Ir para conteúdo

Italia 10 dias na cara e na coragem


Posts Recomendados

  • Membros

letzow,

Olha só como são as coisas... tava pensando na viagem das férias esse ano e cogitei um intensivão na Itália. Aí, me deparo com o seu roteiro. Está excelente!

Vou estudar e aproveitar um pouco dele. Agora, tenho uma dúvida: tenho disponível o mês de agosto, de preferência a primeira quinzena.

Como é a temperatura por lá essa época? Muito frio? Nunca fui à europa...

 

betodbf

Link para o comentário
  • Membros de Honra
letzow,

Olha só como são as coisas... tava pensando na viagem das férias esse ano e cogitei um intensivão na Itália. Aí, me deparo com o seu roteiro. Está excelente!

Vou estudar e aproveitar um pouco dele. Agora, tenho uma dúvida: tenho disponível o mês de agosto, de preferência a primeira quinzena.

Como é a temperatura por lá essa época? Muito frio? Nunca fui à europa...

 

betodbf

 

Para ir para Itália o ideal é que vc fale um pouco de inglês pelo menos, ajuda. De italiano eu me virei com "il conto, per favore" e grazie.

 

Se vc comprar um chip com internet no smartphone nem informação vc precisa pedir. Vc pega tudo lá e se vira com ajuda do GPS e mapas.

 

As estações no hemisferio norte são invertidas. Agosto é verão, quente e alta temporada. Em algumas cidades pode fazer 30-40 graus.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei da Italia em 16/Fev

Estou enrolado no trabalho, mas ainda essa semana adicionar naquele roteiro comentario pos-viagem

 

Fiz tudo que estava planejado em cada cidade e muito mais. Alguns lugares passamos por varias vezes entre um local e outro (Pantheon, Fontana di Trevi, Coliseu etc)

 

A temperatura em fevereiro estavaa bem tranquilo. Frio, mas com a roupa certa foi normal para aproveitar tudo, e tudo sem fila alguma.

Parte ruim é que pegamos chuva algumas vezes, mas nao deixamos de fazer nada por causa dela.

 

So acabamos decidindo nao ir a Pompeia, e ficamos bastante tempo em Roma.

 

2 coisas que nao posso deixar de comentar:

- comprar chip prepago da Tim para turista, logo no inicio. Com 20 euros, pode usar 2 meses, com internet super rapida, franquia de dados de 2 GB por mes, e 5 euros que dao direito a sei la quantos minutos de ligacao, que nao usei porque tenho calling card gratuito pela minha empresa. Ajuda MUITO ter um smartphone com acesso a internet para ver GPS, mapas, apps de onibus, horarios e binarios dos trens, etc

 

- Comprar as passagens dos trens antecipadamente economizamos MUITO dinheiro. Eu sempre checava o preço do mesmo ticket no dia, e em media era quase 100% maior, o dobro do que paguei.

So para os trechos entre as cidades, cada pessoa economizou no minimo 150 euros so por ter comprado antecipadamente as passagens. Porem ficamos com o horario de saida das cidades pre-definido, o que nao foi problema algum.

 

Depois vou atualizar o roteiro na web com as correcoes e comentarios e aviso por aqui.

 

abçs

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
Eu vou para Italia em Fevereiro, e ficarei por la 14 dias.

 

Vou fazer todos os trajetos entre cidades de trem (Roma p/ Florença, Florença para Veneza, Veneza para Verona, Verona para Milao, Milao para Roma)

Comprei os tickets de trem antecipadamente pelo site da trenitalia. Comparando com passagens para essa semana, e o preco que paguei comprando com antecedendia as passagens para fevereiro, é praticamente a metade do preço. A desvantagem é que eu ja tenho os horarios para sair de cada cidade definido, nao podendo decidir na dia da viagem.

 

Fiz um roteiro super detalhado de quais lugares pretendo visitar, inclusive com mapas e trajetos, precos, etc e coloquei tudo compartilhado na web.

Veja esse link abaixo , quem sabe pode aproveitar alguma ideia:

https://www.evernote.com/shard/s66/sh/afd7c51c-b5a0-478c-b16c-133b2b130b74/0d2148a8f615afb80c92d2d3e8c2d4e5

 

Cara muito massa teu roteiro. Parabéns. Vou em outubro pra Itália e tb vou aproveitar algumas dicas! obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...