Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 10 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Marcelo,

 

Td bem? Tenho amigos em Passos, já frequentei bastante a região de Furnas mas gostaria de conhecer a Serra da Canastra. Estava lendo seus comentários à respeito da sua caminhada Glória/Canastra acho que você seria uma ótima pessoa para me orientar.

Estou querendo fazer o circuito inverso... São José do Barreiro/Glória, passando pela Babilônia. Devo ir logo após o carnaval (início de março).

Vou fazer o trecho todo de carro. Devo fazer apenas pequenas caminhadas. Gostaria de manter um link com você para que você me orientasse melhor... tipo do veículo, prováveis caminhos duvidosos e etc. Desde já agradeço sua atenção.

 

Abraço,

 

Marcelo Toledo - BH

20110131152318.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola M Toledo,

pra fazer o caminho inverso, é simples. de carro mais ainda.

voce terá que fazer o percurso:

São José do Barreiro

Casca Danta

Morro do Carvão (Igrejinha)

Serra Branca

Vão da Babilonia

Serra Calçada

Vale do Ceu

São João Batista do Gloria.

 

o caminho é fácil e tem alguma sinalizaçao,nao dá pra ficar perdido. Normalmente eu gasto 3 horas de carro pra completar esse percurso. sobre o carro e as estradas, normalmente a unica restriçao é quanto a Serra Branca. em época de chuva costuma ficar ruim por la, em época boa eu ja vi até honda civic subir la.

em época média um carro comum um pouco mais alto (tipo uma pick up strada ou eco sport) resolve o problema. em época ruim só de 4x4. o restante das estradas normalmente sao boas.

agora em janeiro, infelizmente nao sei como anda a situaçao por la, mas choveu muito até o dia 15/jan. agora ja faz uns 15 dias que nao chove.

 

no meio do caminho, voce pode fazer alguma caminhada curta até o topo de algum morro pra ver a paisagem ou ir ate alguma cachoeira. se voce tiver GPs, baixe o arquivo que disponibilizei na seçao mapas. la tem tudo!

 

qualquer dúvida escreve aqui.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OK xará!!!

 

Vou fazer um estudo desta rota aqui e baixar o arquivo.

 

Estou pensando em ir em um carro normal dos tipos "rallys" (customizados para estradas de terra), com

suspensão mais alta.

 

Muito obrigado pela ajuda e qualquer dúvida

volto a te procurar.

 

Abraço,

 

Marcelo Toledo - BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

vei, com esse carro voce pode ir tranquilo ::otemo:: . Eu tinha um Renaut clio e rodava pra tudo que é lugar la na canastra. incluindo as estradas ruins. agora tenho uma Strada adventure e vou mais alem ainda... e nunca estraguei nada em nenhum dos carros.

é claro que tem lugar que só vai 4 x 4, como a Serra do Rolador por exemplo, mas a maioria dos locais da pra andar de carro tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...