Ir para conteúdo

Chile- Primeira viagem sozinha, quem nunca?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Faz frio Fabiano, como faz em Santiago. É o clima do país. Quem procura se aventurar no sul ou até no deserto de Atacama, no período de inverno, não deve esperar encontrar calor.

 

Eu vivo aqui cara, faço de tudo e chuva é só de vez em quando. Pode ser, que vc tenha vindo em um ano muito chuvoso, coisa que não tem acontecido desde que cheguei aqui. Já passei 3 invernos completos na cidade e há dias seguidos de sol, como se pode pegar chuva seguida também. De qualquer forma, há várias atividades que se pode realizar mesmo com o tempo ruim, além da estação de ski necessitar que haja chuva para ter condições de operar.

 

Acho que dicas, todo mundo aqui pode postar, mas temos que ter muita prudência nas opiniões inflexíveis de cunho pessoal, que possam vir de alguma forma a confundir os usuários que estarão realizando suas pesquisas. Nós, que estamos na equipe do site, temos o dever de zelar pela sanidade das informações postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Faz frio Fabiano, como faz em Santiago. É o clima do país. Quem procura se aventurar no sul ou até no deserto de Atacama, no período de inverno, não deve esperar encontrar calor.

 

Eu vivo aqui cara, faço de tudo e chuva é só de vez em quando. Pode ser, que vc tenha vindo em um ano muito chuvoso, coisa que não tem acontecido desde que cheguei aqui. Já passei 3 invernos completos na cidade e há dias seguidos de sol, como se pode pegar chuva seguida também. De qualquer forma, há várias atividades que se pode realizar mesmo com o tempo ruim, além da estação de ski necessitar que haja chuva para ter condições de operar.

 

Acho que dicas, todo mundo aqui pode postar, mas temos que ter muita prudência nas opiniões inflexíveis de cunho pessoal, que possam vir de alguma forma a confundir os usuários que estarão realizando suas pesquisas. Nós, que estamos na equipe do site, temos o dever de zelar pela sanidade das informações postadas.

 

Leo, boa noite!

Me ajuda aí: vale a pena uma viagem de 3 dias para Santiago (retirando o dia de ida e volta)?

É preciso agendar a visita às vinícolas com antecedência ou chegando no dia a gente consegue visitá-las tranquilamente?

O que você sugere de roteiro básico? Adoro vinhos, boa comida e não faço muita questão de lugares badalados...

Dizem que a melhor maneira de conhecer uma cidade e arredores é com as sugestões de quem vive nela!

 

Obrigada,

Abraços... Jane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vale sim Jane, mas vc tem que pesquisar e chegar lá com um roteiro muito bem definido, pois dessa forma vc tem como otimizar ao máximo seus passeios.

 

As viñas não se precisa reserva com muita antecedência. Todas que conheci, entrei em contato um dia antes ou até no mesmo dia. Só não posso te recomendar a Concha y Toro, que junto com a viña San Pedro, são consideradas as piores do país.

 

Roteiros e sugestões é melhor pesquisar aqui nos fóruns, pois há infinitas possibilidades.

 

Se gosta de caminhar, pode pegar o metro até a estação El Golf (novo centro financeiro) e descer para o centro caminhando.

 

O que tem legal no caminho:

 

- El Golf vc conhece um pouco de Las Condes que é legal. Só caminhar nas redondezas da estação.

 

- Descendo pela Av. Apoquindo (a mesma rua sempre, que muda depois de nome para Providencia e depois para Bernardo O´Higgins no centro) vc pode conhecer a melhor loja do Mundo del Vino.

 

- Costanera Center perto da estação Tobalaba.

 

- Caminha pela Providencia, de preferência pelo parque Forestal passando pela Plaza de la Aviación, onde tem um chafariz que fica muito bonito a noite (só voltar lá quando escurecer).

 

- Conhece a Plaza Italia (limite entre a Providencia e o Centro) Atravessa e vai em Bellavista (ótimo lugar pra sair a noite). Lá tem o Pátio Bellavista com vários bares e restaurantes.

 

- Conhece o Cerro San Cristobal em Bellavista.

 

- Volta pro Parque Forestal e caminha até a esquina da Calle Merced com Monjitas, onde tem a sorveteria Empório la Rosa. Toma o sorvete que é bom !!

 

- Conhece o Centro Gabriela Mistral, a Lastarria e o Cerro Santa Lucía.

 

- Volta pra av principal (Bernardo O´Higgins) e desce em direção ao centro.

 

- Conhece Calle Nueva York, micro-bairro Paris-Londres, La Moneda, Paseo Bulnes, Plaza de Armas e Mercado Central (se possível não coma lá, a comida é ruim, cara e não é muito higiênico).

 

Existem outras coisas pra se fazer, mas as que eu lembro agora são essas. Pesquise muito Jane, pois realmente será mais produtivo que esperar respostas.

 

Saudações e sorte com os preparativos pra viagem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já sim Lilian. Fechei pelo expedia no Hostal Providencia em Santiago e no Hostal el Nogal em Pucon. Quarto para três com banheiro privativo média de R$ 35 cada a diária.

 

 

Oi Lais!

Vou dar uma olhada nesses q vc fechou....pq ate agora eu tava olhando o Rado Boutique.

E teu roteiro? Já ta certo?

Vi q vc ta pensando em ir em algum estação de esqui...mas até agora só li que no periodo q a gente vai não tem neve...será q vale a pena ir até la?

Pq eu tava pensando nesse passeio em Pucon tb...e como vou ter menos tempo q vc e suas amigas...acho q da p/ aproveitar mais...sei la rs

Vamos nos falando!

::otemo::

 

Esse que vc falou eu não vi. Quando pesquisei vi esse Providencia que fechei e mais dois, o Backpackers Hostel e o Hostel Americano. Ambos estavam bem pontuados no hostelword e no Expedia. Acabei fechando no Providencia por ser próximo ao centro. Em relação aos centros de ski, em contato com algumas agências, alegam que a temporada é até meados de setembro, logo é possível praticar esportes ou até mesmo, fazer o tour nas estações. Quanto a Pucon, vi muitos relatos bacanas de lá e estamos animadas para ir. Sem contar que a cidade parece ser bem turística e movimentada. Quanto tempo vai ficar no Chile, Lilian?

Abraços;-)

 

Oi Lais!

Pois eh...sera q em Novembro ainda vai ser legal fazer o Valle Nevado? essa eh minha duvida....

Ai tava ate pensando em ir p. Mendoza e ficar uns 2 dias la...

O plano eh sair de SP no dia 15 e voltar no dia 22...mas ainda nao comprei a passagem...assim q fechar te dou um tok.

To com um amigo tb...acho q vai ser demasssss!!!!

 

Bj

 

Oiii, tudo bem?

Desculpa a demora, estou vendo o fórum só agora.

Então, estive em Santiago até terça, dia 19/8 e algumas agências já diziam que a temporada de neve não duraria muito. Infelizmente, não fui no Vale Nevado por conta de tempo, já que uma galera do hostel em que estava iriam em La Parva, resolvemos ir junto. Bom, como não sei esquiar nada, fechei com aula e para ficar o dia todo. Foram cobrados CLP $73000,00 com traslado.

Gostei de ter ido lá, tinha bastante gente e depois da aula de esqui ainda teve um barbecue free, simples com uma galera agitada.

Procura passagens no Expedia, um app que faz várias buscas e com preços interessantes. Já procura de agora que é mais fácil achar mais barato. Quanto a mendoza, não sei te dizer nada pois não fui pra lá.

Ah, uma dica: alguns passeios em Santiago são bem legais e podem ser feitos sem agência, como às vinícolas e às cidades de Vina del Mar e Valparaiso. Enquanto estávamos lá, fomos numa festa chamada de Pub Crawl, que é um circuito de festas em cerca de 4 pubs e uma discoteca. No começo fomos desconfiadas, mas no final, às 4:30 da manhã quando resolvemos ir embora, gostamos muito. Tem gente de mundo todo e é bem legal.

Em relação ao custo das coisas, consideramos Santiago como uma cidade grande, com preços parecidos à SP. Lógico se vc quiser comida mais sofisticada, ou mais simples, vc vai achar.

Bom, acho que é isso. Se precisar de qualquer coisa, só chamar.

Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vale sim Jane, mas vc tem que pesquisar e chegar lá com um roteiro muito bem definido, pois dessa forma vc tem como otimizar ao máximo seus passeios.

 

As viñas não se precisa reserva com muita antecedência. Todas que conheci, entrei em contato um dia antes ou até no mesmo dia. Só não posso te recomendar a Concha y Toro, que junto com a viña San Pedro, são consideradas as piores do país.

 

Roteiros e sugestões é melhor pesquisar aqui nos fóruns, pois há infinitas possibilidades.

 

Se gosta de caminhar, pode pegar o metro até a estação El Golf (novo centro financeiro) e descer para o centro caminhando.

 

O que tem legal no caminho:

 

- El Golf vc conhece um pouco de Las Condes que é legal. Só caminhar nas redondezas da estação.

 

- Descendo pela Av. Apoquindo (a mesma rua sempre, que muda depois de nome para Providencia e depois para Bernardo O´Higgins no centro) vc pode conhecer a melhor loja do Mundo del Vino.

 

- Costanera Center perto da estação Tobalaba.

 

- Caminha pela Providencia, de preferência pelo parque Forestal passando pela Plaza de la Aviación, onde tem um chafariz que fica muito bonito a noite (só voltar lá quando escurecer).

 

- Conhece a Plaza Italia (limite entre a Providencia e o Centro) Atravessa e vai em Bellavista (ótimo lugar pra sair a noite). Lá tem o Pátio Bellavista com vários bares e restaurantes.

 

- Conhece o Cerro San Cristobal em Bellavista.

 

- Volta pro Parque Forestal e caminha até a esquina da Calle Merced com Monjitas, onde tem a sorveteria Empório la Rosa. Toma o sorvete que é bom !!

 

- Conhece o Centro Gabriela Mistral, a Lastarria e o Cerro Santa Lucía.

 

- Volta pra av principal (Bernardo O´Higgins) e desce em direção ao centro.

 

- Conhece Calle Nueva York, micro-bairro Paris-Londres, La Moneda, Paseo Bulnes, Plaza de Armas e Mercado Central (se possível não coma lá, a comida é ruim, cara e não é muito higiênico).

 

Existem outras coisas pra se fazer, mas as que eu lembro agora são essas. Pesquise muito Jane, pois realmente será mais produtivo que esperar respostas.

 

Saudações e sorte com os preparativos pra viagem !!

 

 

Olá Léo? Vc pode me ajudar?

 

Acabei conseguindo uma semana de férias, e sou doida por trekkings.... Queria fazer a subida do vulcão violaria em Pucon, não encontrei mtus relatos aqui novos, vi alguns de anos atrás... Acabei conseguindo uma promoção de passagem pra Santiago no fim de setembro (19 a 25), então to querendo ficar uns 2 dias em Santiago e descer pra Pucon de ônibus..... Você acha que vale a pena ou tem alguma outra trekking legal em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Juju

 

O trekking do Villarrica é bem legal sim e vale a pena, mas tem que estar ligada nas condições climáticas, já que nessa época não são todos os dias que fazem sol.

 

Geralmente, o pessoal que vem subir o vulcão reserva uns 3 dias na cidade pra não ter erro. De qualquer forma, há várias outras atividades pra se fazer por aqui. De trekking há o Parque Nacional Huerquehue, Santuario El Cañi e o Circuito dos Lagos Andinos (que é lindo e aos pés do vulcão Lanín).

 

Se vcs quiserem, passa aqui em casa e explico como funcionam os trekkings e os passeios da região.

 

Sds,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Juju

 

O trekking do Villarrica é bem legal sim e vale a pena, mas tem que estar ligada nas condições climáticas, já que nessa época não são todos os dias que fazem sol.

 

Geralmente, o pessoal que vem subir o vulcão reserva uns 3 dias na cidade pra não ter erro. De qualquer forma, há várias outras atividades pra se fazer por aqui. De trekking há o Parque Nacional Huerquehue, Santuario El Cañi e o Circuito dos Lagos Andinos (que é lindo e aos pés do vulcão Lanín).

 

Se vcs quiserem, passa aqui em casa e explico como funcionam os trekkings e os passeios da região.

 

Sds,

Leo

 

Oii Juju e Leo, tudo bem?

Aproveitando que o assunto é esse, vamos lá. Estive em Pucon até o dia 23/8. Foram 4 dias, dos quais, 1 choveu o dia todo. Tava frio e embora com céu claro, a condição climática não permitia a escalada no villarica. A princípio fui só pra isso. Dá para acompanhar o clima pelo site http://www.snow-forecast.com/resorts/VillarricaPucon/6day/bot

Ah, eu vi pela Puconia tour o preço já com os equipamentos, CLP$ 48000,00, algo em torno de $210 reais. A andes mar, no centro de Pucon, foi bem indicada também.

Mas como o Leo disse, além do vulcão, tem muitas coisas para fazer lá. Nos dias em que deu sol, fomos ao lago villarica, as playas, ojos de caburgua, lago caburgua, fomos em villarica, parque Huerquehue. Enfim, eu achei que mesmo no inverno, as opções eram muitas. Qualquer coisa, só chamar. Abraços:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Léo e Laís...

 

Muuuuito obrigada, me ajudaram mtuuuuu..... Estava programando assim:

 

19/09 chegada em Santiago (9hrs da manhã) sexta

Andar pela cidade

Descansar (afinal como meu ovo foi de promoção vou estar morta com as conecções)

 

20/09 sábado

Santiago (ver algum passeio)

A noite viajar para Pucon

 

21/09 Pucon

Chegar procurar lugar pra ficar e conhecer a cidade

 

22/09

Parque nacional ( ou outro passeio)

 

23/09

Subida villarica

 

24/09

Circuito dos lagos andinos

Volto a noite para Santiago

 

25/09

Passeio pela cidade de Santiago

19:00 aeroporto pra voltar

 

O que vocês acham? Mtu pesado? A subida do villarica eu queria mtu que fosse dia 23 porque eh o dia do meu niver.... Mas posso trocar dependendo do clima pro dia 22 ou 24.

 

Patricia..... Oq acha do meu roteiro? Será rola da gente se encontrar? Se quiser trocar uma idéia... Mesmo que não role do nosso roteiro bater podemos nos ajudar..... Se quiser me mande um email.... Jujujunqueira@gmail.com ou me pega no face Juliana Junqueira (OK eh meio difícil pq tem umas 300 julianas junqueiras no face) hahahhahahahha

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...