Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas,

 

Tenho 9 dias de férias no fim do ano, e tou querendo ir pra Buenos Aires (e esticar pro Uruguai).

 

Aí é o seguinte, minha ideia era ficar uns 5 dias em Buenos Aires, depois pegar o tal do buquebus e ir até a Colônia del Sacramento, ficar 1 dia, depois ir pra Montevideo, ficar mais 2 dias e depois voltar a Buenos Aires para regressar ao Brasil.

 

Acham que é viável? Dá pra transitar numa boa com esse buquebus entre essas cidades?

 

Abraços :D

 

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aí é o seguinte, minha ideia era ficar uns 5 dias em Buenos Aires, depois pegar o tal do buquebus e ir até a Colônia del Sacramento, ficar 1 dia, depois ir pra Montevideo, ficar mais 2 dias e depois voltar a Buenos Aires para regressar ao Brasil.

Wal

 

Cota passagem indo por Buenos Aires e voltando por Montevidéu (ou vice-versa). Sai mais barato do que pegar buquebus 2 vezes, e você ainda ganha mais um dia =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Faz três anos que fui para Argentina. Passei o ano novo em Buenos Aires, junto com a minha família.

 

E eu fiquei bem no centro da capital, pertinho do Obelisco. E utilizamos o metrô. O metrô em Buenos Aires é muito feio e muito sujo, não chega perto do metrô do Rio de Janeiro. E falo sério. Mas uma coisa que gostaria de alertar, neste meu primeiro post do Fórum, é que o metrô argentino costuma ser perigoso.

 

Não é nada desesperador e preocupante, mas basta ter atenção e olho vivo sempre, porque eu vi dois furtos! Os chamados "batedores de carteira" enviam a mão na sua bolsa ou sua sacola e furtam sem você perceber. ::grr::

 

Como sou típico de turista que gosta de caminhar muito, não utilizei o ônibus. Utilizei o taxi algumas vezes, e achei o preço bem bacana. Nada exagerado e talvez eu tive sorte de pegar taxista bem humorado e entendia tudo que eu falava. Brincamos dizendo que Neymar é melhor que Messi. ::lol4::

 

Mas tudo é bem fácil. Quem não sabe espanhol, vai se virar numa boa. Tanto de metrô, ônibus ou taxi. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E eu fiquei bem no centro da capital, pertinho do Obelisco. E utilizamos o metrô. O metrô em Buenos Aires é muito feio e muito sujo, não chega perto do metrô do Rio de Janeiro. E falo sério. Mas uma coisa que gostaria de alertar, neste meu primeiro post do Fórum, é que o metrô argentino costuma ser perigoso.

 

Discordo de você companheiro.

Metro de BA é bom e melhor do que muita cidade brasileira. A começar pelo preço e facilidade da rede para chegar a quase todas as principais regiões da cidade.

Quanto a roubos, isso acontece em qualquer lugar do mundo (principalmente no Brasil). Grande parte dos casos é pq o turista facilita e pede para ser assaltado. Já fui diversas vezes para a Argentina e nunca tive problemas. Na verdade me sinto mais seguro lá do que em outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...