Ir para conteúdo

Huayna Picchu em maio de 2014 - Com pedido de casamento e visitinha ao médico peruano


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Resolvi contar aqui o relato da viagem que fiz com meu namorado (que agora é noivo!) como forma de retribuição, já que peguei váriaaas dicas do fórum que me ajudaram muito! ::otemo::

 

Fiquei um pouco sem tempo depois da viagem para postar, então alguns detalhes ja foram esquecidos, mas espero que algumas dicas ainda ajudem...

Fazia muito tempo que queria vistar Machu Picchu, e sério, é muito mais bonito do que eu imaginava!! Vendo os relatos aqui me animei a subir o Huayna Picchu tbm, e foi fantástico! :lol:

Compramos as passagens com alguns meses de antecedência em uma promoção da Lan, e depois fomos planejando o restante da viagem. Se pudesse, teria reservado mais dias para ficar em Cusco (ficamos 5 dias :cry: ), a cidade tem muitas atrações! Mas isso ja foi tempo suficiente para que a viagem fosse inesquecível!

Apos compradas as passagens(total de aproximadamente R$ 1.090,00 ida e volta, saindo de Londrina - PR) reservei os hotéis pelo Booking, e com uns dois meses de antecedência comprei as entradas para o Huayna Picchu no site do governo peruano. alem disso, comprei também os tickets de ida e volta do trem de Ollantaytambo para Aguas calientes, no site do Peru Rail. :wink:

Para comprar as entradas pelo site é necessário ter o cartão verified by visa, normalmente emitido pelo Santander.. Eu não tinha, mas peguei emprestado de uma amiga e deu tudo certo! ::otemo::

 

Em Cusco, reservamos o hotel Inti Wasi Plaza de Armas (http://www.booking.com/hotel/pe/hostal-intiwasi.pt-br.html), a localização é ótima!! Só não recomendo comprar os passeios por la, porque são mais caros, vale a pena dar uma pesquisada antes..

Como havíamos definido que passaríamos uma noite em Aguas Calientes, reservamos tambem o Wachuma b&b, que também recomendo bastante! (http://www.booking.com/hotel/pe/wachuma.pt-br.html)

Alem disso, antes da viagem ganhei uma bota para trilha do Aristeu, comprei uma blusa de moletom, um par de meias respiráveis para subir o HP, e uma mochila pequena para levar comida (o restante foram roupas normais mesmo)...Cada um de nós levou cerca de 600 dólares e foi mais que suficiente! ::cool:::'> :wink:

 

 

20140501_122430.jpg.519fd82280342090cc01fc3f2b83998b.jpg

 

1º Dia - chegada

Chegamos em Cusco cerca de 11h da manhã, e conforme combinado com o hotel o Jesus ja estava nos esperando no aeroporto. Ja haviamos trocado um pouco de dinheiro em Lima, e a corrida ficou em 15 soles. Chegando no aeroporto já da pra sentir um clima diferente, a principio a cidade não parece muito bonita, mas depois ela vai revelando suas belezas, principalmente na parte turística perto da Plaza das Armas.

Chegamos e fomos recebidos com chá de coca pela equipe do hotel, pessoal muito atencioso como todo o povo de Cusco! :D Como a cidade fica em uma região muito alta, o cansaço é muito maior, e parece que falta um pouco de ar, mas o chá de coca é ótimo para aliviar esses efeitos! ::otemo::

Tomamos um banho e fomos procurar alguma coisa pra comer. As opções de comida são muitas! Normalmente eles servem um menu turístico que vem bastante coisa, eu apenas não recomendaria as sopas que acompanham, devido aos problemas que tive depois.. ::essa:: Mas que graça tem passear se não for pra conhecer a culinária local, não é?? :D

 

Aproveitamos a tarde para trocar mais dólares (compensa trocar em Cusco, a cotação é bem melhor que em Lima), e fechar os passeios (Maras e Moray, City Tour, e Vale sagrado - total de 70 soles por pessoa), alem de comprar o boleto turístico na própria agencia por 130 soles.

A noite estava muito, muito frio! ::Cold::

 

 

GEDC0753.JPG.4347bbaac88e24634a00485f57caf9d8.JPG

598dbb9072282_20140501_192247copy.jpg.d500ce584922eb3fd3c5d5608b7e739e.jpg

 

2º Dia - Maras e Moray

Acordamos cedo porque o passeio seria no periodo da manhã. Não me lembro o nome da agencia de turismo, mas também não faz muita diferença, porque o ponto de encontro de todas é o mesmo...eles lotam a van e saem para os passeios.. :wink:

Primeiro fomos a Moray, onde os Incas (quechuas) cultivavam alimentos..o lugar é enorme e lindo.. :D

Em seguida fomos às salineras de Maras, lugar também gigantesco, onde é extraído o sal da mesma forma desde aquela época...

A tarde aproveitamos para explorar alguns lugares em Cusco que estavam no boleto turistico, como o museu e alguma igrejas.

 

598dbb90acd7a_GEDC0870copy.jpg.c234d992ae8e71234af229e9b52bd0ca.jpg

598dbb915efdb_GEDC0862copy.jpg.12b56e89e651bdb561f798eb314d93b9.jpg

598dbb9180092_20140502_105744copy.jpg.f9f474393fe98af47cda465e089b4d97.jpg

 

3º Dia - City Tour

Como o passeio começaria apenas no período da tarde, aproveitamos para passear mais um pouco pela cidade, e fomos ao Mercado San Pedro. O lugar é otimo para comprar lembrancinhas, mas o cheiro não é nada agradável . Após visitar o local você fica com receio de comer qualquer coisa em qualquer lugar, mas não há muito o que fazer neste sentido..rs :roll::lol:

Saímos de la e entramos uma igreja que havia ali perto. Bem na hora fomos surpreendidos com um dos desfiles da cultura deles, que ninguem soube nos explicar exatamente o motivo naquele dia ::lol3:: . O fato é que havia um padre no altar, varias pessoas assistindo, e entraram varias pessoas fantasiadas, cantando e dançando na igreja, carregando varias Lhamas (acho que eram lhamas rs ) empalhadas penduradas na roupa .. A cena era um tanto bizarra, mas parecia bem comum para todos que estava ali... :shock: Achei interessante que a população no geral possui um respeito enorme pela cultura, cultivam como uma relíquia, e não se ve qualquer lixo espalhado pela rua, Alem disso, ha uma mistura da cultura Inca com a católica que se vê em todos os lugares.

O City Tour começou a tarde e só terminou a noite. Passamos por Qorikancha (templo do Sol, que fica dentro de Cusco mesmo), Saksaywaman, Tambomachay, Qenqo e Puka Pukara.

Nesse dia o tempos estava instável, e pegamos uma chuva bem fria que nos impedir de conhecer melhor alguns lugares.. O passeio vale muito a pena, o conhecimento é incrivel! ::Cold:::D

Em Qenqo nos perdemos da guia , e serio, não faça isso, jamais!!! ::putz::::lol3:: Quando vimos o grupo estava muito longe e tivemos que correr muito, porque a van sai no horário combinado, mesmo que o grupo não esteja todo la haha :shock: ..mas no final deu certo e seguimos o passeio ::otemo::::lol3::::mmm:

Chegamos super cansados no hotel, e o Aristeu já não estava muito bem, mas até então achamos que era só exaustão mesmo... ::Ksimno::

 

 

GEDC1013.JPG.72727539e1bca6a04c03e7056efb991f.JPG

598dbb9218665_GEDC1101(2).JPG.748a129cea0711434aa6ec7dca2298f8.JPG

598dbb9193bc3_20140503_154930copy.jpg.27def1a4ce400bd2e3f40ffe86912ece.jpg

20140503_165035.jpg.5bcbbec3a0aaeca486a9c3b09334a5bd.jpg

GEDC0957.JPG.5ec2a5a7d10cfd5028b58d3a606bea73.JPG

 

4º Dia - Vale Sagrado e Águas Calientes

Esse dia certamente foi o mais longo de toda a viagem! O Aristeu passou mal a noite toda ::hein: , e melhorou um pouco de manhã...Mas de manhã, eu comecei a passar muito mal!! ::essa:: Como não voltaríamos para o hotel naquele dia, pegamos uns comprimidos na farmácia e fomos mesmo assim.. Os remédios aliviaram um pouco o mal estar do Aristeu, mas eu continuava passando mal... ::Ksimno::

Fomos à Pisaq e Ollantaytambo, eu mal conseguia subir aquelas escadas..apesar do lugar ser lindo! ::essa:: logo em seguida pegariamos o trem para aguas calientes..

 

Aproximadamente uma hora e meia antes do horario do nosso trem, eu comecei a passar muitoooo mal, tremia e tinha tonturas..e comecei a ficar desesperada achando que perderia justamente o dia mais importante..o dia de Machu Picchu!! ::essa::

Como eu não tinha condição alguma de embarcar, o Aristeu (que também não estava muito bem, mas estava um pouco melhor que eu) me colocou em um daqueles carinhos-taxi de três rodas, e fomos procurar um médico...Primeiro passamos na farmácia, e nos informaram que havia um posto de saúde a uma quadra... Pela experiencia que temos no Brasil, eu tinha quase certeza que não daria tempo de pegar o trem, que teria que esperar horas e tal.. ::sos::

Tamanha foi a minha surpresa ao chegar la e encontrar o posto sem pacientes!! ::ahhhh:: Rapidamente tiraram minha pressão e encaminharam para o médico de plantão.. Extremamente calmo, me informou que eu estava com uma infecção intestinal, comum em turistas que visitam a região, me deu uma injeção para que eu melhorasse e forneceu os antibióticos para que eu tomasse por sete dias .. Quando ele avisou que teria que pagar, achei que deixaria todos os meus soles la haha...Mas tudo isso (consulta + remedios) saiu pela bagatela de 16 soles!!! nem acreditei :D

Em meia hora eu estava liberada, e deu tempo de pegar o trem ::otemo::

Dormi a viagem toda.. Chegamos em Aguas Calientes e compramos os tickets do ônibus para o dia seguinte... A cidade é um mimo! Pena eu não ter condições de explorar naquele dia..haha

 

 

598dbb928911c_20140505_155330copy.jpg.0bc8fc759521c700bf44e06f6339abc6.jpg

GEDC1366.JPG.b87e9bbd7b2806ceb52ac111a73ab474.JPG

 

5º Dia

Acordamos 5:30h da manhã, a Dona Rosa do hotel ja havia preparado um ótimo café da manhã, com ovos mexidos, pão com geleia e suco de laranja natural...Como eu estava a mais de 24h sem comer estava morrendo de fome né! Mas ainda sentia os efeitos da infecção...

Pegamos o ônibus às 6:30, ja que a nossa entrada em HP era a partir das 7h, e chegamos a tempo la...O ônibus passa por uns lugares muito estreitos, as vezes da um pouco de medo...

Chegamos na cidade perdida, e é incrível a sensação de estar la!!! :D Havia muita neblina ainda, mas sabíamos que havia um imensidão ali que não conseguíamos ver :shock:

Fomos seguindo as placas até chegar na entrada de WP.. havia vários brasileiros la, um deles, inclusive, começou a cantar uma moda de viola tipica do Brasil..haha ::lol4:: .. Conforme iamos subindo a neblina foi diminuindo, e a vista era cada vez mais fantástica!!! :D

Serio, vale muito a pena!! Todo o caminho é maravilhoso! :D Conforme se vai avançando, alguns trechos ficam mais íngremes..mas quando se esta la não vale a pena desistir...como eu ainda não estava muito bem, fomos subindo devagar, tirando fotos e aproveitando a vista.. ::otemo::

A subida é beeem cansatiiva, mas ja sabíamos disso quando compramos as entradas..a valeu cada minuto! :D

 

Quando finalmente chegamos la em cima, aconteceu a melhor surpresa da minha vida!! O Aristeu tirou uma caixinha do bolso..e me pediu em casamento!! ::ahhhh::::love:: Quase nem acreditei! Foi um dos momentos mais lindos da minha vida! ::kiss::::otemo::::love::

 

Seque o link do vídeo que ele fez daquele momento:

 

Após recebermos as parabenizações dos estrangeiros que estavam la em cima, descemos (agora noiva né :lol: ), almoçamos, e fomos explorar a cidade perdida do Incas..

MP é fantástico! já disse isso né..haha ::lol3:: mas realmente é! Contratamos uma guia, que ficou cerca de 1:30h nos explicando os significados das construções..é muita cultura, muito conhecimento que aquele povo tinha!

Cerca de 16h pegamos o ônibus e, em seguida, o trem para voltar para Cusco...

Eu coninuava um pouco debilitada,mas a energia daquele lugar parecia que hvia me dado um novo animo..e eu nem queria dormir depois de tudo que tinha visto!

 

No dia seguinte pegamos o voo de volta para Londrina, com a bagagem cheia de história, e uma aliança no dedo!! ::otemo::::love:::lol:

 

GEDC1376.JPG.09b08d92a70fbdb0d3234af47ee39426.JPG

598dbb932c398_20140505_090231copy.jpg.44e05b9624be16646abbbda2b5adf2a6.jpg

20140505_090651.jpg.d6a202421b590de1b01ff34e805e1520.jpg

12129_4146905048011_546726838739248849_n.jpg.9eb4587281a5b2276cc865b50d141fb0.jpg

GEDC1487.JPG.d33f900856a447d9427915c3009c2195.JPG

GEDC1621.JPG.7395672d125ec9d591f3bbd8932b998c.JPG

GEDC1596.JPG.340f9da3c1d2ccd040f27915e8004a6f.JPG

GEDC1624.JPG.ae79d06c46a3d39f049873fa4259618e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo noivado!

 

Sobre vc ter passado mal, vocês comeram em algum lugar menos higiênico? ou já chegaram e se atracaram nas comidas "apimentadas" típicas, coisa assim?

 

Vou agora em Novembro tb com a namorada e pretendemos comer os pratos típicos, e é o primeiro realato que vejo de intoxicação alimentar. É uma pena, mas foi bom que não estragou a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo noivado!

 

Sobre vc ter passado mal, vocês comeram em algum lugar menos higiênico? ou já chegaram e se atracaram nas comidas "apimentadas" típicas, coisa assim?

 

Vou agora em Novembro tb com a namorada e pretendemos comer os pratos típicos, e é o primeiro realato que vejo de intoxicação alimentar. É uma pena, mas foi bom que não estragou a viagem.

 

Ola..Obrigada!

Então, procurávamos os restaurantes mais limpos, e sempre perto da Plaza das Armas..um dia antes da intoxicação jantamos no McDonald', pra variar um pouco haha

O Aristeu se aventurou no bife de alpaca haha..mas eu normalmente ficava nos pratos mais leves..

Não faço ideia de qual restaurante nos fez mal, todos pareciam iguais, e em nenhum deles você consegue ver como esta sendo preparada a comida..

No Mercado San Pedro da pra ter uma idéia de que os hábitos higiênicos são beem diferentes dos nossos haha...

A altitude também dificulta a digestão... Mas se acontecer alguma coisa, serio, não hesite em procurar um médico! Eles estão acostumados com essa situação e podem salvar a viagem!

 

Espero ter ajudado, e aproveite bem sua viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns pelo noivado, estivemos em Cusco e Machupicchu agora em julho e também fizemos a subida do Waynapicchu e realmente o topo da montanha com aquela vista espetacular é um lugar fantástico para este tipo de evento ::otemo:: .

 

Da nossa subida eu trouxe uma lembrança que me persegue até hoje...uma dor no joelho direito que foi muito exigido, principalmente na descida mas nada que alguns remedinhos e uma fisioterapia não resolva ::ahhhh::::dãã2::ãã2::'>

 

Como sou meio chato para comida e com receio de ter alguma indisposição estomacal que pudesse prejudicar a viagem evitamos as comidas locais, principalmente depois de visitar o mercado local ::lol4::::lol4:: Nas nossas refeições dávamos preferência as massas e as pizzas. Na única oportunidade que tentamos provar um pouco do tempero local foi quando da parada para almoço quando do passeio ao Vale Sagrado naquele restaurante que a maioria das vans param.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo noivado, estivemos em Cusco e Machupicchu agora em julho e também fizemos a subida do Waynapicchu e realmente o topo da montanha com aquela vista espetacular é um lugar fantástico para este tipo de evento ::otemo:: .

 

Da nossa subida eu trouxe uma lembrança que me persegue até hoje...uma dor no joelho direito que foi muito exigido, principalmente na descida mas nada que alguns remedinhos e uma fisioterapia não resolva ::ahhhh::::dãã2::ãã2::'>

 

Como sou meio chato para comida e com receio de ter alguma indisposição estomacal que pudesse prejudicar a viagem evitamos as comidas locais, principalmente depois de visitar o mercado local ::lol4::::lol4:: Nas nossas refeições dávamos preferência as massas e as pizzas. Na única oportunidade que tentamos provar um pouco do tempero local foi quando da parada para almoço quando do passeio ao Vale Sagrado naquele restaurante que a maioria das vans param.

 

 

Obrigada! a vista la de cima foi uma das mais bonitas da minha vida! haha

 

Nossa, essa realmente não é uma boa lembrança para se trazer de la...espero que melhore!!

 

Quando pararam naquele restaurante indo para o Vale Sagrado eu ja nem conseguia comer mais nada haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...