Ir para conteúdo

África do Sul e Tanzânia


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Juliana,

 

li o seu relato de viagem e fiquei com ainda mais vontade de conhecer a África.

 

Pretendo ir em março/15 e se possível gostaria de algumas orientações.

 

A princípio estou planejando ficar 20 dias e distribui-los mais ou menos assim:

 

3 dias em Maputo (pois vou encontrar um amigo que continuará o roteiro comigo)

4 dias em Zanzibar

Serengeti (quantos dias são suficientes para aproveitar ao máximo?)

Kilimanjaro (quantos dias preciso para fazer a trilha?)

 

No que puderes ajudar eu ficaria muito agradecido!

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Matheos

 

Eu fiz Serengeti e Zanzibar também, 4 dias inteiros em cada. Eu achei dias demais em Zanzibar (até porque fui na modalidade "ostentação" e fiquei em um all-inclusive - acho por mais que seja bom descansar, é meio chato ficar sem nada pra fazer, rsrs). Lá tem algumas coisas legais, praias magníficas (mas que você acha em outros lugares também, como em Moçambique mesmo - mas não em Maputo) e é bem legal rodar sem rumo em Stone Town, mas não tem muito mais que isso. De qualquer forma, essa é minha opinião, deve ter muita gente que achou Zanzibar o máximo, então tem que esperar mais opiniões.

 

O Serengeti, por outro lado, é fenomenal! 5 dias está de bom tamanho, você consegue ver tudo. Vai ser cansativo (você fica todo o dia dentro do carro fazendo safári), mas vale a pena. Não deixe de ir no Ngorongoro, cratera de um vulcão extinto em que você vê milhares de bichos. O voo de balão também é recomendado, apesar de bem caro (500USD). Você pode colocar mais dias pra ver alguns outros parques na região, mas não sei te dar mais detalhes. Existem muitas, mas muitas mesmo agências na região. Eu fiz com a World Tours Tanzania, foi tudo tranquilo!

 

Não fiz o Kilimanjaro, mas já me disseram que tem que reservar uma semana inteira pra fazer a trilha até o topo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...