Ir para conteúdo

Ajuda - Cusco-Puno-isla del sol


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera tudo bem...minha primeira postagem, minha 1a viagem relativamente longa organizada por mim... deixa eu ver se vcs conseguem me ajudar, vou descrever o meu roteiro e o que quero incluir, tenho algumas dúvidas, principalmente sobre transporte... sintam-se à vontade para palpitar e dar pitacos e sugestões sobre meus passeios ok???? O que não posso alterar é machu picchu e trem que já estão comprados e pagos nos dias descritos, o resto, só reservei com um guia local, não paguei nada, mas está encaminhado...

 

Estou saindo de Porto Alegre dia 22 de agosto chegando as 12:35 p.m. em Cusco com saída de Cusco (14:40) para Poa no dia 31 de agosto, chego em poa na madrugada do dia 01.09.14, bom, vamos ao meu roteiro...

 

23 de agosto - City tour - Costo - 12 dolares americanos por una persona incluye transporte i guia profesional - Hora 13.30 hasta las 18:30

(PASSEIO RESERVADO)

 

24 de agosto - Tipon, Pikillacta Andahuaylillas Costo - 18 dolares americanos por una persona incluye transporte i guia profesional - Hora 08;00 hasta las 14:00 aproximadamente. (PASSEIO RESERVADO)

 

25 de agosto - Moray, Maras, Salineras Costo - 18 dolares por una persona incluye transporte i guia profesional. - Hora desde las 08:00 hasta las 14:00 pm. aprox.

(PASSEIO RESERVADO)

 

26 de agosto - Valle sagrado - Costo - 18 dolares con almuerzo 30 dolares - sigo de tren a Aguas calientes - Hora 08: 00 am Hasta las 16::30 pm. Terminando en Ollantaytambo para tomar el tren de las 19:00 p.m.

Durmo em aguas calientes e sigo a MP dia 27 de agosto!!

(PASSEIO RESERVADO - TREM IDA AGUAS CALIENTES E HOTEL COMPRADOS)

 

27 de agosto - TOUR COLECTIVO Machupicchu

Pull normal (15 a 20 paxs) cada persona 08 dollares

(MP + HUANAYPICCHU, TREM VOLTA COMPRADOS)

 

A PARTIR DAQUI PRETENDO INCLUIR PASSEIOS E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS, visto que estarei do dia 28 até 31 de agosto (14:40 saída de cusco a poa) livre:

Quero descer a Puno e ir a isla de sol!! Aqui preciso da ajuda de vcs!!!!

 

A 1a dúvida reside na saida de Cusco-Puno, não sei se saio dia 28 pela manhã de Cusco com destino a Puno chegando lá final do dia OU se saio dia 28 à noite chegando em Puno na manhã do dia 29, o que seria melhor????? Vi que tem um tour de cusco-puno durante o dia com paradas em alguns sitios arqueológicos, procede? Facil de achar este pacote nas agencias em Cusco??? Pergunto isso pq tenho dúvidas se passo o dia 28 no ônibus durante o dia OU se passo o dia em cusco e viajo na madrugada e chego (meio cansado) em Puno pela manhã do dia 29 e me atraco nos tours... o que seria melhor???

 

Se eu sair de dia, durmo em Puno uma noite (28-29), se sair a noite do dia 28 de Cusco, faço os passeios de Puno logo ao chegar no dia 29 de manhã... Pretendo conhecer o Lago Titikaka e Ilhas de Uros somente, após estes paseios, não sei que horas, mas pretendo seguir a copacabana e dormir por lá, visitar a isla del sol no dia 30, retornando de copacabana-puno-cusco no dia 30 pela tarde ou ao anoitecer, mas que chegue pela manhã Cusco no dia 31 para retornar ao Brasil dia pela tarde...

 

A partir dai, considerando que seja suficiente um dia para ter uma visita geral de Puno (dia 29), pretendo sair no final do dia Copacabana (dormir aqui) e visitar a isla de sol no outro dia, retornando a copacabana, puno e cusco...

 

Desculpem, sei que são muitas perguntas, se alguém tiver conhecimento do que foi perguntado eu agradeço...grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, fiquei um pouco confusa com a sua pergunta, mas vou lhe descrever como fiz! Em Copacabana, existem varias empresas que fazer o trajeto (Puno (ilha de Uruos) - Cusco). Vou te dizer como fiz:

Em Copacabana não há basicamente nada, chegue pela menhã beem cedinho, já que quer conhecer as Islas compre logo sua passagem, os barcos saem as 13:30 e são mais de 2 horas de viagem ate chegar na isla (25 bls o valor do transporte de barco)! Então aproveite esse tempinho e dê uma volta por copacabana! Existem duas isla, a del norte a a del sul! Infelizmente só pude conhecer a del NORTE, mas acho que vale a pena conhecer as 2. Lá realmente é bem precário as habitações, porém se procurar bastante consegue algo "limpo" hahaha. Apesar de lá ser bem simples e tals, GOSTEI MT MT MESMO, conheci pessoas maravilhosas. Quando fui havia muitos hippies, barracas, uma vibe indescritível, se curtir essas coisas, passe uma noite lá e de manha beeem cedo faça o trajeto a pé ate a isla del Sul (max 3 horas de caminhada) (essa isla pelo que eu ouvi já é beem desenvolvida, bem diferente da do Norte) e passe uma noite lá. No dia seguinte acorde bem cedo para pegar o barco de volta para Copacabana. No meu caso, eu já havia deixado um pacote pago lá com o seguinte acordo: a maioria das pessoas vão a Puno para conhecer a ilha de Urus (sim, incrível, só acredita vendo) o bus sai as 13:30 e chega lá por volta das 16 horas onde tem guia lhe esperando e vocês conhecem a ilha, eles lhe deixam de volta a rodoviaria e as 22 horas sai um onibus para Cusco que chega lá por volta das 6 da manha!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, fiquei um pouco confusa com a sua pergunta, mas vou lhe descrever como fiz! Em Copacabana, existem varias empresas que fazer o trajeto (Puno (ilha de Uruos) - Cusco). Vou te dizer como fiz:

Em Copacabana não há basicamente nada, chegue pela menhã beem cedinho, já que quer conhecer as Islas compre logo sua passagem, os barcos saem as 13:30! Então aproveite esse tempinho e dê uma volta por copacabana! Existem duas isla, a del norte a a del sul! Infelizmente só pude conhecer a del norte. Lá realmente é bem precário as habitações, porém se procurar bastante consegue algo "limpo" hahaha. Apesar de lá ser bem simples e tals, GOSTEI MT MT MESMO. Quando fui havia muitos hippies, barracas, uma vibe indescritível, se curtir essas coisas, passe uma noite lá e de manha beeem cedo faça o trajeto a pé ate a isla del Sul (max 3 horas de caminhada) e passe uma noite lá. No dia seguinte acorde bem cedo para pegar o barco de volta para Copacabana. No meu caso, eu já havia deixado um pacote pago lá com o seguinte acordo: a maioria das pessoas vão a Puno para conhecer a ilha de Urus (sim, incrível, só acredita vendo) o bus sai as 13:30 e chega lá por volta das 16 horas onde tem guia lhe esperando e vocês conhecem a ilha, eles lhe deixam de volta a rodoviaria e as 22 horas sai um onibus para Cusco que chega lá por volta das 6 da manha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...