Ir para conteúdo

Problemas na Imigração na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, Pessoal!

Estou com viagem programada para Europa no dia 03/09 e estou com algumas dúvidas e receios na imigração.

1 - Meu destino inicial é a Espanha (Madrid), porém faço conexão na França (Paris). O local para realizar a imigração será Paris ou Madrid??

2 - Estou montando a pasta com documentos necessários na imigração e meu maior receio é a questão de empregabilidade no Brasil, já que em alguns fóruns os usuários comentam que é importante levar uma declaração que está trabalhando. No meu caso, fiquei muitos anos numa empresa que foi transferida para SP e como moro no Rio optei por ser desligado. O dinheiro que ganhei no desligamento está custeando minha viagem, mas não terei este comprovante... será que terei problemas? ou simplesmente eles não darão atenção a isso? e mais... falo a verdade, de toda a situação da transferência da empresa, etc etc?

3 - Reserva em hotéis. Como serão muitos países que irei visitar, 11 países em 60 dias (Espanha, França, Itália, Suíça, Áustria, República Theca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Grã Bretanha e Irlanda), estou reservando os hotéis aos poucos. Preciso ter todas as reserva no momento da imigração? se perguntarem posso informar que as demais reservas farei já estando na Europa, já que para conseguir melhores preços estou pensando em procurar hotéis na medida que eu for migrando para os lugares.

4 - Quantidade de dinheiro/ cartão. Estou levando a quantidade em dinheiro necessária para os 60 dias, calculando os 60 euros por dia de permanência. O problema é que meu cartão de crédito tem um limite pequeno, preciso realmente levar um extrato do limite? o extrato em português e tirado da internet serve?

5 - Seria importante levar um extrato da minha conta bancária? da poupança? mesmo estando em português?

6 - Estou viajando com um amigo, porém ele não vai ficar os 60 dias comigo e irá retornar no vigésimo dia da nossa viagem, o restante estarei sozinho... será que terei problemas também, já que ele retorna e eu continuo meu destino??? montei todo um cronograma da minha viagem, gosto de ser controlado rsrs, é importante que eu leve para apresentar caso seja necessário???

 

Esqueci de mencionar que meu passaporte não é virgem, tenho visto para os Estados Unidos e já viajei 3 anos consecutivos... sempre voltando para o Brasil....

 

Agradeço a atenção de todos!

 

Abrs, Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1 - A imigração é feita no primeiro local de desembarque na Europa. Como França e Espanha fazem parte do Espaço Schengen, você não precisará fazer novamente. GERALMENTE é assim, já vi casos que tiveram que fazer novamente, especialmente em Madrid.

2 - Fale sempre a verdade... se você tem dinheiro, provavelmente não vão encasquetar com isso. Mas fale sempre a verdade, que está mudando de emprego e, neste meio tempo, aproveitando para viajar com o dinheiro que recebeu.

3 - Eles sempre me pediram só o endereço do primeiro local que ficaria, então não sei se tem situação que pedem tantos lugares, mas sei que é um dos pré-requisitos para entrada lá. Será que não seria uma opção você fazer estas reservas que podem ser canceladas sem custo em todos os locais só para ter o que mostrar caso perguntem e não precisar ficar se explicando?

4 e 5 - eu levei extrato tirado da internet. É aquilo, provavelmente não vão te pedir, mas não custa levar, pois também é um pré-requisito. Sobre o cartão: é outro que não vão pedir, a mim só perguntaram quanto eu tinha e não pediram comprovante de nada, mas VAI QUE... então não custa ligar no banco e pedir para aumentarem o limite =)

6 - não tem problema isso e novamente o melhor é dizer a verdade, que ele não ficará até o fim (mas só se perguntarem especificamente isso, se não perguntarem não precisa dizer de alegre :P). Sobre o cronograma, também não custa levar.

Mas uma coisa importante sobre tudo que você leva. Se não te pedirem, não mostre. Por exemplo, se ele perguntar quanto você tem de dinheiro, não vai mostrando, só fala. Se ele perguntar se você tem onde ficar, não vai mostrando os comprovantes, só fala. Se perguntar o limite do cartão, fala. Se ele quiser que comprove o que disse ele vai te pedir. Normalmente a ânsia de provar que está tudo certo faz com que desconfiem que não está =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo Fatimartini!!!

Fico um pouco mais tranqüilo.

Vou pesquisar os hotéis e farei reservas em meu nome a partir do retorno do meu amigo para o Brasil, já que as reservas até o momento estão no nome dele, porém sempre com a especificação do quarto para dois e meu nome nas reservas.

Muito obrigado pelas dicas que serão seguidas com CERTEZA.

Volto no fórum assim que estiver em solo Europeu para contar como foi minha experiência!

 

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal... Foi tudo certo na imigração... Nao perguntaram nem pediram nenhum documento... Mas percebi que olham o passaporte procurando viagens ou vistos anteriores... Bem... Já estou em territorio europeu rsrsrs e pronto pra curtir meus 60 dias de eurotrip... Quem estiver por aqui e puder passar alguma dica... Agradeço!!

Abraços e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...