Ir para conteúdo

Mochilão na Europa - Outubro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa, muito tempo passou desde minha ultima visita a este fórum. Meu roteiro mudou praticamente inteiro!!!! Já estou com tudo comprado e hostels fechados. Vejam como está:

12/10 - SP - Barcelona (via Singapore Air)

13/10 - Barcelona - Amsterdam (via Vueling no começo da tarde) - Stayokay Vondelpark Hostel

14/10 - Amsterdam

15/10 - Amsterdam

16/10 - Day trip para Brugge ou Köln (vou decidir lá)

17/10 - Amsterdam - Dublin (via Aer Lingus no fim da tarde) - The Times Hostel - Camden Place

18/10 - Dublin

19/10 - Day trip para Galway

20/10 - Dublin - Londres (via Aer Lingus à noite) - Vamos ficar na casa de um amigo

21/10 - Londres

22/10 - Londres

23/10 - Daytrip para Liverpool (ou outra cidade, sem certeza ainda)

24/10 - Londres

25/10 - Londres - Paris (via Eurostar de madrugada) - Apartamento alugado via airbnb

26/10 - Paris

27/10 - Day trip para Brugge ou Brussels (ou para a região de Champagne, ainda não decidi)

28/10 - Paris

29/10 - Paris

30/10 - Paris - Barcelona (via Vueling à noite) - Violeta Hostel

31/10 - Barcelona

01/11 - Barcelona

02/11 - Day trip (opções: Madri, Montserrat, Figueres ou Girona...)

03/11 - Barcelona

04/11 - Barcelona - SP (via Singapore Air logo cedo)

Agora estou começando organizar meus dias! Afinal falta um mês!!!!! ::hahaha:: Se tiverem sugestões do que fazer em cada cidade, fiquem à vontade!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Oiii, também pretendo ir com o marido em outubro pra comemorar os 5 anos de casório.

Só que a princípio estou pensando em Europa meridional e França, preciso por as ideias no lugar, definir quanto tempo posso ficar e depois começar a montar meu roteiro.

Você já refez o seu?

 

rezitaa, você já definiu seu roteiro? Compartilha aí! :wink:

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Krol tudo bem?

Estou planejando ir pra Europa também em outubro/2014. Me conte um pouco sobre sua viagem pois pretendemos ir em alguns desses países, não montamos roteiro ainda, mas a princípio seria Madrid, Itália (ainda não escolhemos a cidade), Paris, Londres.

Gosto muito do frio mas parece que outubro ainda não está muito né. Pode nos dizer como foi o tempo durante sua viagem? Se possível nos conte os prós e contras da viagem. Muito obrigado!

 

Nossa, muito tempo passou desde minha ultima visita a este fórum. Meu roteiro mudou praticamente inteiro!!!! Já estou com tudo comprado e hostels fechados. Vejam como está:

12/10 - SP - Barcelona (via Singapore Air)

13/10 - Barcelona - Amsterdam (via Vueling no começo da tarde) - Stayokay Vondelpark Hostel

14/10 - Amsterdam

15/10 - Amsterdam

16/10 - Day trip para Brugge ou Köln (vou decidir lá)

17/10 - Amsterdam - Dublin (via Aer Lingus no fim da tarde) - The Times Hostel - Camden Place

18/10 - Dublin

19/10 - Day trip para Galway

20/10 - Dublin - Londres (via Aer Lingus à noite) - Vamos ficar na casa de um amigo

21/10 - Londres

22/10 - Londres

23/10 - Daytrip para Liverpool (ou outra cidade, sem certeza ainda)

24/10 - Londres

25/10 - Londres - Paris (via Eurostar de madrugada) - Apartamento alugado via airbnb

26/10 - Paris

27/10 - Day trip para Brugge ou Brussels (ou para a região de Champagne, ainda não decidi)

28/10 - Paris

29/10 - Paris

30/10 - Paris - Barcelona (via Vueling à noite) - Violeta Hostel

31/10 - Barcelona

01/11 - Barcelona

02/11 - Day trip (opções: Madri, Montserrat, Figueres ou Girona...)

03/11 - Barcelona

04/11 - Barcelona - SP (via Singapore Air logo cedo)

Agora estou começando organizar meus dias! Afinal falta um mês!!!!! ::hahaha:: Se tiverem sugestões do que fazer em cada cidade, fiquem à vontade!!!!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Alex, tudo bem?

 

Nossa, desculpa a demora em te responder, a correria esse ano tá enorme. Mas vamos lá, vamos ver se ainda consigo te ajudar...

 

No final das contas meu roteiro foi o seguinte:

 

Amsterdam – 4 dias (13 – 17/10)

Dublin – 3 dias (17 – 20/10)

Londres – 5 dias (20 – 25/10)

Paris – 6 dias (25 – 30/10)

Barcelona – 4 dias (31 – 04/11)

 

Não fiz nenhuma das day trips que eu pretendia, porque as passagens de trem estavam absurdamente caras (tipo 300 EUR para 2)

 

Com relação ao tempo, estava bem friozinho em Amsterdam (média de 5°C), em Dublin (média de 6°C mas com chuva) e em Londres (média de 8°C). Em Paris estava ok, uma média de 15°C. Já em Barcelona estava bem quentinho, uns 22°C mais ou menos. Aconselho levar roupas mais leves para a Itália e Espanha, eu usava camiseta de manga curta e um casaquinho por cima, só por causa de vento (e porque alugamos uma scooter elétrica em Barcelona -> ótima pedida, ajuda muito nos passeios e não gastamos quase nada. Ela só não anda muito rápido, principalmente na subida rsrsrs).

 

Vou dar algumas dicas de Londres e Paris, pois acho que são só esses lugares que temos em comum, certo?!

 

Londres

Amo aquela cidade! Passei um mês em 2011, voltei em 2013 e continuo apaixonada. Não deixe de ir na troca da guarda (entre no site http://www.changing-the-guard.com/dates-times.html para conferir as datas, no outono/inverno não tem troca todo dia) e chegue pelo menos uma hora mais cedo para garantir um bom lugar. Ah, se estiver chovendo eles cancelam o evento, então é bom dar uma verificadinha no site antes de sair, caso esteja garoando. Estenda depois com uma volta pelo Green Park, que fica do lado. Dentro do parque tem uma barraquinha que vende um wafle de nutella muito gostoso!

O passeio básico pelos pontos principais (Big Ben, Westminster Abbey, Horse Guards Parade, Trafalgar Square) também é importante. Pode ser no mesmo dia da troca da guarda, no período da tarde. Neste dia eu almocei no St. Stephen’s Tavern Pub (10 Bridge Street Westminster, London SW1A 2JR). Tem uns hambúrgueres bem gostosos, mas não lembro se foi barato ou caro (mas alimentação em Londres não é muito barato. Qualquer refeição custa pelo menos £10 – tirando fast food do tipo MC Donalds).

Não deixe de ir em Camden Town. Eu gostei muito dos mercado de rua de lá. Dá para perder um bom tempo e comprar algumas lembrancinhas. Vá preferencialmente no fim de semana (durante a semana também tem lojas abertas, mas não são todas). Se não me engano a maioria das lojas fecha por volta das 18hs – 19hs. Caso vocês gostem de Amy Winehouse, o pub preferido dela era o The Hawley Arms (2 Castlehaven Rd London NW1 8QU). O banheiro é coberto de mensagens dos fãs. Fomos num pub próximo da saída do Camden Market, o nome é Lock 17 (11, East Yard, Camden Lock Pl London NW1 8AL).

 

O British Museum também é parada obrigatória.

 

Eu queria ter ido no Natural History Museum, mas não consegui.

 

Se você gosta de castelos e coisas do tipo, a Tower of London também é bem legal. A entrada é meio cara, mas eu achei super interessante.

 

E vocês precisam ter uma foto de recordação com a Tower Bridge de fundo...

 

Para compras, Oxford Street é o melhor lugar. Tem opções para todos os bolsos e as maiores lojas de departamento ficam por lá.

 

Fomos no Imperial War Museum, a parte que fala de Hitler e do Holocausto é a mais interessante (e mais triste também). Mas não acho que valha a pena, tem muitas coisas bem mais legais para ver.

 

Ah, se vocês pegarem dias bonitos, vale super a pena dar uma volta na London Eye, dá para ter uma visão bem panorâmica do centro histórico da cidade.

 

Paris

Também foi minha segunda vez em Paris, e fiquei um pouco desapontada. Pode ter sido porque, da primeira vez, fiquei numa região melhor (7E Arr – Ibis Cambronne) do que desta última vez (10E Arr).

 

Se você gosta de hambúrguer, vá no Big Fernand Paris (55 Rue du Faubourg Poissonnière 75009 Paris). Eu amei! O lugar é super pequeno e os garçons são super legais, eles meio que te pescam na rua. Sempre tá com fila. Na mesma calçada, alguns metros de distância, tem outra lanchonete do mesmo dono, mas voltada para hot-dogs (não cheguei a ir mas é o mesmo esquema).

 

Do mais, não deixe de andar às margens do Sena, ver a Torre Eiffel a partir do Trocadero (a noite é lindo! Leve uma garrafa de vinho e fique um tempinho por lá, vale a pena!), ir no Louvre e em Tuilleries, ir para Versailles (a primeira vez que fui para Paris, comprei a entrada no aeroporto e evitei de pegar uma máster fila – aconselho a fazer o mesmo).

 

Caso vocês usem as estações de trem (como a Gare du Nord) tome muito cuidado com os golpes. Nós sofremos duas tentativas (uma que o cara compra o ticket para você nas maquininhas e outra para assinar algum abaixo assinado – enquanto vc se distrai com isso a pessoa te rouba) em menos de 10 minutos e ficamos bem chateados com isso.

 

Andar pela Champs Elysees também é muito gostoso, e o arco do triunfo garante boas fotos. Notre Dame também é passeio obrigatório.

 

Caso tenha tempo, visite a Sacre Coeur também. É bem bonita por fora, mas por dentro é normal.

 

Acho que é isso...

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa, posto aqui.

Espero ter ajudado um pouquinho!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...