Ir para conteúdo

Mochilão Jan 2014 (Ushuaia, El Calafate, El Chalten, B. Aires)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Camila...

 

O meu roteiro mudou um pouco, ficou assim: (mas, possível de mudanças)

 

Rio – Ushuaia (avião)

Ushuaia – Punta Arenas (ônibus 10h)

Punta Arenas – Puerto Natales (ônibus 4h)

Puerto Natales – El Calafate (ônibus 1h)

El Calafate – El Chalten (ônibus 4h)

El Chalten - El Calafate (ônibus 4h)

El Calafate – Buenos Aires (avião)

Buenos Aires – Rio (avião)

 

Ushuaia - 4 dias

Punta Arenas - 2 dias

Puerto Natales - 2 dias

El Calafate - 4 dias

El Chalten - 2 dias

b. Aires - 2 dias

 

Realmente temos somente 17 dias devido as férias da minha amiga e vontade de conhecer muita coisa. Bem, eu estava pretendendo ficar 2 dias em El Chalten, mas como irei primeiro para El Calafate e o vôo para B. Aires saí de lá... não sei se realmente farei El Chalten, de repente é melhor ficarmos mais dias nos outros lugares.

 

O que vc acha? Vou ler os seus relatos e te passo o day by day.

 

Beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Só uma coisinha que me atentei agora... certeza que El Calafate - Puerto Natales dá só 1 hora? Porque quando fiz o tour.. meu, demoroooooooou! Pelo menos 4 horas nesse trajeto aí...

 

E tb to achando pouco de Ushuaia até Punta Arenas...

 

Só dá uma checada nisso porque fiquei na dúvida tb

 

Beijos e boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Qual o orçamento que vc tem para esse roteiro, Vivi?! Tem ideia? Qualquer coisa me mandem e-mail ou me adicionem no facebook: janamgoncalves@gmail.com...

 

 

Oiiiii, Jana!

 

Te add no facebook... pagamos R$1.700,00 de passagens aéreas (nos 3 trechos: Rio-Ushuaia; El Calafate-B. Aires; B. Aires-Rio) e estamos pretendendo gastar no máximo R$3.000,00. Mas, pelo que li em outros posts aqui no site, dá pra gastar menos do que isso.

 

Bjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi vivi...

estava sumido do mochileiros...

agora estou de volta, amealhando informaciones para colombia....se souber de algo.

bom..meu ultimo mochilao foi pra lá, patagonia argentina. comprei um guia muito bom, mas admito que nao precisei.

enfim..as informaçoes que tenho sao as seguintes.

fiquei 15 dias. so que fui de B. A. pra el calafate, nao deu pra ir pra Ushuaia. Em El Calafate é tranquilo, mas vc deve pechichar nos passeios ao glaciar perito moreno, embora nao consiga muita coisa. Indico o trekking no gelo. Nao acho que o passeio de barco pelas geleiras será legal. é bom, mas é caro, entao nao tem muita graça, pois se vai com muitos turistas, familias e idosos, nao tem nada de radical. De lá é tranquilo pra ir de bus a el chaltén, ao fitz roy. Mas depende do tempo, fui em setembro e vc talvez pegue mal tempo. Se estiver tempo ruim nao da pra fazer nada, pois tudo lá é pelo fitz roy e passeios nas montanhas. Nao tivemos dificuldades, eu e meu amigo. Se precisar de algo mais preciso me fala.

EL calafate nao tem muita coisa fora os passeios no glaciar. O aeroporto é longe da cidade, e fica em torno de uns 40 reais o traslado. La tem apenas um banco entao troque o dinheiro em B. A. pois a cotação será melhor.

Lá tudo é caro, e se tiver que comprar roupas termicas, pra ir nas geleiras, tudo é caro também. bom..nao me lembro d emais nada que possa ajudar, mas pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi estou eu meu noivo e uma amiga querendo fazer esse percurso que vocês fizeram e gostaríamos de dicas de hospedagem.

 

Pensamos nesse roteiro vocês acham possível?

Fortaleza x El Calafate- avião

El Calafate x Bariloche- ônibus ( é possível ,vale a pena, vocês recomendam?)

Bariloche x Buenos Aires- ônibus

Buenos Aires x Fortaleza

 

A data da nossa viagem é 26 de dezembro 2014

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá Vivi!!

 

Pretendo fazer quase o mesmo roteiro, mas só nas minhas férias (Setembro ou Outubro).

Boa Viagem e aguardo suas fotos e relatos.

Bjs

 

 

 

 

Oiiiii.... Infelizmente, fiquei afastada do site e não tenho muito tempo de ficar digitando aqui todo o roteiro.

Mas fiz para uns amigos um roteiro em cima do roteiro que levei para a viagem com algumas modificações (que foram os imprevistos que aconteceram durante a viagem). Me passa o seu email que te envio.

 

QQ dúvida é só perguntar que responderei.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...