Ir para conteúdo

Situação das estradas na Europa nov/2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá

Depois de um roteiro todo criado para america do sul minha esposa insitiu em mudar para Europa ::putz::

 

Estudamos roteiros e decidimos onde queremos ir e o que queremos fazer, mas estamos com muita duvida de como devemos nos locomover entre as cidades, e como estaremos visitando cidades consideradas frias, queremos saber se ja haverá neve em novembro, pois dirigir com neve não é nosso forte.

::Cold::

Nosso roteiro será

Roma(5 dias)

Milão (4 dias)

Zurique (5 dias)------maior duvida sobre melhor maneira de locomoção

Salzburgo (5 dias)----maior duvida sobre melhor maneira de locomoção

Praga (5 dias)

 

Depois de praga voltamos direto pra roma, de onde voltaremos ao RJ. Quero considerar Trem tbm, mas confesso que entrei no site da eurorail ::mmm: e achei um pouco confuso, e talvez até meio caro... e também vi em site da Trenitalia passagens de roma a milao por 9 euros cada. aí é aquela historia né! quando a esmola é muita o santo desconfia... será esse valor apenas para Europeus?

Qualquer dica sobre o roteiro, destinos e principalemente meios de locomoção serão muito bem aceitas!!! ::sos::

Forte abcrs!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

AdrianoLb

Muito Obrigado, suas dicas foram valiosissimas e realmente me fizeram pensar com uma nova perspectiva para este roteiro. :D

Alias, muito obrigado por falar de Interlaken/Berna, não conhecíamos e depois d pesquisar vimos que queremos muito essa região. ::cool:::'>

Pensando em tudo que foi falado, analisamos com mais calma e fizemos uma nova lista de cidades que queremos conhecer.

 

Roma, Florença, Veneza, Interlaken/berna, salzburgo, Viena, Praga

 

Mas agora vamos começar a analisar a fundo tudo que queremos ver nestes destinos pra tentar calcular aproximadamente quanto tempo passaremos em cada lugar... pois pra nós essa viagem eh d certa forma especial e não queremos muuuita correria como poderiamos fazer outras vezes. é possivel que em algum destino seja excluído caso fique apertado. dos 28 dias que teremos na europa(contando com o dia de chegada e saída são 30) queremos tirar 7 dias pra ficar em apenas uma cidade e relaxar, provavelmente Veneza é lugar mais romantico pra isso, mas interlaken parece ser um lugar muitissimo relaxante e pode tomar o lugar.

 

Quanto ao deslocamento, já está decidio o trem mesmo! Mas vou fechar o roteiro antes de começar a pesqueisar e comprar passagens de trem.

É possível chegar de trem em todos estes destinos citados?

 

Davi Leichsenring

Obrigado por suas considerações!!! ::otemo::

qual região você indicaria pra esquiar na Suiça?É possível ver neve em algum destes destinos em Novembro?

 

Mas uma vez agradeço mesmo. realmente estão ajudando essa viajem nascer!! Prometo relatos com Fotos! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Para entrar na Suíça de trem, só é possível pelo norte , sul e oeste.

Para acessar pelo leste, é necessário passar em Mannheim (Alemanha, perto de Frankfurt) ou por Milão. Então, ir da Suíça pra Áustria é bem mais complicado que se parece.

 

Eu desconheço regiões para esquiar, mas sei que em Interlaken existe bastante empresas de esportes de aventura, como canoagem, paraglide, skydive, ski, montanhismo, Bungee Jump, etc.

 

Pra ter uma ideia de preço lá, para subir a Jungerfraujoch, de trem, são 130 euros.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem a questão de tempo para chegar na Suíça pode ser amenizada por um bom planejamento, pois tempo nós temos.

mas algo a pensar seria a questão da cidade "RELAX", achei que veneza seria uma boa opção, mas depois da citação e algumas pesquisas realmente repensei e decidir deixar veneza apenas como mais uma cidade pra turismo.

 

pensei em relaxar em Interlaken/Berna, mas passar a maior parte da viagem em um lugar de alto custo vai comprometer meu orçamento. acho q vou ter apenas uma pssagem por lá.

 

AdrianoLb, vc comentou que Salzburgo é encantadora, porém pequena. vc acha q valeria relaxar lá? realmente não somos muito exigentes pra isso, basta a cidade ter certos encantos e ser calma (por isso descartei veneza e Roma). sabe dos custos da cidade?

Link para o comentário
  • Colaboradores

NOSSA!!! realmente está um pouco dificil de sair um roteiro... estou começando a ficar deseperando pq quero comprar logo o voo e reservar trem e etc... sempre fico chateado quando deixo de economizar por planejamento errado!

 

BEM, diante de certas circunstancias, conversei com minha companheira e apresentei novas informações... mudamos novamente!

 

Roma

Veneza

Interlaken/Berna

Paris

Bruxelas/Bruges

Amsterdam

 

Com uma breve pesquisa, vi que a locomoção entre estas cidades é mais simples(de trem). Só fico travado em interlaken/berna, tanto pra chegar quanto pra sair... é possivel de trem? caso não seja terei que tirar esta região do roteiro, mas será uma pena!

Paris é bem cara também, mas tenho descontos consideráveis em hospedagem por trabalhar numa rede hoteleira e isso vai ajudar muito no orçamento(alias em vários destes países).

Parece que Este roteiro ainda me agrada e parece mais viável...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vlw AdrianoLb como sempre muito util.

 

Eu agora fiquei com uma pequena dúvida em relação aos preços das passagens de trem. Muitos dizem que as passagens serão mais baratas se eu comprar separadamente direto com a operadora do trem de cada trajeto.

Mas analisando cada trecho, eu encontrei certas dificuldades... a primeira é saber quais são as operadoras pra cada trecho. ::essa::

Encontrei estas, se tiver alguma sugestão sobre outras...

 

Roma x veneza- Trenitalia

Veneza x Milão- Trenitalia

Milão x Berna- Cisalpino, TGV Lyria

Berna x Paris- TGV Lyria

Paris x bruxelas- Thalys

Bruxelas x Amsterdam- Thalys

 

Fazendo as contas, no total o valor não fica muito distante do valor de um Select pass da Eurail, alem disso, posso ter entendido errado, mas acho q facilitaria ter um 6 dias em 2 meses já comprado e só reservar um dia ou algumas horas antes de embarcar... já comprando separadamente eu teria que definir desde o momento da compra o dia e hora de embarque em cada trecho, certo?

Se puder me esclarecer com as informações que vc tiver irá me ajudar bastante.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

é...

faz todo sentido!!!

acho q agora estamos preparados... muita leitura.. muitas informações e pesquisas... e sem dúvidas a grande ajuda dos colaboradores de site!!!

 

Agora é esperar, botar todo plano em ação e aproveitar!!! sem esquecer de um bom relato após a viagem!!!

ABRCS!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

é...

faz todo sentido!!!

acho q agora estamos preparados... muita leitura.. muitas informações e pesquisas... e sem dúvidas a grande ajuda dos colaboradores de site!!!

 

Agora é esperar, botar todo plano em ação e aproveitar!!! sem esquecer de um bom relato após a viagem!!!

ABRCS!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...