Ir para conteúdo

Trem: Cusco-Águas Calientes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá... eu e meu marido iremos chegar a Cusco por volta do dia 22/10 e ficaremos até o dia 28/10/14. É arriscado não comprarmos com antecedência a passagem de trem vai de Ollantaytambo a Águas Calientes? Li que comprando no Brasil pela internet o preço é bem mais caro. Alguém poderia me ajudar? Obrigada, Aline ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe trem para Machu Picchu...

Se você tiver se referindo do trem para Águas Calientes, não, não é arriscado comprar com antecedência.

 

De Cusco, as únicas opções de se chegar a Machu Picchu são: pegar um ônibus até Ollantaytambo (96km), ou um trem até Águas Calientes.

Você pode pegar o trem (PeruRail) em Cusco. Como as companhias aéreas e as de ônibus, o trem tem vários níveis de conforto e valores. Por US$ 142 você faz a viagem de ida e volta num vagão confortável, com direito a várias janelas para observar a vista! Esse trecho dura entre três e quatro horas.

 

Se quiser passar pelo vilarejo de Ollantaytambo e conhecer a cultura local, e depois seguir viagem, a boa ideia é pegar um trem da IncaRail. De Ollantaytambo a Águas Calientes leva-se pouco menos de duas horas e o serviço personalizado é um charme. Ida e volta custam US$ 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela atenção!Vc tem razão, equivoquei-me ao redigir. A pergunta correta é: É arriscado não comprarmos com antecedência a passagem de trem que vai de Ollantaytambo a Aguas Calientes?

Fico receosa de não conseguirmos fazer este passeio de trem deixando pra comprar lá. Pretendo conciliar o passeio do circuito que termina em Ollantaytambo e de lá pegar o trem para Aguas Calientes. Dormir lá e cedo pegar ônibus para MachuPicchu.

Então podemos ficar tranquilos e deixar pra comprar lá? Mais uma vez obrigada, abs. Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie, Aline.

Então, o indicado é sim comprar com antecedência, porém, das três vezes que eu fui não reservei nada, pois assim você tem a oportunidade de pechinchar o melhor preço.

 

As operadoras procuram vender sempre o pacote completo, e aí o molho fica bem mais caro que o peixe. Sendo assim, poucas operadoras fazem a venda do ingresso 'sozinho'... elas querem sempre empurrar o pacote inteiro para Machu Picchu. Para se ter ideia, quando viajei, o pacote de um dia saindo de Cusco indo a Machu Picchu e voltando para Cusco custava 350 dólares em várias das agências, enquanto as passagens de trem, do ônibus em Aguas Calientes e da entrada de Machu Picchu custavam a metade desse valor se comprados por conta. Eu acho muito difícil esgotar os ingressos, mas você tem que fazer isso logo no dia que chegar à Cusco e evitar a compra exatamente no dia que você vai fazer a viagem... bjs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Quero saber o valor do trem de cusco para aguas calientes. Você sabe me dizer?

 

Abçs

 

Alguem pode me explicar uma coisa? Vou fazer o Vale Sagrado e sair da excursão em Ollantaytambo. Tem como fazer aquela trilha pela linha do trem até Aguas Calientes ou a unica opção é pegar o trem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...