Ir para conteúdo

Imigração de Praga e visto Schengen


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada, Adriano... Então, vi em3 lugares diferentes... falando desses tais "90 dias extras", o último foi aqui nesse site: http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/01/26/como-viajar-pela-europa-por-mais-de-90-dias-sem-se-tornar-um-imigrante-ilegal/

Mas, perguntei se era tranquila não só por isso e também porque fui assaltada, levaram meu passaporte com os carimbos e tive que tirar outro novo aqui na Tunisia, sou muito medrosa, aí fico neurótica com tudo...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Fiz até uma pergunta lá no site, explicando a minha situação, tem quase 2 meses que estou na Tunísia agora... etc, e penso em ir daqui a 2 semanas pra Praga, entrando pela Itália mesmo, a verdade é que saí 2 dias antes de completar 90 dias, então acho que o máximo que pode acontecer é me darem um aviso e eu ter que sair da Schengen de novo, né?

Link para o comentário
  • Membros

É justamente isso que eu tô fazendo, pensando antes de ir, por isso perguntei aqui, Adriano. Minha primeira opção é Praga porque lá terei hospedagem e acomodação. Claro que chequei a data das publicações nos sites antes e, ao ver que a informação era desse ano, foi justamente isso que me gerou curiosidade sobre o assunto, porque o site parece ser bem sério e o autor do artigo repondeu às minhas perguntas quase em tempo real. Enfim, como não gosto de arriscar nada e só queria me informar melhor mesmo, já que vi gente falando disso e desse tal acordo bilateral ( ninguém é maluco né hahaha a ponto de fantasiar isso sozinho e ainda publicar) e como toda boa advogada adoro uma lei e uma brecha, procurei os acordos e pelo que eu li nesse site oficial da República Tcheca, alguma coisa mudou mesmo de outubro do ano passado pra cá: http://www.mvcr.cz/mvcren/article/change-in-calculation-of-the-authorized-length-of-stay-in-the-schengen-area.aspx

Também baixei o regulamento que altera o artigo e está escrito exatamente assim:

(2) article 20 is amended as follows: (a) in paragraph 1. The phrase "three months during the six months following the date of first entry" is replaced by the phrase "90 days in any 180-day period".

Ou seja, desde que eu não tenha exaurido 90 dias, em qualquer período de 180 dias anteriores ao da minha entrada na República Tcheca, os 180 dias não serão contados a partir da data da primeira entrada na Itália, pelo que eu entendi.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, tem dois detalhes:

1 - Se eles te deixarem entrar, serão pelos dias restantes que lhe falta, se você não tem como comprovar que vai sair antes disso, eles irão te barrar.

2 - eles irão te barrar por pensar que está tentando dar uma de 'espertinha'.

 

A imigração não é uma lei, é um acordo. Você não pode recorrer, não existe brecha. Eles podem simplesmente te barrar por achar que seu cadarço está desamarrado, não tem chororô, não tem recurso, se você chegar e falar que é advogada e a lei diz isso e isso, eles vão rir de você e te deportar com mais gosto ainda.

 

Eu evitaria, arriscar a ter nome sujo no Schengen é muita coisa para arriscar e perder.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...