Ir para conteúdo

Mochilão: Chile/Bolívia/Peru em 23 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo jóia?

 

Vou fazer um mochilão no dia 19/12/14 até dia 10/01/2015, to com o roteiro praticamente pronto, porém, preciso de algumas dicas como:

- Ta viável?

- Como faço para ir de Lima a Santiago?

- Não consegui muita informação sobre Ônibus para trafegar de um pais ao outro, vocês possuem alguma informação pra compartilhar?

 

Começando pelo Chile pelo simples fato da passagem RIO - CHILE ser a metade do preço em comparação ao Peru e Bolívia.

 

Segue o roteiro!

 

Dia Sem País Cidade

1° dia sex BRA Ida (BRA - CHI)

2° dia sáb CHI Santiago

3° dia dom CHI Santiago

4° dia seg CHI Santiago

5° dia ter CHI San Pedro de Atacama

6° dia qua BOL Salar de Uyuni Tour

7° dia qui BOL Salar de Uyuni Tour

8° dia sex BOL Salar de Uyuni Tour

9° dia sáb BOL La Paz

10° dia dom BOL La Paz

11° dia seg BOL Copacabana

12° dia ter BOL Isla Del Sol

13° dia qua Ônibus Noturno

14° dia qui PER Cusco

15° dia sex PER Ollantaytambo e Aguas Calientes

16° dia sáb PER Macchu Picchu

17° dia dom PER Cusco

18° dia seg PER Cusco

19° dia ter PER Lima

20° dia qua PER Lima

21° dia qui ?

22° dia sex ?

23° dia sáb BRA Volta (CHI - BRA)

 

 

Inicio 19/12! Desde já Brigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI, estou montando meu roteiro e notei que o sentido de sua viagem é o oposto do que tenho lido. O que a fez ir de Santiago para San Pedro, e não para Cusco?

Silvia

 

Olá Silvia,

 

Foi o Tour de Salar de Uyuni! Eu e meu grupo vamos iniciar no Chile pelo valor da passagem RIO-CHI ser a metade dos outros países, sendo assim, pegaremos o Tour a partir de San Pedro do Atacama em vez de La Paz. Porém, estamos empacados em Lima sem saber para onde ir, pensando se voltamos de lá mesmo ou cortamos de vez Lima.

 

Como anda seu roteiro? Vai quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bia também estou montando meu roteiro mas irei na primeira semana de abril.

As passagens RIO-Santiago

Santiago-Calama estão compensando em termos de preço? Também estou em duvida por onde chegar...

O que eu notei é que a passagem de ida e volta por santa cruz de la sierra tem um preço otimo.

Como fica no meio do caminho estou pensando em ir e voltar por lá e pegar um voo santa cruz-cuzco.(350,00 reais)

Pensei em ir antes para cuzco e machu pichu no começo da viagem, e depois ir parando passando por PUNO-COPACABANA-LAPAZ e de la paz ir para uyuni. De la saria o salar e depois gastaria 3 dias em SPA pq tem muitos passeios por lá que em um dia não da para fazer...Voce ta pensando em ficar só um dia em SPA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Bia também estou montando meu roteiro mas irei na primeira semana de abril.

As passagens RIO-Santiago

Santiago-Calama estão compensando em termos de preço? Também estou em duvida por onde chegar...

O que eu notei é que a passagem de ida e volta por santa cruz de la sierra tem um preço otimo.

Como fica no meio do caminho estou pensando em ir e voltar por lá e pegar um voo santa cruz-cuzco.(350,00 reais)

Pensei em ir antes para cuzco e machu pichu no começo da viagem, e depois ir parando passando por PUNO-COPACABANA-LAPAZ e de la paz ir para uyuni. De la saria o salar e depois gastaria 3 dias em SPA pq tem muitos passeios por lá que em um dia não da para fazer...Voce ta pensando em ficar só um dia em SPA?

 

Fala Julia!

 

RIO-Santiago estavam sim até eu ler seu post hahaha! Está cerca de quase a mesma coisa que Santa Cruz, eu estava pesquisando RIO-La Paz e os valores estavam exorbitantes! Então acredito que valha a pena começar pela Bolívia e partir por Santiago, fecha bem o roteiro e com uma ida e volta num preço acessível.

 

Já quanto a Santa Cruz-Cusco, não sei, preferiria já que já me encontro na Bolívia conhece-la de uma vez rs! Sendo assim faria, Santa Cruz-La Paz-Copacabana-Isla del Sol-Cusco (via onibus noturno-beirando as 20h pra cima)

 

E sobre SPA lá é realmente irado, mas não ficaria 3 dias! A ideia é chegar no começo ou meio do dia e ficar até o dia seguinte, acredito que vai dar para fazer o Sandboarding no Deserto do Atacama e depois visitar o Valle de La Luna, os dois saem a uns R$ 40,00 o pacote.

 

Me manda sua ideia de roteiro se quiser. Já mudei todo o meu e acrescentei valores e hostels em que ficarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bia, tudo bem?

Ao meu ver seu roteiro está viável sim.

De Uyuni até La Paz é um pouco longe e você vai perder um tempo. Por que não pega o trem de Uyuni até Oruro? De lá fica bem mais fácil pra você ir pra La Paz.

Ja sabe como vai de Santiago até SPA? São mais de 1000km. Eu vou fazer o contrário que você, então pra não perder tempo e me cansar mais decidi pegar um vôo de Antofagasta até Santiago. As passagens são pela SkyAirlines. Talvez compense pra você também, devido a quantidade de dias que você tem. Eu to com 35 dias mas pretendo continuar do Chile pra Argentina e Uruguai, por isso também optei em ir fazer esse trecho de avião.

Pelo que eu entendi você vai chegar até lima e voltar pra Santiago pra voltar pro Brasil certo?

Não compensa você voltar por Lima mesmo? Isso ficaria um pouco inviável pelo tempo que você tem, a não ser que pegue um vôo direto pra Santiago, o que vai te custar um pouco a mais. Talvez compensaria você voltar pro Rio de Lima mesmo.

 

No mais tá bom seu roteiro e dê uma pesquisada sobre o que fazer em Lima. Não vai perder viagem.

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...