gastar R$5.500 no total. Bom, como disse no título, o que quero fazer é sair de São Paulo, ir para Montevideo e de lá começar a viagem. Até agora, me organizei da seguinte maneira:

 

Roteiro de Viagem

Ida e volta: GRU – MVD/MVD – GRU. 14/10/2014 – 26/11/2014

Preço: 471,83 (comprada)

 

• Montevideo

Chegada: 14/10 às 14:10

4 dias

Ida para Buenos Aires por Buquebus – Dia 18/10/2014

Valor: UYU$565 (R$55)

 

Buenos Aires

Chegada: 18/10 às 07:45

5 dias

Ida de Buenos Aires para Mendoza de ônibus – Dia 22/10/2014

Valor: USD$60 (R$113,00)

 

• Mendoza

Chegada: 23/10/2014 às 11:00

1 dia

Ida de Mendoza para Santiago de ônibus – Dia 24/10/2014

Valor: Indefinido – empresa ainda não cota a data – cerca de R$50,00

 

• Santiago

Chegada: 24/10/2014

5 dias

Ida de Santiago até San Pedro de Atacama – Dia 29/10/2014

Valor: CLP$31.300 (R$124,00)

 

• San Pedro de Atacama

Chegada: 30/10/2014

4 dias

Ida de San Pedro de Atacama até ? - Dia 02/11/2014

 

Investimento: R$5.000 + passagem de ida e volta (Total: R$5.471)

Gastos com passagem: R$55 + R$113 + R$ 50 + R$124 = R$342

 

Cotações:

R$1 = UYU$10,30

R$1 = ARG$3,62

R$1 = CLP$252,97

R$1 = PEN$1,24

R$1 = BOB$3,00

R$1 = USD$0,44

 

Bom, as cotações são referentes ao dia de hoje e os preços de passagens foram retirados da internet, dos sites de cada empresa. Acredito que dinheiro e tempo não serão problemas para o meu roteiro (terei ainda 24 dias depois de San Pedro), mas minhas dúvidas começam na hora de sair do Chile. Como disse acima, pretendo ir para San Pedro de Atacama para ficar 4 dias, mas qual a melhor maneira de sair de lá para chegar em Lima? Ao todo, gostaria de ficar cerca de 8 dias no Peru, dividindo o tempo ente Lima e Cusco e fazer todos os roteiros convencionais (Machu Picchu incluso). Na volta, desejo ir de Cusco para La Paz passando por Potosi e depois entrar em Salta, na Argentina. De Salta seguiria para Tucuman, Córdoba, Rosário, Buenos Aires e de volta a Montevideo (dez últimos dias).

 

Outra dúvida é qual a melhor maneira de lidar com as passagens de ônibus. É melhor comprá-las antes ou vale a pena comprar na hora? O melhor para mim seria poder comprar na hora, já que assim poderia alterar alguns dias nos lugares que quisesse.

 

Bom, a ideia é basicamente essa e o plano ainda está em construção. Todas as críticas são muito bem vindas!

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Michel, beleza?

Cara, pretendo fazer estes mesmos países em Julho de 2015 mas vou começar diferente. Vou partir de SP para La paz - COPACABANA - CUSCO - MP - AREQUIPA - ARICA - ORURO - UYUNI - SAN PEDRO DE ATACAMA - SANTIAGO - MENDOZA - CÓRDOBA - BUENOS AIRES - MONTEVIDÉO - PUNTA DEL ESTE - SP.

 

Acretido que a melhor maneira de você chegar em Lima via SPA é por Iquique. A partir dali você sobe o litoral, passando por Nasca até chegar em Lima.

Quanto as passagens, falei com alguns mochileiros que fizeram esse roteiro ou algo parecido e todos eles me aconselharam a comprar as passagens no momento que chegar a cidade. Portanto segue o que é melhor pra você.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...