Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis - Teresópolis... 10 Dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Galera, comprei minha entrada na travessia pro dia 06/09/2014 e descida dia 08/09/2014... Vou sozinho e nunca fiz a travessia, apenas a Pedra do Sino!!! Colhi bastante informações na net e tenho um certo conhecimento em trilhas... Mais alguém vai entrar na trilha dia 06 por Petro?????

 

INGRESSO - ROGÉRIO AZEVEDO R$ 12,50

ATIVIDADE - 06/09/2014 R$ 20,00

ATIVIDADE - 07/09/2014 R$ 10,00

ATIVIDADE - 08/09/2014 R$ 2,00

PERNOITE - CASTELO DO AÇU - 06/09/2014 R$ 6,00

PERNOITE - PEDRA DO SINO - 07/09/2014 R$ 6,00

SERVIÇO - 1 - 06/09/2014 R$ 10,00

SERVIÇO - 1 - 07/09/2014 R$ 10,00

Total R$ 76,50

 

Partiu Montanhaaaaaaaaaaaaa.... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Galera, comprei minha entrada na travessia pro dia 06/09/2014 e descida dia 08/09/2014... Vou sozinho e nunca fiz a travessia, apenas a Pedra do Sino!!! Colhi bastante informações na net e tenho um certo conhecimento em trilhas... Mais alguém vai entrar na trilha dia 06 por Petro?????

 

INGRESSO - ROGÉRIO AZEVEDO R$ 12,50

ATIVIDADE - 06/09/2014 R$ 20,00

ATIVIDADE - 07/09/2014 R$ 10,00

ATIVIDADE - 08/09/2014 R$ 2,00

PERNOITE - CASTELO DO AÇU - 06/09/2014 R$ 6,00

PERNOITE - PEDRA DO SINO - 07/09/2014 R$ 6,00

SERVIÇO - 1 - 06/09/2014 R$ 10,00

SERVIÇO - 1 - 07/09/2014 R$ 10,00

Total R$ 76,50

 

Partiu Montanhaaaaaaaaaaaaa.... rsrsrs

 

Ola Rogério. Blz?/Como foi a travessia? O que levou? Fez sozinho? Compartilha ai. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estamos pensando de fazer no feriado de pascoa, mas tenho algum receio sobre o tempo. Não vejo muita informação além de dizer que o inverno é melhor. Normalmente eu esperaria ate semana que vem para olhar as previsões e fazer uma decisão se vale a pena fazer, mas com ingressos limitados, precisamos decidir o mais antes possível.

 

Olhei nas previsões de 2 semanas e parece que Petrópolis tem muita chuva. Isso quer dizer que na Serra dos Órgãos terá muito nevoeiro? E alguém sabe o risco de trovoada no inicio de Abril? Se é problemático, melhor fazer outra trilha (Pico do Paraná pode ser) e fazer esta travessia em outra época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estamos pensando de fazer no feriado de pascoa, mas tenho algum receio sobre o tempo. Não vejo muita informação além de dizer que o inverno é melhor. Normalmente eu esperaria ate semana que vem para olhar as previsões e fazer uma decisão se vale a pena fazer, mas com ingressos limitados, precisamos decidir o mais antes possível.

 

Olhei nas previsões de 2 semanas e parece que Petrópolis tem muita chuva. Isso quer dizer que na Serra dos Órgãos terá muito nevoeiro? E alguém sabe o risco de trovoada no inicio de Abril? Se é problemático, melhor fazer outra trilha (Pico do Paraná pode ser) e fazer esta travessia em outra época.

 

Tipo de pergunta impossível de se responder. Eu não confio em previsão.

 

Sabemos que em Abril chove mais que em Julho e ponto.

 

Risco de raios tem em qualquer lugar descampado e alto.

 

Quanto maior a umidade maior a possibilidade de nevoeiro.

 

Quem faz trekking tem que meter as caras e ir preparado para tudo.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fizemos a travessia e tivemos tempo espectaculuar. Um pouco de nevoeira na tarde da sexta e um pouco no domingo, mas pela maioria foi bom. E a travessia mesma é realmente espectacular! Recomendado para tudo mundo!

 

Vou adicionar as dicas que é importante levar corda. Ajuda no cavalinho, mas ainda mais na descida 5 minutos antes do cavalinho. Poder fazer rapel (ainda que seja sem cadeirinha: são uns 4 metros) para descer as pedras na última descida do segundo dia é realmente muito melhor e mais seguro do que ter que descer elas escalando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A corda ajuda, mas não é imprescindível. O mergulho, como é chamado a descida antes do cavalinho dá pra descer tranquilo, com calma. Tirar a mochila ajuda, eu fiz com a mochila e ela te joga pra frente, foi meio tenso. Mas sem mochila vai na boa, devagar, com os mais experientes orientando...

O cavalinho é só não ter medo de altura. :mrgreen: É que pra conseguir passar a perna por cima da pedra e literalmente montar nela (por isso cavalinho) tem que ir pela pedra da esquerda, beirando o precipício. Se for pela direita, encostado no paredão não vai ter altura suficiente para subir na pedra.

Mas quem tiver uma corda pode levar que ajuda sim. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fizemos a travessia e tivemos tempo espectaculuar. Um pouco de nevoeira na tarde da sexta e um pouco no domingo, mas pela maioria foi bom. E a travessia mesma é realmente espectacular! Recomendado para tudo mundo!

 

Vou adicionar as dicas que é importante levar corda. Ajuda no cavalinho, mas ainda mais na descida 5 minutos antes do cavalinho. Poder fazer rapel (ainda que seja sem cadeirinha: são uns 4 metros) para descer as pedras na última descida do segundo dia é realmente muito melhor e mais seguro do que ter que descer elas escalando.

 

Muito maneiro saber que a travessia já ta aberta de novo!

Acrofales, tu lembra se dava pra ver influência do incêndio do ano passado na trilha da travessia? Ou não houve nenhuma mudança? (digo até a nível estético mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...