Ir para conteúdo

Uruguai, Argentina e Chile - Novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, galera.

Há 4 anos eu quis fazer essa viagem, mas por vários motivos acabei optando por conhecer uma parte do nosso amado e querido Nordeste. De lá pra cá, vários fatores me fizeram ficar por aqui, perdi meu pai, tive TCC da faculdade, mudei de emprego (perdendo o período aquisitivo de férias), entre outros. Mas não dá mais pra adiar essa vontade de começar a conhecer a América do Sul, pena que como minhas férias são em novembro, meu sonho mesmo que é Machu Picchu fica pro ano que vem...

Enfim... Tenho acompanhado e lido muitos relatos e roteiros, mas estou com dificuldade em montar um roteiro que contemple esses 3 países.

É minha primeira viagem para fora do Brasil, minha primeira mochilada verdadeira (pq no Nordeste tinha alguns amigos), rs... e estou um pouco insegura, com alguns receios, rs.

Disponho de 30 dias em Novembro e aproximadamente 2.500,00 (sem contar passagem aérea).

Seguem algumas das minhas questões:

- É melhor começar pelo Uruguai, fazer a travessia para Argentina e prosseguir para o Chile e de lá voltar para SP, ou devo começar pelo Chile e "descer" ? Ou tanto faz ?

Por enquanto minha tendencia é começar pelo Uruguai pq acho que o Chile é o mais interessante dos três e com mais "conteúdo" também.

Por favor, mediante minhas condições financeiras e de tempo disponível...

- Vocês acham que é possível ? Podem me ajudar com sugestões ou dicas? Tem alguém indo pra lá nessa época também?

 

Desde já, muuuuuuito obrigada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiro seria bom definir (se já estiver definido, dizer aqui) quais lugares quer visitar.

 

Fátima, obrigada... vou listar as cidades que quero/pretendo conhecer:

 

Uruguai:

-Montevideo

- Colonia Del Sacramento

- Punta Del Este

 

Argentina:

- Buenos Aires

- Mendoza

- Ushuaia

- Calafate

- San Carlos de Bariloche (estou citando, mas parece que não é vantagem ir em Novembro já que não terá neve... opinem, por favor)

 

Chile:

- Santiago

- Atacama

- Valparaiso

- Ilha de Páscoa

- Puerto Varas

- Punta Arenas

- Pucon

 

Pretendo ficar em hostels (hostelworld têm sido a base da minha pesquisa, alguém tem outra indicação?), tenho muitas dúvidas quanto ao transporte entre as cidades e países também, o que é mais válido (avião ou bus)... compensa trocar reais por dólares pra levar? Na maioria dos casos eu vi que não, mas um amigo foi a Buenos Aires em julho e achou que compensou, não sei quanto ao Chile e Uruguai (que tem a vantagem de usar crédito nos restaurantes, voltando 18%, hehehe).

 

Peço encarecidamente que me ajudem com sugestões do que realmente vale a pena visitar, e opiniões se esse montante é suficiente...

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é muita coisa para 30 dias?

 

Você está querendo 16 destinos em 28 dias, tira o de ida e o de volta. Sem contar os deslocamentos, você tem 2 dias para cada cidade. Não dá para fazer Buenos Aires, Ilha de Páscoa, Santiago, Atacama, Ushuaia, Bariloche e várias outras em 2 dias. Fora o cansaço. Fora o tempo perdido em aeroporto, em transfers, fazendo check in. Simplesmente não dá para você ir para todos esses lugares em 30 dias. E não to falando só que não vai aproveitar, é que não tem tempo mesmo...

 

Eu faria só o Chile + Mendoza

Ou Urugai + Argentina

E ainda assim seria corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não é muita coisa para 30 dias?

 

Você está querendo 16 destinos em 28 dias, tira o de ida e o de volta. Sem contar os deslocamentos, você tem 2 dias para cada cidade. Não dá para fazer Buenos Aires, Ilha de Páscoa, Santiago, Atacama, Ushuaia, Bariloche e várias outras em 2 dias. Fora o cansaço. Fora o tempo perdido em aeroporto, em transfers, fazendo check in. Simplesmente não dá para você ir para todos esses lugares em 30 dias. E não to falando só que não vai aproveitar, é que não tem tempo mesmo...

 

Eu faria só o Chile + Mendoza

Ou Urugai + Argentina

E ainda assim seria corrido.

 

Fátima,

Se eu reduzir esse rodeiro pra Montevideo e Colonia Del Sacramento + Buenos Aires e Mendoza + Santiago e Atacama (é o meu foco pra falar a verdade, um sonho), continuaria sendo pouco tempo ? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aí é possível sim...

Um tanto mínimo de dias nestes aí:

 

Montevideo - mínimo 2 noites - sem arredores

Colônia - 1 dia

Buenos Aires - mínimo 4 noites - sem arredores

Mendoza - não conheço =(

Santiago - mínimo 4 noites - sem arredores

Atacama - mínimo 4 noites (no Atacama você depende dos passeios, e não é recomendado fazer mais de um por dia. O roteiro básico normalmente são 4 dias de passeios).

 

Aí dá para colocar mais alguma coisa ou aumentar os dias em alguns lugares, mas é um roteiro que vai te permitir explorar mais os lugares que visitará =)

 

Uma sugestão, neste caso.

Montevidéo -> ônibus para Colônia -> Barco para Buenos Aires -> avião para Mendoza ou Santiago (ônibus também dá, mas é beeem cansativo) -> Avião para Atacama (comprando direto no site da Lan Chile =) e volta pro Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aí é possível sim...

Um tanto mínimo de dias nestes aí:

 

Montevideo - mínimo 2 noites - sem arredores

Colônia - 1 dia

Buenos Aires - mínimo 4 noites - sem arredores

Mendoza - não conheço =(

Santiago - mínimo 4 noites - sem arredores

Atacama - mínimo 4 noites (no Atacama você depende dos passeios, e não é recomendado fazer mais de um por dia. O roteiro básico normalmente são 4 dias de passeios).

 

Aí dá para colocar mais alguma coisa ou aumentar os dias em alguns lugares, mas é um roteiro que vai te permitir explorar mais os lugares que visitará =)

 

Uma sugestão, neste caso.

Montevidéo -> ônibus para Colônia -> Barco para Buenos Aires -> avião para Mendoza ou Santiago (ônibus também dá, mas é beeem cansativo) -> Avião para Atacama (comprando direto no site da Lan Chile =) e volta pro Brasil.

 

Tenho algumas dúvidas: mais viável começar pelo Chile ou Uruguai ? Pensei em começar pelo Chile pq pelas minhas pesquisas é onde provavelmente vou gastar mais com hospedagem e alimentação (e o foco que são os passeios no Atacama). Alguém tem dica de hospedagem nessas cidades que eu citei ? Dicas de transporte entre elas ?

 

Pensei em :

 

SP-> Santiago

Santiago ( 3 a 4 dias )

Santiago>Calama >San Pedro de Atacama ( 5 dias ) >Santiago

Santiago>Mendoza ( 2 dias )

Mendoza>Buenos Aires

Buenos Aires ( 5 a 7 dias )

Buenos Aires>Colonia Del Sacramento

Colonia Del Sacramento (2 dias) > Montevideo

Montevideo ( 3 a 4 dias )

 

Inicialmente, a idéia é fazer em 20 dias, mas quero deixar uma liberdade pq se achar que algum lugar merece mais ou menos tempo, dá pra ajustar, rs. É má idéia? Pra fechar em no máx. 25 dias. =)

Contar com R$100 por dia é muito pouco ?

 

Vejo nos hostels "depósito de bagagens", esse serviço é cobrado a parte? como funciona (nunca usei hostel), rola deixar a bagagem e sair tranquila?

Vale a pena trocar real por dólar? Um amigo foi recentemente (Julho/14) a Buenos Aires e disse que deveria ter levado tudo em dólar, pq ganharia no câmbio lá... o que vocês acham ?

Dicas, dicas, por favor pessoal. De lugares imperdíveis, restaurantes, passeios, tudo... lembrando que vou sozinha! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Natália,

 

infelizmente só posso ir em outubro, caso contrário poderíamos nos encontrar em alguns pontos por lá. Gostei do seu tópico porque são minhas dúvidas também para este mesmo roteiro, só que penso mais em Chile e Uruguai.

 

Sei que tem algumas corretoras que vendem o peso chileno. Assim, penso em comprar uma parte em moeda local (no cartão), mas também em dólares.

 

Pensei em partirei primeiro para o Uruguai e ficar uma semana e depois ir para Santiago e ficar de 15 a 20 dias, já que parece ser muito mais bacana.

 

Vou continuar tomando embalo no seu tópico para tirar algumas dúvidas e vc não se importar rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ooi, eu ja fui a chile a santiago e sou meia uruguaia também hahaha assim que posso te ajudar em algo, para se locomover basta tu pegar o metro é muito fácil é so ter um mapa e vc não tem como se perder. a comida em chile é barato, em santiago tu tem que visitar valle nevado, cerro san cristobal, também tem o cerro santa lucia que é menor, o parque bicentenario é um lugar lindo para passear eu recomendo vc ir a fim da tarde para ver o atardecer, e tem um bairro que se chama patronato si vc quiser comprar coisas, tipo ropa o algo é muito barato sempre encontraras ofertas. o mercado central. em Chile tu tem que provar o trago tipico de lá que se chama terremoto, é muito bom. Tem muitos lugares lindos para visitar é muito grande eu acho que tu tem que ficar uma semana em chile para tu desfrutar bastante, e em Uruguai um dia em colonia ta bem, dois dias em montevidéu, em montevidéu tu pode te locomover por ônibus ou ,táxi eu não recomendo porque tem táxi que já vê que é turista e pode te dar a volta na cidade e assim cobrar muito mais. si vai tomar um taxi é melhor tu ver o mapa e os nomes das ruas para tu já entrar no táxi é falar os nomes das ruas para eles, ai não te vão dar mil voltas.isso eu recomendo em todos os países o cidades as quais quer visitar. Eu recomendo tu ir com dólares e ir cambiando, como tu vai primeiro a Chile tu ja cambia algo de reais em pesos chilenos ai no Brasil para pagar o translado do aeroporto ao lugar onde vc vai ficar. não cambie o dinheiro em aeroportos porque não vale a pena é melhor buscar um cambio na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho algumas dúvidas: mais viável começar pelo Chile ou Uruguai ? Pensei em começar pelo Chile pq pelas minhas pesquisas é onde provavelmente vou gastar mais com hospedagem e alimentação (e o foco que são os passeios no Atacama). Alguém tem dica de hospedagem nessas cidades que eu citei ? Dicas de transporte entre elas ?

 

É questão de preferência começar por um ou outro, dá na mesma.

Sobre hotéis, tem tópicos específicos aqui e é bom pesquisar por eles. Também entrar no Tripadvisor e ver os reviews sobre hotéis.

Transporte sugiro avião em todos os trechos, exceto de Buenos Aires para Colônia que é melhor barco e de Colonia para Montevideo, que se usa ônibus.

Santiago - Calama cote pelo site da Lan, porém, ao acessá-lo, mude o país para Chile, o preço cai muuuuito!

 

Pensei em :

 

SP-> Santiago

Santiago ( 3 a 4 dias )

Santiago>Calama >San Pedro de Atacama ( 5 dias ) >Santiago

Santiago>Mendoza ( 2 dias )

Mendoza>Buenos Aires

Buenos Aires ( 5 a 7 dias)

Buenos Aires>Colonia Del Sacramento

Colonia Del Sacramento (2 dias) > Montevideo

Montevideo ( 3 a 4 dias )

 

Inicialmente, a idéia é fazer em 20 dias, mas quero deixar uma liberdade pq se achar que algum lugar merece mais ou menos tempo, dá pra ajustar, rs. É má idéia? Pra fechar em no máx. 25 dias. =)

Contar com R$100 por dia é muito pouco ?

Isso de ir ajustando o roteiro é válido para quem tem mais dias. Você vai sair daqui com todas as passagens compradas, não? E você tem que contar o dia de deslocamento. Por exemplo, tem creio que 2 vôos de Calama para Santiago por dia pela Lan. E eles são durante o dia, portanto um dia aí é perdido. E o dia de ida? Então considerando os 5, tira o de ida e o de volta, você fica com 3 para Atacama. É pouco. É bom cotar os horários, considerar o tempo de deslocamento...

Colônia 2 dias para quem vai sozinha me parece muito...

100 reais por dia não é pouco, mas cada um tem um estilo de viagem. Eu gasto menos que isso nestes lugares.

 

Vejo nos hostels "depósito de bagagens", esse serviço é cobrado a parte? como funciona (nunca usei hostel), rola deixar a bagagem e sair tranquila?

Depósito de Bagagem é uma local reservado em hostéis para que turistas deixem suas bagagens. Por exemplo, você vai fazer um bate e volta em outra cidade, então, pode deixar tuas coisas no depósito de bagagem e levar contigo só o que será necessário nesta outra cidade. Também é usado quando, por exemplo, o checkout é ao meio dia e teu vôo só sai as 8 da noite, você pode deixar tuas coisas no depósito depois do check out e voltar mais tarde para buscar. Se é cobrado ou não varia de hostel para hostel.

Se você estiver confundindo depósito de bagagens com locker, o locker é o armário dentro do quarto para você deixar suas coisas enquanto está hospedada.

 

Vale a pena trocar real por dólar? Um amigo foi recentemente (Julho/14) a Buenos Aires e disse que deveria ter levado tudo em dólar, pq ganharia no câmbio lá... o que vocês acham ?

Dicas, dicas, por favor pessoal. De lugares imperdíveis, restaurantes, passeios, tudo... lembrando que vou sozinha! ::mmm:

Sobre estas questões é bom ler os tópicos específicos sobre estes assuntos. E sobre os lugares imperdíveis você tem que pesquisar também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...