Ir para conteúdo

Relato de viagem - 2009 Bangalore, sul da Índia


Posts Recomendados

  • Membros

Esse dia merece um relato especial e mais minucioso. No primeiro sábado, fomos fazer um tour a pé (traditional walking tour) oferecido por uma agência local. Foi divertido desde o princípio, pq saímos do hotel as 6h30 am e tomamos um táxi, já que um amigo não nos aconselhou sair assim tão cedo num sábado usando um Tuk tuk. Ele não disse nada na ocasião, apenas sugeriu o risco de assaltos. Mas depois que voltamos ele disse que na verdade o que ele mais temia, era o risco de seqüestros de turistas com mulheres para crimes mais sérios, tipo estupro. Arebaba!!!!

 

Enfim depois de chegarmos ao ponto de referência que seria o Mac Donald´s em uma pracinha, seguimos no caminho errado...rsrss.... A guia havia instruído a, estando em frente a porta do MD, seguir até o fim da rua onde encontraríamos o tal parque que está nestas fotos e o grupo ali se reuniria para iniciar a caminhada.

 

Ocorre que o maldito MD tinha DUAS PORTAS principais!!! E obviamente para tornar a viagem mais emocionante, pegamos a rua errada. E anda que anda e nada de achar o fim da rua, muito menos um parque. Abordei uma criatura de estatura mediana, q certamente não entendia inglês (nem o meu maravilhoso!!! Rsrs). Mostrei o endereço impresso no papel e o indianinho, no melhor estilo “balançando a cabecinha para os lados” só faltou me dizer TIK TIK para me convencer que eu estava no caminho certo! Minutos depois saquei que o cidadão não entendera patavina e quando eu perguntara “is it correct? I may GO straight ahead to the end of this street? “ o seu “cacoete” indiano crônico, deveria ter sido traduzido por mim como: “FALE COM OUTRO PORQUE EU NÃO TE ENTENDO!!!” hahaa.

 

O que fazer então? Claro! Ligar para a guia! Sim...eu tinha todos os celulares importantes da Índia gravados no meu celular!!! Falei com a moça explicando que eu estava perdidinha da silva e que necessitava ajuda, mas que parecia que naquela rua especificamente, ninguém falava inglês!!! Ela falou falou e eu também não entendi direito. Eita sotaque miserável!!! Se ao vivo, olhando na cara e nos lábios do seu interlocutor já não é fácil, imagina por telefone!!!! A essa altura eu já estava com lágrimas nos olhos de tanta raiva! Faltavam 3 minutos para o início da caminhada e nós lá, sabe Deus quão longe do local correto! Por Lord Ganesha!!!! Socorrrrooooooooooo ........

 

Decidimos então que eu abordaria um “tuktuk driver” e voltaria a ligar para que ela mesma falasse para o cidadão aonde ele nos deveria levar. Depois de quase desistir do primeiro motorista que ficou “também” olhando prá mim com cara de paisagem, voltei e insisti!: YOU PLEASE TALK TO THE GUIDE AND ASK HER WHERE YOU SHALL DRIVE US, ok? Juro que estava a ponto de sentar na calçada e chorar de raiva!!! Dá uma sensação de impotência!!! Enfim, pagamos certamente mais do que seria justo pela “corrida” e finalmente chegamos ao encontro do grupo, onde após desculpar-me pelo atraso, um indiano alto que acompanhava uma amiga francesa virou-se prá mim e disse: YOU ARE NOT ENGLISH, ARE YOU? Kkkkkkkkkk. Ai que vontade de matar esse neguinho..... grrrrr !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...