Ir para conteúdo

Tempo entre Gare du Nord ao Aeroporto Orly


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando minha viagem a Europa e estou com uma dúvida sobre o retorno.

 

O voo de regresso ao Brasil sai as 20:15 de Orly, porém neste dia estarei voltando de Londres. Olhando o site da Eurostar, há um trem que sai às 12:01 de Londres, com chegada às 15:17 em Paris.

 

Considerando que será em um sábado e que estarei com mais pessoas, será que estas 5 horas de "folga" são suficientes para ir de Gare du Nord à Orly? (Contando desembarque do trem, imigração francesa, trajeto de táxi da estação ao aeroporto, check-in do voo)

 

Grato!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Eu fiz de metrô a uns 6 meses atras e de táxi uns 2 anos atrás

A estação Gare du Nord é enorme, e se você não conhecer a estação, você gasta facilmente uns 15 minutos até comprar os tickets e achar a plataforma onde pegar o RER B no sentido correto.

O RER B tem 2 pontos finais, não são todos os trens  RER B que servem para ir a Orly, o RER B com ponto final em Robinson não serve pois não passa na estação Antony onde você pega o OrlyVal até o aeroporto. 

Os trens tem intervalo médio de 10 minutos nos horários de pico, e 15 fora do pico, mas atrasos de pouco minutos são comuns. E como sempre, quase certeza que você vai chegar lá na plataforma e o trem vai sair na frente do seu nariz, tendo que esperar 10 ou 15 minutos até o próximo. rsss

DaGare du Nurd até a estação Antony são uns 30 minutos de metrô.

Ao chegar na estação Antony, pra variar, o OrlyVal vai ter saído 10 segundos antes de você chegar lá rssss , e você tem que esperar 10 minutos até o próximo.

Da estação Antony até o aeroporto são mais uns 8 ou 12 minutos de metrô no OrlyVal, depende de você sair de Orly SUD ou WEST, preste atenção para descer no certo.

Então na prática, contando os tempos de espera para os trens chegarem, você se localizar na estação, etc, você gasta em torno de 1h a 1h20 desde o exato momento em que pisar na Gare du Nurd até finalmente pisar no aeroporto de Orly.

Podendo ser um pouquinho mais rápido se você não se perder na Gare du Nord e se não tiver que esperar muito os trens chegarem, mas por segurança, estime como 1h20.

De táxi, saí de Montmartre, uns 3 ou 4 quarteirões longe da Gare du Nord, pelo que lembro, levamos em torno de 1h para chegar no aeroporto de Orly, mas este tempo pode variar bastante devido ao transito mais leve ou pesado no momento em que você estiver indo.

O metrô custa 12.10 Euros por pessoa, mas é meio complicado se você estiver com malas grandes e pesadas.

O táxi custa 35 Euros, não lembro se eles estão cobrando uma taxa adicional de 2 euros por cada mala. Mas é mais prático se estiver com malas grandes e pesadas e mais barato se estiver em 3 pessoas ou mais.

 

E claro, isto é só para você chegar no aeroporto, não está incluso ai as 2h de antecedência necessária para passar na revista e teste de explosivos, o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x e chegar pelo menos 30 minutos antes no portão de embarque.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Aline.

7 horas atrás, AlineTercio disse:

Obrigada pela resposta! Me diga só mais uma coisa, vc fez o trajeto de metrô ou táxi?

Há várias maneiras de seguir para Orly.

Eu, como evito andar de taxi, uso pouca bagagem e tenho "Carte Navigo", prefiro metrô/RER + ônibus.

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...