Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile - 17 dias - Reveillon Cusco 2014/2015


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Igor só tome cuidado com a sua saída de La Paz para Cusco, normalmente não tem saídas noturnas, por que a fronteira em Desaguadeiro fica fechada durante a noite só abrindo pela manha.

A maioria dos ônibus saem de La Paz pela manha. Da uma olhada no site abaixo.

http://litoral-miramar.com/es/miramar.php

 

Abraços.

 

 

valeu pela dica Renato.Ainda temos que ver toda essa questão de transporte. como vamos de um lugar para outro.

estamos meio atrapalhados. primeiro mochilão... ::dãã2::ãã2::'>

 

o Igor que postou o tópico, mas eu que estou atualizando. já alteramos aquele primeiro roteiro que ele postou.

 

você viu o roteiro que postei depois? não vamos mais de La Paz para Cusco, mas sim de Copacabana para Puno e Cusco.

será que assim conseguimos fazer a noite?

 

você também vai nessa época?

 

vlw.. abs

 

Oi Renata... Dei uma opiniao apenas no roteiro de voces... Eu ja fiz essa trip, e gosto de deixar algumas dicas para aqueles que vao fazer essa viajem maravilhosa.

Tipo, voce saindo de La Paz super cedo, chegando por volta das 9 horas da manha em Copacabana ( a viajem dura umas 4 horas), pegando um barco para Ilha do Sol e voltando da ilha la pelas 3 da tarde, chegando em Copacabana conseguir um onibus ate Puno (a viajem dura umas 2:30). Normalmente os onibus saem de Puno rumo a Cusco por volta das 22 horas, e voce vai achar passagem em abundancia, mais deixo aqui a minha preferida, Cruz del Sur.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá galera!

 

Farei o mesmo percurso que vocês, com a diferença que estarei partindo de São Luís/Santa Cruz pela GOL 26/12/14 (12.000 milhas) e retornando de Santiago/São Luís pela TAM dia 13/01/15 (15.000 milhas). Queria voltar no dia 12, mas a quantidade de milhas triplica nesse dia.

 

Ah, também dei a sorte de pegar um tempo total curto no voo de ida, saindo de São Luís 01:50am e chegando em Santa Cruz as 12:10pm.

 

Quem sabe a gente se encontra aí pela estrada! Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Renato. tá ajudando muito a gte.. muito obrigada! ::sos::

 

vc fez esse mesmo trajeto (La Paz - Copacabana - Isla do Sol - Puno - Cusco)?

 

Fico com dó de passar tão rápido pela Ilha. Dizem que lá é muito bonito. Nossa ideia inicial era dormir lá, mas preferimos passar um dia a mais em Cusco, para aclimatar antes de subir pra Machu Picchu.

 

já anotei aqui, Cruz del Sur.

 

vlw mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá galera!

 

Farei o mesmo percurso que vocês, com a diferença que estarei partindo de São Luís/Santa Cruz pela GOL 26/12/14 (12.000 milhas) e retornando de Santiago/São Luís pela TAM dia 13/01/15 (15.000 milhas). Queria voltar no dia 12, mas a quantidade de milhas triplica nesse dia.

 

Ah, também dei a sorte de pegar um tempo total curto no voo de ida, saindo de São Luís 01:50am e chegando em Santa Cruz as 12:10pm.

 

Quem sabe a gente se encontra aí pela estrada! Abcs

 

 

e ai Amaury, blz?

 

nossas datas e destinos são mto parecidos. vc já montou seu roteiro? posta ele aqui pra gte ver se coincide em alguns pontos.

 

você chega em Sta Cruz 12h10 do dia 26 ou 27?

o nosso voo não é tão curto. saimos de Brasília 18h do dia 26 e chegamos em Sta Cruz 11h50 do dia 27.

inicialmente chegariamos 3h da madruga mas a TAM mudou nossa conexão e passaremos a noite de 26 para 27 em Assunção no Paraguai. e só no dia 27 de manhã seguiremos para Sta Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo beleza! Na verdade vou ter férias do dia 20 até o dia 15, mas como pretendo passar o Natal com a família, viajo só após o dia 25.

 

Ah, vou chegar em Santa Cruz ainda no dia 26. Pego apenas uma conexão em Guarulhos, com umas 5hrs de espera. Já encontrou alguém que vai fazer esse trecho nesse período?

 

Ainda não montei o roteiro. Viajo com um amigo de SP dia 04/09 pra Santiago e retorno dia 08/09, sendo assim, quando retornar vou começar a destrinchar o fórum. Quando voltar mando pra vocês dois umas dicas de alguns lugares legais que terei visitado.

 

O roteiro de vocês vai servir como uma ótima base, já que nossa viagem coincide no período e nos destinos, só que como já vou ter ido em Santiago, vou chegar um dia antes do embarque (a noite) e pego o voo para Sao Luis as 06:45 do dia 13, com conexão em BSB.

 

Vão mantendo contato! ::cool:::'>

 

Renato, valeu pelas dicas, aproveitei elas e ja anotei aqui também! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Renato. tá ajudando muito a gte.. muito obrigada! ::sos::

 

vc fez esse mesmo trajeto (La Paz - Copacabana - Isla do Sol - Puno - Cusco)?

 

Fico com dó de passar tão rápido pela Ilha. Dizem que lá é muito bonito. Nossa ideia inicial era dormir lá, mas preferimos passar um dia a mais em Cusco, para aclimatar antes de subir pra Machu Picchu.

 

já anotei aqui, Cruz del Sur.

 

vlw mesmo

 

Fiz o trajeto ao inverso rsrsrsrs

Realmente a ilha é muito bonita, acho que vale a pena sim passar o dia inteiro explorando a Ilha.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Renatina. Beleza?

Valeu pelo comentário no relato ::cool:::'>

 

O roteiro de vocês tá bem parecido com o que eu fiz, só acho que esse dia aqui ficou muito corrido:

 

28/12 - La Paz - Copacabana - Ilha do Sol - Copacabana - Puno - Cusco

 

La Paz pra Copacabana é uma viagenzinha cansativa, não lembro quantas horas era (acho que são umas 3, 4 hrs) e de Copacabana pra Isla del Sol também leva um tempinho, acho que umas 2 horas. Se você fizer umas continhas rápidas ai, são umas 10 horas aí só de locomoção entre La Paz, Isla del Sol e Cusco.

 

Quando eu fui pra Isla del Sol eu fiz um tour com um guia local lá que durou umas 2,3 horas e deu pra conhecer só a parte norte. É bem bonito lá mas dá pra aproveitar só de dia. A noite é morta lá ::bruuu::

 

Enfim, só ve direitinho aí a programação pra não ficar corridão.

 

Bjs e boa trip :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

acho seu roteiro muito corrido, cada um tem sua preferencia, eu acho melhor focar em uma determinada regiao, para nao perder tempo com deslocamento, principalmente quando o tempo é curto. Teu roteiro praticamente começa em Cusco, entao nao seria melhor pegar um voo para Lima e depois outro para Cusco, ao inves de ir para Santa Cruz, pegar voo para La Paz e depois um onibus de quase 24h ate Cusco?

 

Tem voos bem baratos da Taca, e ser for de Lan pode fazer BSB/Lima/Cusco e depois Calama/Santiago/BSB, tudo pela Lan.

 

Em relacao ao roteiro, como sao so 17 dias eu deixaria de fora o Chile, pelo menos Santiago, começaria em Cusco, depois Puno, Copacabana e La Paz (vi que vc nao deixou tempo para conhecer La Paz), voltaria para o Peru, Arequipa e o Vale do Colca, Nazca, Paracas e Lima. Voce pegaria um voo ida e volta BSB/Lima apenas.

 

Em relacao a Assuncao no Paraguai, nao tem muita coisa para ver, mas é uma cidade bem traquila, de uma caminhada pelo centro historico: Plaza de Armas, Panteao dos Herois, Palacio Lopes. Nao se esqueca, nao é Ciudad del este, mas inda é Paraguay, entao aproveite para comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, Renatina. Beleza?

Valeu pelo comentário no relato ::cool:::'>

 

O roteiro de vocês tá bem parecido com o que eu fiz, só acho que esse dia aqui ficou muito corrido:

 

28/12 - La Paz - Copacabana - Ilha do Sol - Copacabana - Puno - Cusco

 

La Paz pra Copacabana é uma viagenzinha cansativa, não lembro quantas horas era (acho que são umas 3, 4 hrs) e de Copacabana pra Isla del Sol também leva um tempinho, acho que umas 2 horas. Se você fizer umas continhas rápidas ai, são umas 10 horas aí só de locomoção entre La Paz, Isla del Sol e Cusco.

 

Quando eu fui pra Isla del Sol eu fiz um tour com um guia local lá que durou umas 2,3 horas e deu pra conhecer só a parte norte. É bem bonito lá mas dá pra aproveitar só de dia. A noite é morta lá ::bruuu::

 

Enfim, só ve direitinho aí a programação pra não ficar corridão.

 

Bjs e boa trip :)

 

 

Valeu pela dica Guto!!

 

Revi o vídeo da trip de vcs hj.. muito top... o tempo inteiro mastigando folhas..kkkkkkkkk valeu ai pelo relato, um dos mais bacanas que já li aqui no mochileiros.

 

quanto ao nosso roteiro, esse dia tá corrido mesmo.

a verdade é que nossa viagem terá 17 dias, sendo uns 5 no Peru (Cusco, Machu Picchu, etc), uns 5 no Salar de Uyuni e Atacama, e mais uns 5 em Santiago e região.

ai ficarem uns 2 dias entre Peru e Salar para serem preenchidos.

 

acho que temos que escolher, ou vamos para Copacabana e Isla do Sol ou ficamos em La Paz para fazer o Downhill na Estrada da Morte e mais alguma outra coisa por lá. só não sei ainda o que escolher!!! ::putz::

 

se alguém tiver uma opinião sobre qual passeio desistir, por favor diga..rsrs

queremos fazer caber tudo na viagem, mas quando fica muito corrido acabamos não aproveitando bem nenhuma das coisas.

 

agora só faltam 4 meses... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi,

 

acho seu roteiro muito corrido, cada um tem sua preferencia, eu acho melhor focar em uma determinada regiao, para nao perder tempo com deslocamento, principalmente quando o tempo é curto. Teu roteiro praticamente começa em Cusco, entao nao seria melhor pegar um voo para Lima e depois outro para Cusco, ao inves de ir para Santa Cruz, pegar voo para La Paz e depois um onibus de quase 24h ate Cusco?

 

Tem voos bem baratos da Taca, e ser for de Lan pode fazer BSB/Lima/Cusco e depois Calama/Santiago/BSB, tudo pela Lan.

 

Em relacao ao roteiro, como sao so 17 dias eu deixaria de fora o Chile, pelo menos Santiago, começaria em Cusco, depois Puno, Copacabana e La Paz (vi que vc nao deixou tempo para conhecer La Paz), voltaria para o Peru, Arequipa e o Vale do Colca, Nazca, Paracas e Lima. Voce pegaria um voo ida e volta BSB/Lima apenas.

 

Em relacao a Assuncao no Paraguai, nao tem muita coisa para ver, mas é uma cidade bem traquila, de uma caminhada pelo centro historico: Plaza de Armas, Panteao dos Herois, Palacio Lopes. Nao se esqueca, nao é Ciudad del este, mas inda é Paraguay, entao aproveite para comprar!

 

Valeu ai pelo comentário e pelas dicas.

 

já compramos passagem, e a mais barata era indo para Sta Cruz e voltando de Santiago para Bsb. por isso essa volta toda.

Faríamos BSB - SP - Assunção - Santa Cruz, saindo de Bsb dia 26/12 e chegando em Sta Cruz dia 27 bem cedinho.

só que ai a TAM mudou nossas passagens pq cancelou o voo de Assunção para Sta Cruz de madrugada.

 

como a TAM que cancelou, podemos escolher qualquer outra passagem que o destino final seja Sta Cruz. Pensamos em escolher uma que a conexão seja em Lima e nao em Assunção, porque ai já ficamos em lima. sem usar a passagem do ultimo trecho até Sta Cruz.

só precisamos ver se a TAM libera nossas bagagens em Lima, já que não usaremos o ultimo trecho até Sta Cruz.

 

alguém sabe se isso é possível???? Liguei na TAM e a atendente não soube dizer.

 

o problema de começar por Lima é que teremos que ficar no Peru do dia 26 até o dia 01, porque se não passarmos o réveillon em Cusco passaremos na estrada viajando de Cusco para a Bolívia.

7 dias no Peru significa excluir do roteiro La Paz ou Copacabana e Isla do Sol.

 

Já temos passagem comprada de Calama para Santiago dia 8/01. Compramos 3 trechos pela TAM, que foi o jeito que encontramos de ficar mais barato. 3 trechos ficava mais barato que 2. vai entender...

BSB - Sta Cruz

Calama - Santiago

Santiago - BSB

 

valeu ai pelas sugestões... nao conseguimos fechar nosso roteiro até hj pq a TAM não para de mudar as passagens... todo dia recebemos msg avisando de alteração dos voos.

 

vamos dar mais uma alterada no roteiro e posto aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...